Santiago Luz Postado 6 Abril 2015 Denunciar Share Postado 6 Abril 2015 Se considerar apenas as duas posições mais curtas a estética não é tão prejudicada e nem ocorre o risco de enroscar na manga do mago! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Hum, ainda acho que a solução seria boa, mas com outro trajeto mecânico e estético. E eu não tinha pensado no problema levantado pelo Sérgio, de enroscar na manga do mago (Santiago tm). Eu raramente teria esse problema. Se eu estivesse de casaco tiraria para moer, minha cozinha é normalmente quente, e se estiver de mangas compridas eu sempre as dobro ou arregaço antes de fazer café, não faz sentido ficar correndo risco de respingar água e café nas mangas... Mas é algo para pensar... talvez mandar um elástico ou munhequeira elástica junto? @Gil, olhando o tópico antigo, não consegui achar um desenho ou imagem que deixasse clara a determinação do encaixe quadrado na ponta do eixo... por acaso você simplesmente fez 4 chanfros no eixo para tornar o encaixe o maior possível, mantendo como 4 "cantos" a lateral original do eixo? Foi isso? é que o que "quebrou" a estética foram os furos quadrados com os "abaulados" ao redor de cada furo. Como é uma peça longa, ela "pede" rasgos, e não "quadrados". e os abaulados tiraram a elegância da curva, parecem barrigas... (de barrigudo, na cozinha, basto eu! ) Se você calcular a área de chanfro e utilizar o mesmo "montante" de redução de metal em apenas 2 lados, fazendo um encaixe levemente oblongo (na verdade um retângulo com curvas nos lados menores) em vez de quadrado, talvez ajude... Também poderia tentar fazer vários cortes de encaixe oblongos no cabo, mantendo a curva "lisa", sem precisar de nenhuma "barriga" pra compensar a perda de material do furo quadrado. A transferência de força mudaria um pouco, mas de repente se a haste/alavanca for apenas um pouquinho mais larga/espessa em toda sua extensão, pra compensar a perda das "barrigas", e com mais furos de encaixe "oblongos", e talvez menos espaçados para parecer "enfeite" em vez de "encaixe", fique esteticamente mais aprazível. E não precisa perder resistência mecânica. Ah, e aquele "rabinho" da alavanca, na posição mais "longa", poderia ficar "faceado" com a tampinha em vez de ficar parecendo uma "sobrinha" na montagem. Bastaria fazer o corte com o mesmo raio da tampa em vez de usar o raio da "barriga" que deixou a estética da coisa meio "quebrada". Creio que isso também contribuiria para a "elegância" geral da montagem. Mas são apenas opiniões, como as de todos... Eu sou suspeito em elogiar a sugestão da alavanca única multi-furos, pois foi de minha autoria , mas o que imaginei foi o que descrevi acima, mas só entendi que precisava clarificar melhor a sugestão quando vi os desenhos. Aliás, se não for escrever nada no cabo, poderia fazer oblongos por toda extensão do cabo, talvez numa progressão de tamanho (como os furos no desenho do cabo do Mini) do manípulo até a metade, e depois oblongos regulares até o extremo oposto, sendo estes para encaixe no eixo... Outra ideia mais voltada a adequação funcional à estética. Como mencionei para o Gil, essa ideia me ocorreu esses dias enquanto utilizava uma chave "multi-bocas", dessas que tem várias aberturas nas pontas e alguns furos sextavados em toda extensão do cabo, e achei que daria pra aplicar o mesmo conceito na alavanca do Bravo Debut. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Solução mais simples. Pega o comprimento da alavanca grande, da pequena, vende uma só com o comprimento médio, e esquece o assunto =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Entendiiiiiii, na realidade não sei se precisa do abaulado, talvez não, na versão " original" ele existe para receber o " parafuso-arruela" tendo o mesmo formato. Vou fazer as alterações, mas acho que para ficar bom teria que no máximo sair um furo para fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 O maquinário antigo tinha uma solução melhor que os quadrados. Também eram utilizados nos tripés de pintar. Simplesmente uma fenda central, a alavanca se desloca nos dois sentidos livremente, quando chega na distância desejada travas apertando uma borboleta ou similar. Mas basicamente a solução das duas alavancas me parece mais conveniente. Eu utilizaria a maior, desde que minha área de trabalho tivesse a dimensão suficiente como para rodar sem obstáculos, do contrário ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Solução melhor: faça só a pequena e venda a maior separado para os fracotes. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Acho mais interessante fazer com as duas, esteticamente fica melhor e creio que questão de custo não elevará tanto assim o valor total do moedor, acho que irá valer a pena para cafés com grãos mais difíceis de moer, ou se o pessoal reclamar demais dos custos, vende a haste maior separada como acessório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 isso mesmo! A haste grande é para os fracotes. Macho que é macho deve usar a pequena, por princípio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 O negócio é entregar todos com as 2 alavancas, e depois conforme avaliação dos usuários pensar em uma mudança nos lotes futuros, caso se chegue a conclusão que a alavanca maior é dispensável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Deixe-me resumir sua frase O negócio é entregar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Rsrsrsrsr, como algo tão simples pode ser tão complicado, rsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Gil o complicado é vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Não, eu não sou complicado, rsrsrsrs, as empresas de usinagem é que são, eu não entendo, a empresa que estou usando reclama que não tem serviço e no entanto não apronta o meu, eu nem chorei no valor pedido justamente para não desistimular a empresa, aiaiai, será que terei que comprar um CNC ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Abril 2015 Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Não tem serviço de volume... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 7 Abril 2015 Exatamente. O que pude perceber, as empresas pequenas fariam mas não são capacitadas e nem tem equipamentos para faze-lo, as empresas grandes fariam, são capacitadas, tem equipamento, mas teria que fazer 1000 peças de cada, ai sobraram as empresas médias, estas são capacitadas, tem equipamento, fazem 50 peças, mas querem cobrar uma fortuna. Minha busca fica portanto na empresa média disposta a cobrar um valor razoável, teoricamente tenho duas, mas por hora estou no teóricamente, vamos ver nos próximos dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 8 Abril 2015 Denunciar Share Postado 8 Abril 2015 Ainda não acordaram para a cauda longa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 8 Abril 2015 Hoje estive na empresa de usinagem, embora não esteja na velocidade desejada esta andando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Gil, pra resolver as questões das alavanca é muito facil, .. põe um MOTOR ... rsrsrrsr 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Sim concordo com o Lisca , mas NÃO ponha motor de aeromodelo ou robô , não inventa usa motor para eletrodoméstico , de pelo menos 250w. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Voto em um motor sem fio com bateria recarregavel 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 9 Abril 2015 Denunciar Share Postado 9 Abril 2015 Eu voto em um motor manual... Desses que vc roda a manivela para funcionar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 to com o bruno, motor "sem fio" recarregavel pra portabilidade e com o motor da pra tirar a base pra levar p viagem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 Ótimas sugestões. Assim só teremos Bravo na próxima encarnação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 "Bravo Debut - o seu moedor manual" diz o tópico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 10 Abril 2015 Denunciar Share Postado 10 Abril 2015 O acionamento do interruptor do motor será manual...hehehe... Ou melhor, digital. Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2015 Denunciar Share Postado 13 Abril 2015 Ótimas sugestões. Assim só teremos Bravo na próxima encarnação. LV, Rô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodegusmao Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Gil, me coloque na lista de espera! Acabei de entrar para o mundo dos cafés (vindo diretamente da cerveja caseira) e de cara já curti MTO o projeto, principalmente por ser brasileiro. Sou engenheiro e fiquei impolgado com todo o processo de desenvolvento que você postou aqui. Meus parabéns! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Abril 2015 Autor Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Legal Pedro, já coloquei. Muito obrigado, e fato foi uma história o desenvolvimento, com participação de todos, muito legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 28 Abril 2015 Denunciar Share Postado 28 Abril 2015 Gil, voltei da Alemanha anteontem. Pode despachar o Bravo Debut #001 para Tiradentes, OK? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Abril 2015 Denunciar Share Postado 28 Abril 2015 Burny, não força a barra. Agora acabou minha pressa. Passei outras prioridades (leia-se contas) na frente. Gil, relaxa e faz com calma. Olha a precisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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