Bruno Marinho Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 É. site aparentemente está mega desatualizado. Não sou fã de cardapios gigantes tb. Mas pelo menos tem algo para ler enquanto toma o café haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 O problema de cardapio gigante aqui no Brasil é o famoso " tem,.........mas, acabou " , tipico da desorganização e falta de confiabilidade dos fornecedores. Cardapio gigante em restaurante é um problema , mas em cafeteria , onde todos os itens são muito simples ,não chega a ser problema. Aqui no Rio algo que me irrita nas cafeterias é a falta de pão de queijo ou pao de queijo ordinario . Eu não sei como é no resto do Brasil , mas aqui no Rio vc chega na cafeteria pede um espresso e pão de queijo , a atendente traz o espresso , olha na sua cara e diz "o pão de queijo esta no forno e dentro de 5 minutinhos eu trago" Claaaaro que 20 minutos depois , o espresso esta gelado e nada de pão de queijo. Pior se for a maldita "casa do pão de queijo" onde nunca tem pão de queijo , a atendente traz o espresso e diz "esta no forno e em 20 minutinhos esta pronto" aqui no Rio 20 minutinhos são pelo menos 45. No Rio o unico lugar que sempre tem pão de queijo é o " Rei do Mate" , o problema é que o espresso é horroroso e o pão de queijo uma titica. O pão de queijo do Alle Caffe estava muito bom Abs C. Eduardo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Uma das vantagens de morar em Minas. Sempre tem pão de queijo. Também gosto muito da combinação PdQ e espresso. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Aqui a casa do pão de queijo já frequentei algumas vezes sem problemas. Mas o café é de matar. Em outros lugares já vi faltar, mas não é recorrente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 E o PdQ mineiro ainda por cima tem esnobação: queijo canastra, salitre etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Pessoal do Rio, Estarei aí semana que vem para um congresso. Se rolar algum mini-encontro de apreciadores de café estamos aí Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Semana passada visitei o Curto Café. Pedi um espresso do grão torra média e ganhei uns 50 mL bem subextraido. Depois conversei com o barista e ganhei dois espressi (torra clara e média) bons. A coisa mais gostosa lá foi o brigadeiro, até peguei o endereço do produtor. Notei que a maquina e os PFs ficaram bastante sujos e os baristas sempre com os dedos nas xícaras. Achei meio nojento ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Que engraçado, vou lá ao menos 2 vezes por semana e nunca tive essa experiência... Talvez possa ser o horário, geralmente vou lá pelas 15h que já tá mais vazio e dá pra bater um papo com a rapaziada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 9 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 9 Fevereiro 2015 Possível. Foi meio dia na quinta com uns 20 pessoas lá. Os dois baristas pareceram meio sobrecarregados e estressados. O pessoal foi bem simpático, mas essa coisa de pegar as xícaras com os dedos dentro da xícara ... não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 pô, Burny, vai dizer que você não come salsicha na rua com a mão na Alemanha? Vai encrencar com dedo na xícara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 Sim Cal, mas é a minha mão e não a do sujeito que vende a salsicha ... Rsrs. Acho isso uma coisa não necessária. Na Academia em BH os baristas p.ex. não fazem isso. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 11 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 11 Fevereiro 2015 quem trabalha com comida/bebida deve sempre andar com as mãos limpas. Se for o caso, não me incomoda o dedo. É como a piada do garçom com o dedo dentro da sopa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Gwilym Davies (entre outros) concorda com Burny ... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Exatamente, e não custa nada. Só um pouco de bom senso e boa vontade. É um pouco como nas padarias na Alemanha antigamente. O pessoal pegou o pão para vc e depois dinheiro. Tudo com a mão e sem lavar. Felizmente o pessoal aprendeu e quase não acontece mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Na França, me entregavam tudo com as mãos na comida. Achava meio nojento mas fazer o que, era comum ali. Bom.. Não morri.