Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Da série harmonizações para dormir tranquilo (ou não)!

whisky + chocolate com grão de café

[/img]

Whisky com gelo. Que heresia ... rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

tem whisky que pede gelo, tem whisky que não ;) Mas eu sou fan de shots se gelo tb.

 

Santiago Luz,

até então acho que é minha marca favorita de chocolate. Acho muito bom.

pena que é muito caro e não tem por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, Bruno. Tem bebidas alcoolicas dos EUA que pedem gelo, e tem whisky de verdade que vc estraga com gelo (single malts, p.ex. Ardbeg, Laphroig, Talisker, Lagavulin ...).

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

concordo que bons whiskys não precisam de nada. mais a adição de agua

as vezes ajuda a abrir algumas notas (principalmente quando muito alcoolico)

e de fato tem alguns que vão bem com gelo. Não discrimino nossos amigos

americanos. Infelismente aqui no brasil as pessoas só conhecem jack daniels

mas tem muita coisa produzida em menor escala em solo americano que também

é muito bom. Apenas não são tradicionais quanto um escocês!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, claro, adicionar agua já é uma outra coisa. Não sou um fa dos bourbons dos EUA, simplesmente não gosto dos sabores doces e de madeira exagerados, mas claro, é preferencia individual. O que me realmente revolta são Brasileiros (não estou falando sobre vc, mas conheço muitos) que não valorizam as ótimas cachaças Brasileiras, mas acham whiskies ruins (blends baratos, como Red Label ou Grouse etc.) legais, só porque são de fora.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

 

É realmente triste ver a galera aqui no brasil não apreciar boas cachaças.

Percebo um pouco de preconceito com a bebida. Talvez pela má fama da

51 e outras desse tipo ou talvez pq as pessoas pensam que é apenas uma

mistura pra fazer drinks. Conto nos dedos os brasileiros que conheço que

tem uma seleção de cachaça em casa e apreciam um shot.

 

O mais interessante não é nem a substituição pelo red label mas sim pq preferem

beber uma tequila barata (que custa caro aqui) do que uma cachaça de qualidade

a um preço justo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato. Há muitas cachaças deliciosas, single malt deliciosos. E eu gosto de todos eles! :lol:

Mas confesso que só tenho 1 cachaça no meu barzinho, contra pelo menos 3 whiskys.

Nos barzinhos da vida, tento vez ou outra experimentar uma cachaça diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, claro, adicionar agua já é uma outra coisa. Não sou um fa dos bourbons dos EUA, simplesmente não gosto dos sabores doces e de madeira exagerados, mas claro, é preferencia individual. O que me realmente revolta são Brasileiros (não estou falando sobre vc, mas conheço muitos) que não valorizam as ótimas cachaças Brasileiras, mas acham whiskies ruins (blends baratos, como Red Label ou Grouse etc.) legais, só porque são de fora.

 

Abçs

Burny

 

Burny não se revolte  :) , tudo tem explicação , nos anos 70/80 , esse pais era mais fechado que a Coreia do Norte em relação aos importados , durante a ditadura havia o "programa de substituição dos importados" , tudo era feito aqui , e como nossa moedo era extremamemente desvalorizada a mão de obra era barata (mal comparado um sistema parecido com o da China) , deu certo por um tempo , mas , com as crises do petroleo , explosão da divida externa (plano Volcker) e implosão da nossa balança de pagamentos , simplesmente o pais acabou entrando em default  da divida externa (tipo calote Argentino) , se já era quase impossivel importar , a partir do anos 80 , ficou impossivel , qualquer porcaria importada era simbolo de status , pois algo importado era muuuuito caro.

Como a inflação estava fora de controle (tipo Alemanha em 1929) , as coisas eram "tabeladas" pela "SUNAB" (tipo uma STASI do comercio) , tudo tinha um preço de "tabela" , café , cigarro , cachaça e tudo o mais que vc possa imaginar .

Em um sistema assim , produzir algo de qualidade era falencia certa , as coisas tinham que ser as mais ordinarias possiveis , para ter lucro e cumprir os preços estabelecidos pela SUNAB , a cachaça como o café eram largamente adulterados e extremamente ordinarios.

Vai levar tempo para esse preconceito passar .

 

A cachaça era adulterada com alcool comum que era acrescentado para aumentar o volume ou então com agua , nesse caso era usado soda caustica ou agua sanitaria para aumentar a acidez e disfarçar a agua.

 

Entendeu  o porque do preconceito do Brasileiro ?

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Carlos,

 

Acho que isso explica o preconceito de uma parte da população mas não acredito que o preconceito que vejo na minha geração (nascido em 84 ou mais)

tem a ver com isso a não sei que preconceito seja algo genetico. Eu lembro sim quando era pequeno do lance do Importado ser status. Mas sinceramente

com a era da informação esse tipo de pre conceito é pura ignorancia e pior é que esses ignorantes querem continuar ignorantes e geralmente quando você

tenta mostrar algo ou tentar explicar você é taxado de metido ou outro rotulo qualquer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Assunto da semana:

 

uísque e café

 

Segundo o artigo, o melhor uísque atualmente é feito no Japão (confiram e concordem ou discordem, nada entendo de uísques).

 

p350.jpg

 

Drink de café com uísque

 

 

 

  • Ingredientes

     

  • 40 ml de expresso
    (ou 2 colheres de sopa de café instantâneo diluídos em
    4 colheres de sopa de água fervendo)
  • 4 colheres de sopa de chantilly
  • 1 pedra de gelo moída
  • 2 colheres de sopa de uísque
  • 1 colher de sopa de açúcar



Modo de preparo

Em uma xícara gelada coloque o café, uísque, açúcar e gelo, misture e cubra com o chantilly. Se o chantilly for comprado pronto, provavelmente será extremamente doce, então recomendo que não adoce o café, ele já adoçará suficientemente.

 

http://www.gulab.com.br/2012/06/drink-de-cafe-com-uisque/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

o único whisky japones que provei foi o Hibiki . Sinceramente

faz muito tempo e só posso dizer que gostei mas não me lembro

exatamente se gostei muito ou pouco ou algum detalhe. Uma coisa

eu lembro. A garrafa, como vcs podem ver na foto do link é muito bonita.

 

Mas chega de whisky e voltemos ao café ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa isso aqui virou a casa do Sorvete , Whisky e do Café .

 

Essa é para os novos sorveteiros , eu batizei de Affogato Escoces , do tempo que ainda usava a Twin.

 

 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a foto do dia,  nosso amigo das antigas, figurinha carimbada aqui do CDC e do fascinante mundo dos cafés com seu super olhar sedutor fatal rsss:

 

 

IMG_0156.JPG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não coloquei no tópico de receitas para não bagunçar ... Anita vai saber qual o melhor lugar.

São receitas de pão do Kaffee-Netz, que podem interessar aos colegas do café com pão, e aos que eventualmente poderemos desfrutar de uma degustação de suas habilidades :-)

 

Esta em alemão, mas além do tradutor google, vários dos colegas falam a língua, e acredito que traduzir receitas não seja muito difícil desde que os ingredientes são relativamente poucos e as técnicas se repetem ...

 

Die Brotbacken ... Rezeptesammlung

 

http://www.kaffee-netz.de/index.php?threads/Die-Brotbacken-%2E%2E%2E-Rezeptesammlung.83262/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Essa é a foto do dia,  nosso amigo das antigas, figurinha carimbada aqui do CDC e do fascinante mundo dos cafés com seu super olhar sedutor fatal rsss:

 

 

 

 

Para quem não conhece, esse é nosso coffeegeek. O olhar sedutor e fatal é por conta de Rogerim.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não coloquei no tópico de receitas para não bagunçar ... Anita vai saber qual o melhor lugar.

São receitas de pão do Kaffee-Netz, que podem interessar aos colegas do café com pão, e aos que eventualmente poderemos desfrutar de uma degustação de suas habilidades :-)

 

...

Die Brotbacken ... Rezeptesammlung

 

http://www.kaffee-netz.de/index.php?threads/Die-Brotbacken-%2E%2E%2E-Rezeptesammlung.83262/

 

B, danke schön!

 

Linkei lá no caderno de receitas.

 

Küsse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Suplicy do Iguatemi em Brasília tem uma Victoria Arduino, a máquina é um espetáculo, já o café... claro que a culpa é dos baristas, não podemos culpar a rapariga. 

 

Ana, essa foto da FP me fez lembrar da minha ex... minha ex FP que quebrou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...