Roberto Buril Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Sobre os outros pontos: O moedor é uma obra de arte. Lindo e com construção perfeita... A velocidade da moagem é muito boa e a força colocada para moer bem tranquila... Achei a ergonomia bem tranquila... Moí 8 duplos hj a noite sem stress... Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Obrigado Roberto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Recebi o meu hoje, ainda não deu tempo de tirar fotos, mas já fiz um espresso pós almoço, ao contrário do amigo que o anel da granulometria do grão ficou em torno de 35, tentei fazer a primeira tentativa com o mesmo valor e com um grão com torra clara (cítrica como o Zardo diz) e saiu um ristretto, na segunda fiz no valor de 50 e saiu corretamente. Vamos as primeiras impressões, alguns pontos que observei, as duas abas de apoio laterais do moedor poderiam ser um pouco mais espessas pois nota-se que elas se movimentam com a moagem no video que o amigo postou da moagem com o funil observa-se esse movimento, esse grão está com uma torra clara e é duro para moer, normal, mas não consegui moer sem apoiar a outra mão no moedor, aos que falaram que a base dele era muito grande, se o Gil tivesse feito essa base menor ai sim que não teria estabilidade, não achei grande a base não e poderia ser até maior, outra coisa que observei é que os parafusos laterais que seguram o moedor em si na base, nessas 3 moagens que fiz eles já estão meio frouxos, ou veio pouco apertados ou conforme vai moendo eles vão se soltando, depois vou pegar uma chave allen e tentar apertar mais pra ver se vai continuar afrouxando. Há um pouco de retenção devido somente a estática, mas é mínima, não testei borrifando água. Então essas foram as observações chatas em primeiro momento, mas nada grave. Agora vamos aos prós, que sobressai muito todo o resto, o moedor é fantástico, é lindo, feito com esmero, pra mim o funil não será utilizado, moer diretamente no copo faz menos sujeira e posso jogar diretamente no filtro, rápido para moer, moagem muito homogênea e sem empelotamentos, sabor na xícara muito bom, um perfil bem diferente do K30, mais doce e equilibrado, gostei muito do resultado na xícara, Gil está de parabéns pelo moedor, certeza que será um grande sucesso, ainda quero fazer testes para coados, FP, AP etc. Acabaram nada vc ainda vai trocar o Vário pelo Sette . hahahaha chega Carlos Eduardo, quem sabe futuramente o bravo mini para viagens 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Roger, um desses parafusos também veio folgado aqui, é só apertar. Legal ter a opção de copo ou funil. Achei que usaria só o copo mas hoje com o funil moí diretamente no VST com meu funil de plástico. Daí vai direto pro WDT. Bem prático. Borrifando a retenção ficou em 0.1 g. Provavelmente eu troque a arruela que segura a mó interna por uma bem menor e fina, o que deve melhorar nesse aspecto. Ahh, o Gil me mandou a um oring que deixou mais leve o giro da regulagem. Troquei pelo mais pesado, ficou melhor e mais firme o ajuste, e realmente não vejo necessidade em ter o bingulinho no anel... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Sérgio imaginei que pode já ter vindo meio solto, vou tentar apertar e ver se não solta mais, se soltar vou dar um pingo de alguma cola para resolver, no tamper bravo na base que compacta o pó de vez em quando tem que dar uma apertada pois ela vai soltando conforme o uso, mas se pingar uma colinha ali tbm resolve. Então sobre moer diretamente no PF, se eu usar o tamper station da ecm não dá pra usar o filtro que veio no tamper bravo, não cabe, e se coloco o pf diretamente no debut na hora de tirar ele acaba caindo pó, então até achar um jeito de resolver isso talvez no meu caso seja mais fácil moer diretamente no copo, é muito bacana como naquele video moer com o filtro que veio junto. Se trocar a arruela nos conte depois como ficou, se for para tunar o debut e ficar melhor ainda, pq não? Mas meu caro, adorei o moedor, a qualidade da moagem dele é excepcional, essas mós titãs do Robur são fodásticas hehehehe, o Gil fez um belíssimo projeto com elas 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Rsrsrsrsrsr, caramba , fico feliz que estejam gostando , é a maior preocupação, que todos fiquem satisfeitos. Os parafusos estão ficando soltos mesmo, eu os apertei , mas com a movimentação quando moe ele afroxou, mas com o reaperto não deverá soltar mais, pois no protótipo nunca soltou. e obrigado por todas as observações, e com base nelas que o moedor saiu. O copo com ressalto para filtros de 58mm foi ideia do Bernardo, por exemplo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Eu percebi também o café mais doce e equilibrado comparado com o Mini. E olha que o mini já era melhor. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 22 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2016 Estou cada vez mais tendencioso a adquirir um Bravo no futuro, depois do Mini (é mais em conta pra mim heheh). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Troquei a arruela e parafuso. Um pouco menos de área para grudar pó. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Legal Sergio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Uma coisa que quero melhorar é a gambia abaixo. A mola do borrifador prensa o filtro mais meu funil contra o bravo. Menor ainda a chance de retenção. Também prático para o wdt na sequência. Meu funil precisa ter diâmetro um pouco maior para não ter folga radial. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Está borrifando água nos grãos Sérgio? E que granulometria está setado seu Bravo para espressos? O meu nos grãos cítricos do Mário fica entre 45 a 50 para 19g de grãos. Não conseguirei fazer mais testes pois hoje a tarde irei viajar e vai ficar parado aqui até pós ano novo, para viagem levando apenas AP e o Porlex. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Sim, borrifo. Para os torrados da compra coletiva, está no 30 ou 31, mas uso só 15 g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Sergio, da para eu fazer algo em 3D se quiser, ai podemos colocar uma mola para empurrar o filtro. Só me passar as medidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2016 Valeu Gil. Qq coisa te falo por MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Para facilitar mais, colei meu bravo na bancada =) Tirei os o-rings dos pés e nesses usei fita dupla face VHB da 3M (aquela em rolos verdes). Vamos ver se dura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Vcs tem opiniões sobre o tamanho da alavanca? Acho que precisa de uma certa força para moer grão de torra mais clara. Para mim não é problemático, mas para a esposa já é demais. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 É que não basta a alavanca maior, segurar na mesa também exige força. Agora se colar na mesa as esposas podem usar as duas mãos na alavanca =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Ah, tem que colocar força, mas estou achando bem tranquilo e confortável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Esta alavanca tem 140mm entre centros, com a alavanca que tinha 220 mm entre centros a força era insignificante e a base fica muito mais estável na mesa. Posso fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Boa Gilberto, pode ser uma boa, pois agradaria a gregos e troianos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Eu gostaria de experimentar a alavanca maior, espaço não me falta aqui já que a esposa virou sócia! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Opa, também me interesso pela alavanca maior. Todo mundo amou o moedor aqui... Mas minha esposa tb teve dificuldade de moer... Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Seria só a alavanca, ou o melhor seria um kit alavanca, com manipulo junto ? Vou roçar das 2 maneiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Para mim, só a alavanca já resolve. Abçs Burny PS: Vi que a Tidaka tem um funil de 1cm de altura que seria ideal para usar o Debut com o supporte Bravo e os meus PFs da Bezzera. Já pedi ... rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Burny, pelo seu post de unbox, vc já não tem 2 alavancas? A maior ainda é pequena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Não Sergio, a outra alavanca é para o Mini. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2016 Sergio, a pequena é para o Mini. Upgrade para ficar mais bonito. rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2017 Colei um anel com 8 imãs no copinho de plástico que uso como funil. O copinho entra justo nos meus filtros e estes não caem quando fixo no Debut. Os imãs prendem na mó externa. Após moer já está pronto pro WDT. Ahh, já usei bastante o Debut colado na mesa. É realmente bem mais fácil e rápido de moer. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 5 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2017 Sergio como você fixou o Debut na mesa? o meu ainda se movimenta um pouco durante a moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas