Fernando Lopes Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Fiamma Mini Bar Acabei de adquirir esta antiga máquina: Fiamma Mini Bar (usada). Detalhe: Vai precisar de uma boa limpeza no grupo Vista frontal Selo de identificação Reservatório de água com sensor de nível baixo Porta-filtro ( um simples e um duplo 58mm) Bandeja após remoção da grelha E por fim, o grupo com a tela dispersora praticamente obstruida 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Pelas fotos parece estar em muito bom estado, parabéns Fernando ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Parabéns. Realmente parece estar em bom estado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 26 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Obrigado Bernardo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Show Fernando, parabéns! Realmente a máquina parece estar em excelente estado, apesar de meio sujinha. Vai passar o PID pra ela? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Uma boneca, Fê. Lindinha. Deixar este grupo novo, pidar a garota e bons cafés. Parabéns. Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Fernando tinha que acabar com uma portuguesa mesmo, rsrsrs, só que ele trocou a miss Portugal de 1970 com excesso de peso pela Miss 2013 alinhadissima, rsrsrs. Felicidades com a máquina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Marcos Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Linda mesmo, acredito vai tirar ótimos cafés nela, e um bom banho na portuguesinha kkkk. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Parabéns Fernando, bela máquina e que lhe traga excelentes cafés, cafiza vai resolver essa sujeira ai do grupo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 26 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Primeiro quero entender o funcionamento original dela, depois posso até fazer modificações como a instalação de um controlador PID Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Parabéns. Bonita e bem conservada máquina. Achei interessante o sensor de nível baixo. Estou pensando em instalar algo parecido na Silvia. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Fernando hoje entrei em contacto com a Fiamma Brasil, o pessoal atende super bem e dizem ter peças até para a minha, precisando de alguma peça do grupo veja com eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Parabens , a maquina parece em bom estado , precisa de apenas limpeza. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Coutinho Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Então foi você que comprou a maquina do cara de Limeira? Eu liguei pra um anuncio de lá e já estava reservada!!! Bela máquina, está quase ZERO!! Se foi a mesma que estou pensando fez um excelente negócio! De repente desmontando algumas peças e lavando com descalcificante consiga algum resultado positivo. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Bela máquina.....Parabéns pela compra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Parabens Fernando o clube das Fiamma esta crescendo rapido... Aproveite bastante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Negócio da China, postado por Yo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Claytom, Só para constar: Comprei sim do rapaz de Limeira, mas desta vez fui mais rápido que sua postagem... Fechei o negócio depois de 1h postada na OLX ! Igor: Foi eu mesmo ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Fernando hoje entrei em contacto com a Fiamma Brasil, o pessoal atende super bem e dizem ter peças até para a minha, precisando de alguma peça do grupo veja com eles. Gil, É bom saber ! Qualquer coisa ligo pra eles Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Show de máquina. A bandeja coletora parece ser rasa. É isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Fernando hoje entrei em contacto com a Fiamma Brasil, o pessoal atende super bem e dizem ter peças até para a minha, precisando de alguma peça do grupo veja com eles. Claytom, Só para constar: Comprei sim do rapaz de Limeira, mas desta vez fui mais rápido que sua postagem... Fechei o negócio depois de 1h postada na OLX ! Igor: Foi eu mesmo ! Bom saber que a máquina tem assistência eficiente. Fernando, não deixe de postar impressões sobre essa belezura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Grupo limpo, graças a ajudinha do Mortari em me arrumar um pouco de Cafiza. O próximo passo é trocar as vedações por estarem ressecadas, mas não está vazando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Show de máquina. A bandeja coletora parece ser rasa. É isso mesmo? A bandeja é meio rasa, mas atende perfeitamente o uso residencial 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Uia. Nada como um spa de Cafiza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 28 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Depois de tudo limpo... O porta-filtro da esquerda coloquei o filtro VST de 18g e o da direita continua original da Fiamma. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 sem zuação ate eu persebi a diferença véio! parabéns máquina sinixtra!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 show hein, parabens pela maquina, nada que um descalcificante nao resolva! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 29 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 Primeiras impressões sobre a extração - Fiamma Mini Bar Usarei a Chef Crema Silver adaptada (filtro despressurizado e controlador de temperatura PID) e o moinho Baratza Preciso como referencia. Para tentar estabelecer uma comparação mais justa, utilizei o mesmo filtro utilizado na chef crema (duplo VST – 18g). O café utilizado foi o Obatã Amarelo safra 2012, adquirido com o Helder (fiz uma torra média no dia 14/08/2014). Em principio utilizei a mesma moagem, quantidade de café(18g) e pressão de compactação. O resultado foi uma extração com mais crema e corpo, mesmo obtendo uma extração mais rápida (em torno de 25 s obtendo 30g em cada xícara. Na Chef saia em 30s a mesma quantidade). A temperatura de extração com certeza teve um comportamento diferente, mas ambas estavam em temperaturas parecidas ao degustar o café. A Fiamma parece extrair de uma maneira mais intensa e homogênea (agrega mais corpo e aroma ao café), talvez pelo formato do grupo que possui muito mais furos na tela... Um verdadeiro ”chuveiro quente”. É notória a diferença quando fazemos um expurgo. Resumindo: Na Chef Crema, preciso dosar mais para ter uma bebida parecida com a Fiamma (em termos de corpo e aroma). A acidez, amargor e doçura, possuem um maior equilíbrio sendo extraída pela Fiamma, porém não desabona a extração realizada pela Chef Crema. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 Acho que o fato de a extração ter sido mais rápida na Fiamma se deve a (1) ela não ter OPV e (2) você ter mexido na OPV da Silver baixando a pressão máxima de extração. Provavelmente a relação moagem/dosagem que você usou criou restrição suficiente nesse filtro pra levar a pressão acima do limite da OPV da Silver e parte do fluxo começou a ser desviado. Como a Fiamma não tem OPV, ela continuou empurrando toda a água pélo bolo e, por isso, a extração chegou no mesmo volume mais rápido. Não tem problema nenhum nisso, é só uma questão de acertar melhor a relação dosagem/moagem na Fiamma, que provavelmente será diferente da usada na Silver, apesar do filtro ser o mesmo. Chegou a abrir a Fiamma já? Quando abrir, dê uma olhada se a bomba é da linha E4 ou E5, por curiosidade. O comportamento delas é bem diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 Basicamente, a pressão e/ou o perfil de pressão são diferentes entre as duas máquinas, aí tem que ajustar moagem e dose de acordo, é isso, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas