Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Gilberto, ao invés de colocar um pino você poderia desenhar uma peça que formasse um ressalto onde a pessoa apoiasse um dos dedos (muito provavelmente o dedão), evitando que escorregue e reduzindo a força pra agarrar o disco. Esteticamente ficaria melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, ao invés de colocar um pino você poderia desenhar uma peça que formasse um ressalto onde a pessoa apoiasse um dos dedos (muito provavelmente o dedão), evitando que escorregue e reduzindo a força pra agarrar o disco. Esteticamente ficaria melhor.

Imagino que seja difícil de usinar..
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O Bravo Debut já teve a produção iniciada, a previsão é de que fique pronto ( espero não esquecer nada), na primeira semana de novembro, o valor será R$ 2700,00, ainda tenho esperança de cair alguma coisinha para as vendas nacionais, mas saberei depois de pronto.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu nem tenho falado mais nada, pois sempre acaba atrasando, ia me manifestar só quando tivesse todos embalados e prontos para envio, mas como você perguntou vamos lá:

 

As peças já estão na anodização, as de polimento no polimento, ainda faltará as gravações, resumindo 15 dias aproximadamente.

 

O valor consegui fechar esta semana e de fato ficou R$ 2700,00.

 

Abraço

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

1º Debut montado para fotos, rsrsrs

 

IMG_5296_zpsarguyk6z.jpg

 

IMG_5297_zpsnquuxm44.jpg

 

IMG_5298_zps751ib5x2.jpg

 

Eu acabei fazendo um funil, não tive tempo para testar, ele vai junto , bem como o pote. Para cafés com pouca estática deve funcionar bem, para outros usa-se o pote. O pote também se encaixa em filtros de 58mm, por sugestão do Bernardo.

IMG_5300_zpsfcbh897s.jpg

IMG_5301_zpsl0vhqtzv.jpg

IMG_5302_zpsmkthedkv.jpg

IMG_5303_zpsrt1zwiu2.jpg

IMG_5309_zpsavlp0su2.jpg

IMG_5311_zpsbhoalcb0.jpg

  • Curtir 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base superior não foi polida na parte interna ( este da foto foi), só agora achei uma empresa que vai conseguir polir a parte interna, vou levar 2ª feira e pegar na 4ª, dai começo a enviar.

Este da foto esta bom, mas como o processo que usei para polir a parte externa é diferente do que usei para polir a parte interna, acabou ficando em um tom poido diferente, então vou levar esta para polir também, do contrario já estaria indo para o 1º da fila, rsrsrsrsrsrsr, você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Gil, ficou lindo com um esmero perfeito, estou na fila também mas como não gosto de nada manual no meu caso irei usar uma parafusadeira elétrica sem fio para moer, terei o melhor dos dois mundos, mós cônicas e flats :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, enquanto vou atualizando meu orçamento para poder fechar o pedido, pergunto se o cabo da alavanca e a tampa da entrada dos grãos serão oferecidos em outras cores ou todos serão como na foto com esta tonalidade bronze? Li algo a respeito em algum lugar do fórum mas não lembro mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serão todos desta cor, para o MINI é que fiz um lote com várias cores, mas como vou anodizar a 2ª metade do lote no final de janeiro, ai neste lote dá para escolher as cores, também é possível pegar agora e substituir a peça desejada no final de janeiro.


Fiz um vídeo novo, um alemão havia pedido. Minha inspiração para a apresentação são as apresentações da Apple, mas acabam por parecer mais um comercial da Dolly, um dia eu aprendo.

 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, meus parabéns. É incrível, admirável e até invejável, a sua atenção aos detalhes! Olha realmente nem sei como elogiar mais. Assim que acabarem as contas de início de ano irei tentar adquirir o meu. Abraços e meus comprimentos!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Gil. Mas quando tiver tempo tem que refazer o vídeo. Esse não faz jus a qualidade do Bravo.

 

Também é importante um vídeo do uso / processo de moagem. Pesando os grãos, moendo e pesando o pó.

 

Não esquece que o meu é sem o bingulinho no anel de regulagem =)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal.

 

Eu vejo aqueles videos do Kickstater, que vídeos bem feitos. Vou fazer pelo solidworks para ficar melhor, só o moendo que que filmarei , claro.

Sim Sergio, sem o bingulinho.

A dureza do aro eu posso alterar colocando outro oring, logo os que forem sem o bingulinho deixarei mais macio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...