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 Burny se vc for conhecer a India , Vietnam e China vc vai descobrir que higiene e frescura de ocidental Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2015 ninguém vai falar do francês típico levando a baguete debaixo do braço (não depilado, se for mulher)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2015 Só porque costumam fazer não significa que é adequado ou desejável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 26 Março 2015 Denunciar Share Postado 26 Março 2015 Mais uma cafeteria ruim pra lista: http://www.carambolacozinhaecafe.com.br/(ipanema) A comida parece ser boa mas sentei apenas para tomar um espresso. Pedi um curto para mim e um para patroa. Tinha uma maquina bonita vermelha de 2 grupos. Não consegui identificar pq ficava misturado com a parte da contabilidade do local haha.. Resultado. aquele café queimado gostoso com retrogosto de starbucks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Abril 2015 Denunciar Share Postado 23 Abril 2015 Uma colega me falou hoje do Sabadão do Cafe, no Curto Café neste sábado 25/04/15: https://www.facebook.com/events/959083647449360/ Alguém vai? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 23 Abril 2015 Denunciar Share Postado 23 Abril 2015 Cafuné fez um evento bem legal https://www.facebook.com/cafunecafeteria A melhor cafeteria pra mim no Rio. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Abril 2015 Denunciar Share Postado 23 Abril 2015 nunca fui. Barra é praticamente outra cidade e uma em que se precisa de carro. Com a minha bicicleta eu não chego lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 26 Abril 2015 Denunciar Share Postado 26 Abril 2015 eu fui no evento do curto café. Depois posto algumas fotos. Cheguei no final da tarde, mas mesmo assim foi muito proveitoso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 26 Abril 2015 Denunciar Share Postado 26 Abril 2015 Seguem algumas fotos tiradas no evento na cafeteria CURTO CAFÉ, ontem dia 25/abril. Cmo disse, cheguei atrasado, no meio da tarde. Mas deu para aproveitar bem o evento. Fui embora perto das 20h e ainda tinha gente lá. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 28 Abril 2015 Denunciar Share Postado 28 Abril 2015 Eu fui no evento! Foi uma decisão de última hora e só pude na parte da manhã. Tomei muitos expressos e coados, vi as estações que estavam rolando, e ainda rolou uma mesa de comidinhas que tinha de brigadeiro a queijo canastra Legal que ainda conversei e comprei café com o Mario Zardo, muito legal ele. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 29 Abril 2015 Denunciar Share Postado 29 Abril 2015 puxa Ruben, e nem conversamos. Tava de tarde lá também. O Mario Zardo é um cara da hora. É mais jovem do que pensei. A mulher dele também é gente fina. Ela fez amizade com a minha esposa. Aquela mesa comes estava realmente boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Abril 2015 Denunciar Share Postado 29 Abril 2015 Eu esqueci de falar do evento aqui e também não vi que tinham postado sobre ele... Eu não iria, até que o compromisso que eu tinha passou a não existir e levei a patroa, meu filho e uma família amiga... cheguei por volta das 15h e sai 17h. Que tarde agradável... foi legal conhecer o Mário e ver a empolgação dele com o "exótico com melado de cana", bater papo com conhecidos e desconhecidos que papo vai papo vem e acabei não perguntando o nome ! hahahah Talvez eu tenha conversado com o Fábio e o Ruben e nem fiquei sabendo ! rs Dos workshops só deu pra acompanhar o de coados mesmo... queria ter visto o de Latte Art do Emerson e o do Mário, mas não deu... Tomara que role novamente e dessa vez eu possa passar o dia todo lá 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Abril 2015 Denunciar Share Postado 29 Abril 2015 Bonés do CdC pra todo mundo, viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 3 Maio 2015 Denunciar Share Postado 3 Maio 2015 Sobre a Cafuné http://m.oglobo.globo.com/rio/bairros/filho-de-erasmo-carlos-assume-cafeteria-cafune-no-citta-america-16024599?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Maio 2015 Denunciar Share Postado 3 Maio 2015 Excelente notícia . Eu não vou na Cafuné acho que desde janeiro , na epoca a gerente disse que o Tiago estava direto em SP e quem vinha torrando era ela , um café da região de cambuquira (bom) . Saí com a sensação que o lugar iria fechar , sorte que o novo dono pretende manter a qualidade do local. Vou passar lá amanhã e ver como anda o local . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas