Miyamoto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Turco terceira onda? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 tem outra coisa curiosa. O café que eles (oriente médio e Grécia) importam é em grande parte café riado. No curso que fiz o professor comentou isso e até uma colega que trabalhava com exportação pra lá mostrou os documentos com a especificação de bebida riada. Portanto se você já tomou e achou com gosto de iodofórmio, pode ficar tranquilo que tomou a coisa autêntica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Com certeza fica melhor com torras mais claras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Site da SCAE com bastante informação. Um pouco da história: http://scae.com/news-events/scae-notices/1040-drinking-turkish-coffee.html Dicas de preparo: http://scae.com/news-events/scae-notices/1036-your-guide-to-brewing-except 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 31 Janeiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Eu bem que estava pensando em testar um de torra clara. Costumo trair certas tradições supostamente. Mas primeiro tenho que esperar pelo moedor turco para tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Considerando as dicas do Turgay Yıldızlı, que sugere moer um pouco mais grosso que o tradicional, dá pra usar um moinho comum, com regulagem um pouco mais fina que para expresso. Já experimentei isso com meu Encore, no ajuste mínimo antes de cortar o fluxo, uns 3 passos abaixo do normal pra expresso, e não ficou ruim... e ainda ajuda a baixar o pó mais rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 No meu antigo trabalho tínhamos contato com Israelenses que nos ensinaram como tomam um turco rápido por lá. Você coloca o talco do café, inclusive os que eles trouxeram de lá tinha a torra clara, em água sem ferver. Logo em seguida, joga um pouquinho de água gelada. Com isso, o talco decantava. Ficava muito bom, mas sem muita complexidade. Resolvemos então comprar uma ibrik elétrica no ebay. Coisa de 25 doletas. Fazendo o café nela a complexidade aumentou bastante, mas como diz a Anita, continua sendo uma lama de café. A propósito, essa ibrik elétrica que controlava as três fervuras. Vou tentar achar o link no ebay. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 1 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2015 Outro detalhe. No primeiro método que comentei, fazíamos direto na caneca e a borra ficava no fundo. Algumas vezes distraído, cheguei até ela. Muito desagradável por sinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 2 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Era tipo essa aqui: http://www.ebay.com/itm/SINBO-ELECTRIC-TURKISH-GREEK-COFFEE-MAKER-SCM2928-POT-briki-KETTLE-A-/400816769146?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d528a887a Mas não sei se essa faz o desligamento automático. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 2 Fevereiro 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2015 Bacana hein! Agora só me falta o moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 6 Abril 2015 Denunciar Share Postado 6 Abril 2015 ganhei um pacotinho de 100g de café turco, em pó, ou talco, como preferirem. Vou ter que improvisar em casa Não tenho nenhum destes equipamentos. Pelo menos meu Vario nem meu porlex irão sofrer. Já tá moído. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 6 Abril 2015 Denunciar Share Postado 6 Abril 2015 Fabio, faça num bule ou chaleira mesmo. Quando começar a ferver, desligue, espere um minutinho e ligue novamente. Faça isso 3 vezes, sem mexer. Depois sirva com cuidado pra não remexer o pó do fundo. Mas prepare-se, a bomba de cafeína é grande!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosi Postado 6 Abril 2015 Denunciar Share Postado 6 Abril 2015 Que legal essa ibrik elétrica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 caro victor, fiz numa leiteira pequena mesmo, pois fiquei com dó de usar minha chaleira hario. Dó a toa. Fiz as três fervuras. Gostei do resultado. O pó é aromatizado, vindo da turquia mesmo. Gostei do cheiro de especiarias quando abri o pequeno pacote. O cheiro persiste e aumenta o tom a medida que a mistura esquenta. Deixei acontecer as três fervuras. Servi na xícara até perceber que viria um lodo logo atrás. O café em si ficou saboroso. Grão arábica, de qualidade eu presumo. A torra é média, dando um corpo vermelho/canela escuro na xícara. É café forte mesmo, pra quem gosta de forte e encorpado. Mas aprovei. Achei saboroso. Deu até vontade de comprar um kit para café turco. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 9 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Bom... esse feedback tira minhas dúvidas sobre comprar ou não um moedor para turco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 É isso ai! O café turco realmente é muito bom. Apesar de ele não ressaltar todos os sabores como em outros métodos é um café extremamente saboroso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 #Fabio, o aromatizante não seria cardamomo? Os israelenses adoram isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 A unica vez que tomei um cafe turco foi numa kebaberia na rua augusta, aqui em sao paulo. Usavam po santo grao, moido como talco. Serviram no aparato especifico, e tinha cardamomo dentro. Deixava um aroma bom. E unica vez que vi borra no fundo da xicara fazendo figuras. Da para ler o futuro, para os querem/acreditam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Victor, não sei qual foi o aromatizante, mas provavelmente é este cardamomo. Nem sei como se fala e escreve isso. O que li na internet bate com o que senti: cheiroso, apimentado e doce. No pacote diz que os ingredientes são ground turkish coffee (from fresh harvest green coffee bean, coffee arabica) e 1% flavouring. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2015 Denunciar Share Postado 13 Abril 2015 Fábio, deve ser o cardamomo. Tem que macerar as bagas para quebrar a casca e usar as sementinhas de dentro (nem sei se são sementes na verdade). Eu tomei no mesmo lugar que o Seiti. Mas achei que não moeram fino o suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 27 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Abril 2015 Para quem, assim como eu, quer experimentar. http://www.cafestore.com.br/produto/473/cafe+suplicy+torrado+e+moido+250g+-+torra+media+-+moagem+para+ibrik++cafe+turco 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 6 Maio 2015 Denunciar Share Postado 6 Maio 2015 Um video que vi hoje e fez meu desejo por café turco ir na lua !http://laughingsquid.com/a-vendor-in-jordan-makes-turkish-sand-coffee-that-appears-to-brew-like-magic/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Maio 2015 Denunciar Share Postado 6 Maio 2015 Caracas, interessante. Me lembrou da 1a vez que esquentei sal para retirar a umidade e como subestimei sua temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Maio 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2015 Fiquei tentado por esta criança. Será que dá para fazer dentro da pitcher? O formato é parecido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 7 Maio 2015 Denunciar Share Postado 7 Maio 2015 Dá sim, Tarcisio. Uma colega minha de Berlim até sempre faz numa xicara alta. Só não pode tomar os ultimos 2 cm ou vc tem o sedimento na boca. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 7 Maio 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2015 Talvez também tenha que tomar cuidado com o fogo esquentando o cabo né? Or I will, Burny, burn myself Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 29 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2015 Alguém conhece algum lugar em porto alegre que sirva café turco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Ontem experimentei lá no Octavio. Um pouco mais amargo sim, mas nada absurdo, acho que por usarem uma torra média. Nem precisei adoçar. Valeu a experiência e talvez na próxima vez peça o com cardamomo. Como comparação, coado com café popular já moído, adoço um pouco. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 16 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2015 Pessoal, Alguém indica algum moedor manual para café turco à venda no Brasil? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2015 Nossa. Moer café turco na mão deve ser dureza. Os Bottini talvez sirvam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas