#magaldiespresso Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 poxa só detergente e vinagre e ficou polidinha assim ????? A minibar e dahorinha demais parabens mesmo lipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Detergente, vinagre e força de vontade, Uma furadeira e uma engenhoco tmb ajudaram no esfrega esfrega. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 E a class vende ela? Se for vender tenho interesse Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Vendi ainda nao Andre... To esperando uma grana entrar pra eu pode conprar as peças q faltam (bandeja e reservatório). =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 por causa das mods Fabio? Minha primeira modificação vai ser esse botão de vapor... Por isso mesmo. Tô fazendo devagar e ainda tenho que comprar algumas peças. O botão de vapor tá aqui. Se quiser só falar o cep que coto o frete pra vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Depois da minha mexida na máquina, passou a gotejar água pelo braço de vapor. Acho que as borrachas estavam muito ressecadas e deve ter feito alguma fissura na retirada do miolo da válvula de vapor. A café cozinha está sem as o rings em estoque. Agora essa peça só em fevereiro. Vou ter que aguentar até lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Opaa.. Quero demais, obrigado.. So vou pedir pra guardar ate dia 15 de janeiro pra mim, volto de ferias e vc me envia, pode ser? 38408-102 Que pena Guilherme, a minha eu nao to consegui do retirar o braço de vapor nem com reza braba.. =S Queria tirar pra limpar e tals... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Opaa.. Quero demais, obrigado.. So vou pedir pra guardar ate dia 15 de janeiro pra mim, volto de ferias e vc me envia, pode ser? 38408-102 Que pena Guilherme, a minha eu nao to consegui do retirar o braço de vapor nem com reza braba.. =S Queria tirar pra limpar e tals... Beleza, tá guardado aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Camaradas, alguém pode me dizer a altura da fiamma com as xícaras ou canecas. Tô fazendo os armários da cozinha e a minha está desmontada ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 35 com um pitcher de 600ml em cima e 1 cm de folga. A propósito.. A minha ja está funcionando, ou meljor, fervendo.. Muito boa a maquina, muito msm. Falta aprender o surfing e arrmar um bico de vapor com um unico furo. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Blz, achei que fosse maior. Acho que deixo uma folga de 40 cm pra ela então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Tem q lembrar de encher a agua neh?!? Pra isso vai ficar apertado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Depois coloco uma gambiarra pra encher na mangueirinha do filtro, assim não preciso ficar tirando do lugar com frequência.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Da ate pra mandar direto na rede e fazer pré infusao assim em... ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Esse braço da Minibar não está curto pra vaporizar, Guilherme? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Olha a criança aiii... Deu uma leve canseira (é prazeroso fazer) mas está pronta... . . E o porta filtro como ficou: . . e 2 coisas q fiz nesse processo todo e queria aconselhar quem for desmontar a Mini Bar foi: 1 - Trocar todos os parafusos da caldeira e da solenoide (Alen 4mm cabeça 3mm de inox) . . Um dos meus quase estourou dentro da caldeira, se isso acontece eu nem sei como tiraria. E tinha outro com pontos pretos. Então troquei todos e nao custou 2 reais. . 2 - Escovar a placa de sustentação da bomba e pinta-la. . . A minha estava com ferrugem onde tem contato co os parafusos, escovei com escova de aço e pintei com aqueles spray de mercado na cor grafite, ficou show. Uma coisa que eu queria perguntar, de quantos graus é o termostato do grupo? 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Acho que 110° a temperatura que abre o circuito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Trocar por um da Gaggia de 105° resolveria alguma coisa? Pq igual vc descreveu, ela ferve msm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Finalmente Fiamminha pidada! Gui, no fim qual foi a temperatura que vc setou e a temperatura de saída da água? 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Você tem que estabelecer empiricamente, Ou seja, testando para ver o que fica melhor Ficou lindao na máquina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 O meu e eu setei em 90°. Mas vai depender da posição do seu sensor, se ele está encostando em metal do boiler. O meu não está Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Entendi... o meu fiz encostar no boiler. Fixei no buraco do centro, onde na sua tem o termostato do café (na minha o termostato está naquele furo mais lateral, sei lá porque). Mais tarde vou tentar testar a temperatura da saída de água. Acho que se sair a uns 93-94°C fica bacana né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Guilherme, PID E controlador arduino de temperatura, qual é melhor? Qual é pior?? Qual a diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Depende lipe. Se for usar apenas para controle de temperatura, acho o Pid mais indicado, por ser mais simples de fazer. Mas, dá na mesma na pratica, desde que vc coloque umas linhas para compensar erros de leitura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Ae, Pessoal! Entrei para o Clube da Fiamma Mini Bar. O Fórum conspirou à favor e o Lipe me ajudou muito tirando minhas dúvidas e respondendo minhas (muitas) perguntas. Comprei a máquia do Vinni. Chegou em 3 dias via JadLog de Brasília para Curitiba. O Vinni tomou muito cuidado com ela, pude perceber já pela embalagem profissional que ele preparou, tudo separadinho e envolto e muito plástico bolha. Quando abri, notei como ela estava impecável: limpa, sem riscos e amassados. Valeu Vinni!! Hoje consegui um tamper plástico para quebrar um galho enquanto não chega um melhor (talvez até dinanométrico) e vou ligá-la pela primeira vez quando chegar em casa. Aproveitando, alguém poderia me dizer como eu solto o filtro do porta-filtro? É rosca? 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Não, pressão mesmo cara. Vai ter q enfiar algo metalico entre o PF e o filtro pra evantar um pouco e depois fazer força. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Geralmente se usa a borda de outro filtro para ajudar a soltar. E bem vindo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2016 Parabens , agora cola no Guilherme que a maquina dele ficou Show. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 15 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2016 Pessoal, Alguém tem uma rotina de limpeza e manutenção periódica para fazer na Mini Bar? Por exemplo: Após cada uso; Semanalmente; Mensalmente; Semestralmente. Essa é a minha primeira máquina de espresso, então eu gostaria de saber qual a rotina que vocês mantém, para que eu possa deixá-la sempre lindona como quando o Vini a enviou. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 15 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2016 No mu ver é o basico, depois de cada uso fazer uns 3 flushes e também lavar a telinha do geupo com uma escovinha pra tirar o café velho e a cada 2 meses fazer um back flush. Não existe muito segredo em limpeza de maquinas. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas