lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Muitooooo obrigado aos 3. Minha rotina se parece mais com a do Guilherme, só q eu estava abrindo mais a valvula e por tempos maiores, depois das aulas de hj eu irei fazer mais tentativas e mais a noite eu volto pra contar. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 So pra desencargo, vcs usam um pitcher de 600ml com +- 300ml de leite, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Meu Pitcher deve dar exatamente isso (é dos menores). Nunca medi, no entanto, quanto de líquido cabe. O que faço é deixar o leite um pouco abaixo de onde começa o desnível do bico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Eu disse pois são meio q padrão os tamanhos. Acho q 300/350 e 600/650, o meu é de 600ml e faço mesma coisa, leite até onde começa a dobra do bico. Maquina ta no aquecimento ali, farei uns cafés e mais tarde venho com o resultado das vaporizaçoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Lipe, acho seu pitcher meio grande para essa máquina. É muito leite para não tanto vapor. Nunca tentei vaporizar com essa quantidade de leite, no entanto, para dizer se é ou não viável. Depois posta ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 "Para os Lovers de Latte chegou hj os 2 pitchers 'made in china' q pedi tem 2 meses e 12 dias (02/07/2015) o pequeno tem 300ml e o maior tem 600ml, qualidade é muito boa mesmo! Baixinha e gordinha... bastante abaulada. " Olha o tamanho na mão delas na mão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Lipe, minha pitcher é de 350ml acho. Vaporizo uns 150-200ml, para 1 xícara (grande) só. Na minha rotina eu expurgo boa parte da água do sistema antes da máquina aquecer totalmente para vapor. Funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Wu acabei de fazer 2 vaporizaçoes, uma com o pitcher de 600ml com 300ml de leite e ficou muito boa, não ficou excelente (ja fiz uma excelente) e fiz uma com a pitcher de 300ml com uns 130ml de leite que não ficou boa, ralo. Detalhe, eu percebi q no primeiro eu nem cheguei nos 60ºC do termometro mas no 2º eu cheguei até 65ºC e dixou muito quente, pelando. Acho q estou sobreaquecendo o leite e isso está atrapalhando. Tem chances? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Março 2016 Denunciar Share Postado 9 Março 2016 Dei uma mexida na Fiamma hoje. Troquei a válvula de vapor que estava pingando. Aproveitei e dei uma reestruturada nos fios do interruptor. Estava apagando (provavelmente um pequeno curto) agora está 100% de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Aos amigos que tem a FIAMMA MINI BAR (modelo novo ou antigo) é comparável a quais máquinas semelhantes? Chega ao nível de qualidade dos componentes e resultados de uma máquina comercial de 1 grupo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Mldanielsilva, muito comparavel com a Rancilio Silvia, isso se vc fizer o mod de colocar a opv, esse mod fica nuns 200,00. Compenentes são de altissima qualidade, latão e cobre puro com externo de inox. Extração é sim conparavel com uma profissional no caso da instalação de PID, a vaporização, por ser single boiler, que deixa a desejar em relaçao a uma maquina boa HX. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Lipe, eu tive a fiamma e tenho uma maquina HX. Realmente há uma diferença na vaporização, agora, para uso caseiro, não é um item que vai fazer diferença na hora de comprar. Uma fiamma vc compra ppor volta de R$ 800, uma HX não sai por menos de 2000 e olhe lá, todas usadas. Se quiser nova, o preço de uma HX já sai em dolar ou euro. O vapor de uma fiamma é muito violento, vc precisa de tempo para acostumar, mas é um vapor bom, dá conta do recado. Com as adaptações (OVP e PID) a fiamma fica uma excelente máquina. Se fizer questão de uma máquina que vaporize extraia café ao mesmo tempo, a fiamma não será a máquina. Se isso não for um fator importante, pode ir de fiamma que vai gostar. A máquina é facil de usar, consertar, abrir e modificar. As peças são de qualidade e dificilmente estragam (sem contar nas borrachas de vedação que ressecam mesmo em qualquer máquina). Resumidamente é isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Obrigado, eram as informações que eu procurava. Uma pena não vir de fábrica com OPV. Estou cogitando uma GAGGIA Classic, que dizem ter OPV ajustável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 A Classic tem OPV ajustavel msm, mas colocando OPV na MiniBar eu não a trocaria por uma Classic. Boiler maior, mais resistente e consequentemente mais duravel e com o preço similar. Vc só terá q colocar a opv na MiniBar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Desisti da GAGGIA CLASSIC agora que descobri que (até a nova geração 2015) usa caldeira em alumínio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 To querendo vender minha Fiamminha. Se interessar, MP. [emoji1] (Eu preciso tomar vergonha na cara e criar um post com descrição, fotos, preço, etc)...[emoji28] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Uma dica para quem, assim como eu, esteja tendo problemas para extrair na Fiamma: não importava o quão fino eu moía no meu Breville, sempre cachoeirava. Troquei várias mensagens com o Fernando, que me mandou vários vídeos de suas extrações e fez um teste, que foi uma epifania para mim: com o filtro VST dele, a extração saía no tempo certo em torno de 30s, mas, com a mesma moagem, utilizando o filtro duplo original, saiu bem mais rápido e o café ficou horrível. Resolvi, então, comprar um filtro descente e encomendei do Thiago, do Café, Cozinha e Cia, um filtro IMS The Single 12g (R$ 160). Na primeira extração, mudei a regulagem do moedor de french Press (55) para espresso (4) e, como ainda não havia assentado o moedor para a nova regulagem, veio um pouco de pó mais grosso, mas a extração já foi em 23s e o café ficou ótimo. Na segunda moagem, o moedor fez um pó já totalmente na regulagem 4, e acabei chocando a máquina, coisa que só tinha conseguido uma vez antes, sei lá como. Vejam que diferença o filtro fez. Foi um investimento excelente. Já estava desistindo do espresso em casa, mas o teste do Fernando, junto com as várias outras dicas que ele me deu, resolveram a questão. Sent from my XT1033 using Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Eu uso o Filtro duplo da Gaggia, tenho os filtros single e duplo da La Marzocco Strada mas nunca usei, não tive tempo de tirar uma tarde de sabado, um pacotinho de 250g de café pra testar e diferenciar os filtros, mas o farei. Mas moral da historinha, se no aperto o IMS não sair pode ir de Gaggia Duplo de boa, acho q custa 45,00 na Imeltron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Puxa, subiu bem. Em 2010, custava R$ 10~12 cada filtro profissional da Gaggia na Imeltron... e R$ 15 cada pressurizado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Minha Fiamma sofreu um acidente (foi assassinada por mim) sexta passada. Fui fazer uma adaptação no visor (fixando-o por parafuso na máquina - longa história: tinha aumentado o tamanho do visor mas não fiz os furos ligando-o a lataria da máquina e essa pequena folga estava me incomodando e atrapalhando um pouco o touch resistivo) e quebrei-o. Sorte e azar que tinha no ML para vender. Paguei o preço de dois, mas fazer o que. Recompor a máquina para estado prévio ao nextion daria muito trabalho. Tudo ok agora. Próxima etapa: adicionar um medidor de nível ao Arduino e mostrar na tela. Antes tenho que acabar de rever o projeto cad do STC. Está me tomando muito tempo que não disponho. Ps: tenho dois visores a caminho. Pretendo vender um deles pelo preço que paguei no ML para me ressarcir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Lembrei de uma coisa e fui procurar agr q cai o queixo, preço de porta filtro. Alguem tem noção ou comprou um porta filtro recentemente pra eu poder saber preço sem ser na Café, Cozinha e Cia.? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Acho que não fica menos de R$ 200.... Comprei o meu da Gaggia no início do ano de um cara que tinha comprado e se arrependeu a peguei pelo preço antigo por R$ 160. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 O normal da Gaggia está o que vc falou, 160,00, Marcio. Mas o problema q o normal da MiniBar está mais do que o dobro na CCC, queria saber se alguem comprou por menos em outro lugar, pq compraria o normal e abriria o meu que está arranhado por baixo. Outra duvida, alguém sabe se as marcas Astoria, Brasilia e Bezzera são compatíveis, pq essas 3 são compativeis entre si e tem abas em angulo igual da minibar?? PS: Sei que gaggia entra mas entra no aperto pq tenho um aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 Se entra no aperto já é uma luz. Talvez seja só desbastar a aba... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 Desbastar as abas não é tão simples MArcio, pra fazer isso no torno (que seria o certo pelo desnivel que fazendo na mão poderia causar) eu chuto que seria no minimo uns 130,00. sem contar que perde o Cromo e tals. Mas se alguem me confirmar a compatibilidade da Bezzera ou Brasilia já fica mesmo preço q um gaggia e já vem Bottonless. Alguem confirma a compatibilidade da MiniBar com Bezzera/Brasilia???? EDIT: achei o tópico que estava procurando, ele é do Seiti e diz q parece ser o mesmo, mandei msg pro Thiago pra confirmação, aguardemos... http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2734-fiamma-mini-bar/?p=132655 Agr vem a duvida, abrir o antigo e comprar um novo normal ou Comprar o já naked e ficar com o antigo arranhado no fundo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 A da Andreja premium é o mesmo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 Compra um novo naked que tem acabamento melhor que o cortado e croma o antigo. [emoji12] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Maio 2016 Denunciar Share Postado 3 Maio 2016 Lipe, concordo com Márcio. Manter o original, e depois cromá-lo, seria mais interessante, já que vc não vai comprar um novo original e sim alternativo. Compre um naked, ou altere o "alternativo". Se tornar um "alternativo" seu principal e modificar o original pra "naked", o valor do conjunto, na hora da revenda, é menor. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 4 Maio 2016 Denunciar Share Postado 4 Maio 2016 O da quickmill aquila tb serve nela. Tem um cara vendendo um lote de portafiltros usados e novos por 300 reais. Se vc achar mais alguem, vale a pena. So que deveriam ser maos uns 5 a 7 pessoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Maio 2016 Denunciar Share Postado 4 Maio 2016 Ele nao tem nenhum porta filtro em angulo diagonal igual da MiniBar, só os comuns (90º). Conversei com o anunciante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas