Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Kkkk

Esse povo não tem jeito...

Cuidado que é Bravo!

 

Pode deixar a rosca e quem precisar usa o pino que vem junto. Mas será que não tem outra solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gil tá certo sobre o apertamento da rosca kkkkk eu tb acho a opção de a alavanca ser usada a gosto do cliente melhor, eu acho que se tivesse o Debut usaria direto a alavanca, pois se for igual ao Mini, e como estou usando granulometria tão fina ou mais do que para espresso, eu estou me valendo do truque de afastar as mós e voltar, para limpeza com aspirador. Quanto à alavanca, é só melhorar o visual dela. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Galttar meu deu uma ideia de engatar a alavanca ao aro no momento da regulagem , vou pensar em como faze-lo sem que estrague nada, poderia ser uma fixação interna debaixo da tampa de grãoa acoplando a alavanca a parte interna da peça de bronze, vou ver como daria para fazer, aí não precisava mexer na estética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu falei Gil , rosca apertadinha , esse negócio de rosca folgada , largona é um péssimo sinal .

 

Não tenho dúvida que na Gildaka a rosca é sempre apertada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, não teria como fazer um furo na parte superior do anel e colocar um furo na manivela? A pessoa poderia colocar um pino travando manivela e o anel de ajuste e assim fazer o ajuste utilizando a manivela para fazer a força de ajuste. Sem contar q não perderia a estetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Lipe, poderia ser , mas a parece superior do aro só tem 3 mm de espessura, e poderia dar alguma riscada , dai a ideia de colocar este furo para engatar um pino a ser colocado na alavanca na peça de bronze de vez de colocar no aro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do Galttar é maravilhosa, mas agora não terei como faze-la, a única maneira seria aumentar a espessura do anel, mas tem que aumentar o eixo, funil, ...... e qualquer distração já era.

Resolvi melhorar o desenho do pino, esta quase :

 

Debut_zpssjd8l7jx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

 

Sei que o engenheiro é você e certamente já deve ter calculado o tamanho que a base deve ter para suportar o peso e o esforço no manípulo.

 

Então, desculpe-me pelo comentário, mas uma coisa que sempre "incomoda" (se é que me atreveria a dizer assim), é o tamanho da base.

 

Por isso deixo uma dúvida em forma de sugestão: seria possível, sem comprometer a engenharia do negócio, diminuir essa base, especialmente a parte dos pés, ao um tamanho mínimo, a fim de dar um efeito estético melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weiler, 

 

O moedor esta como esta por conta das sugestões de todos, sugestão é sempre bem vinda, embora as vezes não consiga implementar.

O tamanho da base tem que ser este mesmo, eu teria 2 opções:

 

Se colocar uma alavanca grande, tipo aquela primeira de teste, ai poderia diminuir um pouco a base, pois a força na alavanca seria pequena e não desequilibraria o conjunto, mesmo com a base um pouco menor. mas neste caso visualmente ficaria desequilibrado.

 

Do tamanho que deixei a alavanca onde se é necessário fazer uma força não tão pequena, eu preciso ter a base no tamanho da alavanca, ou seja o raio formado pelo giro da alavanca não pode passar da linha que une um pé ao outro, se passar deste ponto tomba com facilidade.

 

Mas , pessoalmente a base não parece grande, visualmente falando, Pelo menos eu acho, não sei os outros que já o viram que impressão tiveram.

base%20debut_zpsckxgdnn8.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão grande. Tamanho adequado para um moedor manual com mós do Robur. Aliás, é o menor moedor e, na minha opinião, o melhor, com esse jogo de mós

Um dia ainda vou ter um

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor fica super estável com essa base, vale muito a pena. Fica bem fácil de moer. Quem já moeu em moedor manual e experimentou pedir para outra pessoa segurar o corpo do moedor enquanto você gira a manivela, sabe que o esforço é bem reduzido.

 

A base em si não é muito grande, mas o moedor deu uma crescidinha de altura depois que o Gil alterou o rolamento para melhorar ainda mais o alinhamento. Talvez o moedor em uma bancada mais alta não fique muito ergonômico, tem que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil não teria como fazer riscos menores marcando o meio de cada passo? Sinto falta disso no Mini quando quero mudar de 41 e meio para 41 e um quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi ao vivo e achei muito bonito e impressionante visualmente, parece um imponente drone (ou mini OVNI) pronto para decolar! :P É espaçoso, sim, mas é super estável e confortável de usar. Estando a base praticamente dentro do espaço aéreo de giro da alavanca, isto não causa problema de espaço em bancada. Esteticamente (pra mim, claro) está harmonioso, ao vivo e em cores, além de, também visualmente, dar um impressão de robustez e estabilidade. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso tenho diferença de 10 segundos por passo... Já até questionei isso, pois sofro isso no Vario também. Estou recebendo do Augusto o manômetro para avaliar a pressão da máquina.

 

Tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...