sobisu Postado 16 Junho 2021 Denunciar Share Postado 16 Junho 2021 (editado) 07.05.2012 günü saat 02:50'de Alexandre Velloso şunları söyledi: Zappa'yı kurtar. 2 model mevcuttur. Bu bağlantıya web sitesine bakın . Aslında henüz kendilerine tatmış kahve yapmadım. Geçen hafta onları alırlar, bunları alırlarını bir tanesini ve çalışıp çalışma için onu test ettim, ama hepsi bu kadar. Önümüzdeki sonu daha fazla boş zamanımda haftalemeyi test edip biraz buraya göndereceğim. Yazınızı inceledim ve sayenizde Baratza Encore Kahve Öğütücü sahibi oldum. Araştırırken bir site gözüme çarptı ve yazar çok faydalı içerikler paylaştı. Bu ürünü alacaksanız mutlaka okuyun derim. Clique para revisar o produto. Editado 16 Junho 2021 por sobisu Esqueci o url do site Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 2 Abril 2022 Denunciar Share Postado 2 Abril 2022 O meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. Tem problema se eu moer de novo? Na hora de passar a água fica parecendo que eu tô fazendo um bolo....bizarro, e a água passa tão rápido que vira cháfé, mesmo botando muito pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 2 Abril 2022 Denunciar Share Postado 2 Abril 2022 O Hoffmann tinha um vídeo sobre esse lance de moer de novo. Mas acho que seria num ajuste mais fino, se o seu já está no mínimo, não sei qual seria o benefício. Já tentou alinhar as mós novamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 2 Abril 2022 Denunciar Share Postado 2 Abril 2022 1 hora atrás, regisassao disse: O Hoffmann tinha um vídeo sobre esse lance de moer de novo. Mas acho que seria num ajuste mais fino, se o seu já está no mínimo, não sei qual seria o benefício. Já tentou alinhar as mós novamente? Ah, sou o maior noob pra mexer nessas coisas, e faço o básico ligar, usar e desligar. Mas vou tentar moer de novo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 3 Abril 2022 Denunciar Share Postado 3 Abril 2022 Se quiser tentar alinhar as mós novamente: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 3 Abril 2022 Denunciar Share Postado 3 Abril 2022 E esse é o vídeo do Hoffman: Mas se o seu moedor não mói mais fino, suspeitaria que as mós não estão ficando próximas o suficiente e tentaria o realinhamento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 3 Abril 2022 Denunciar Share Postado 3 Abril 2022 Regisassao, dei uma olhada no começo. Parecem muito bons mesmo. Vou dar uma olhada neles com calma depois. Valeu! Enquanto isso, vou juntando as moedinhas e me adiantar pra um segundo moedor. Lembro que o Bravito deve rolar no segundo semestre agora, de 2022; se não houve mudanças. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduA Postado 9 Junho 2022 Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 Oi Gente, Comprei um Encore a alguns meses (creio que 6). Uso 85% do tempo pra fazer V60. Mas comprei uma Philco 15 bar (cerca de 45 dias) pra ir engatinhando no mundo dos espressos e comparando o três moedores que tenho, um porlex, um C2 e o Baratza, consegui melhor moagem com o Baratza. Click 3 mas saia bem, com cerca de 25s de extração. Só que na semana passada com o mesmo grão, notei que ele parecia mais grosso, e realmente caiu de 25 pra 15s. Achei que fosse erro na compactação mas mesmo melhorando isso, e tentando novo grão... a extração continua rápida demais. O mesmo click produzindo um pó que parece cheio de pedaços maiores. Será que danifiquei ele moendo pra expresso? Vale levar no suporte? Tentei limpar tb mas não surtiu diferença. Agradeço qualquer luz. Ab. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 11 Junho 2022 Denunciar Share Postado 11 Junho 2022 Em 09/06/2022 at 17:23, EduA disse: O mesmo click produzindo um pó que parece cheio de pedaços maiores. Normalmente isso é problema no suporte da mó superior, pode ser que esteja danificado. O mais comum é uma das abas de encaixe quebrarem (são 3 abas). O vídeo abaixo mostra o problema e como trocar: Em 02/04/2022 at 09:44, Dartagnan disse: O meu Encore tá moendo muito grosso pra coados, mesmo no ajuste mais fino. O mesmo vale pra vc, @Dartagnan! Já faz um tempo... chegou a dar uma olhada nisso que falei acima? Achou o problema? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduA Postado 14 Junho 2022 Denunciar Share Postado 14 Junho 2022 Obrigado. Realmente foi isso... o duro é que fazem só poucos meses de uso. O fabricante indica mudar a regulagem com ele funcionando. Isso é de fato como vcs mudam? E com grãos? Obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Junho 2022 Denunciar Share Postado 14 Junho 2022 Se tiver grãos é melhor apertar com o motor rodando, soltar não tem problema. De qualquer maneira, essa peça quebra fácil mesmo com moagens mais finas e torras mais duras - considero aqui torras médias a claras com alguns ou quase todos grãos mais difíceis de moer. É um custo de manutenção a ser considerado pra quem quer "forçar" a barra com esse moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 15 Junho 2022 Denunciar Share Postado 15 Junho 2022 Boa noite mestres, meu baratza começou a dar B.O. Demora muito pra moer... o que pode ser? falta de amolar? acontece isso mesmo? tenho a muuuuito tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 23 Junho 2022 Denunciar Share Postado 23 Junho 2022 Tá entupida a saída não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 24 Junho 2022 Denunciar Share Postado 24 Junho 2022 Em 15/06/2022 at 20:05, Vinicius Gati disse: Demora muito pra moer Facilitaria se tivesse mais detalhes pro pessoal poder ajudar né... fotos das mós, testes em diferentes granulometrias, vídeo dele ligado com café, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 29 Junho 2022 Denunciar Share Postado 29 Junho 2022 Em 10/06/2022 at 21:01, Luis Paulo disse: Normalmente isso é problema no suporte da mó superior, pode ser que esteja danificado. O mais comum é uma das abas de encaixe quebrarem (são 3 abas). O vídeo abaixo mostra o problema e como trocar: O mesmo vale pra vc, @Dartagnan! Já faz um tempo... chegou a dar uma olhada nisso que falei acima? Achou o problema? Oi Luis Paulo, obrigado por perguntar. Cara, dei uma olhada no vídeo, e realmente não vi diferença da peça dele pra minha....tem essas duas saliências em cima, uma pintada de vermelho, e por baixo, dois 'cortes' mais fundos nas laterais. Numa das fotos eu acabei de usar pra moer aqui, e o problema persiste. Melhora daquele jeito que eu falei: moendo de novo, mas mesmo assim não fica 100%. Sem falar que é embaçado moer duas vezes....posso ter deixado passar algo, já que não tô tão inteirado sobre as peças. Demoro pra ver porque também uso pouco o moedor. Ainda compro o café já moído pro coado do dia a dia. Devo ficar mais de olho quando comprar uma máquina de espresso, que devo me dar de 'presente' até o fim de ano.... Aqui 3 fotos. Talvez você até veja algo de errado que eu não perceba . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 14 Julho 2022 Denunciar Share Postado 14 Julho 2022 Se eu não me engano, aqui onde marquei de vermelho na foto, deveria ter um dente plástico. Veja no vídeo do "não sou barista" sobre isso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas