Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Conversa de vendedor... kkk

Esse Gil "Bravo" está ficando cada vez mais comercial...

 

Hauahauahau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gil. Um grão seria uma retenção de quanto? 0,1 g? Neglicenciável. Fiz hoje quatro espressi, um deles com o Moca da Unique. Numero de grãos ou pedaços presos: 0.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre recebo sugestões, as mudanças, embora simples foram fruto de sugestões recebidas, lembro que quando testei o MINI com o Santiago acabou resultando na diminuição do diâmetro na região da pegada, por sugestão do Santiago.

Normalmente sugestões boas, mas algumas acabo por não conseguir fazer a tempo e outras acabo não conseguir fazer mesmo. mas sou feliz por ter as sugestões. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, só pra saber se entendi o desenho, o mó externo (marrom-claro) e o anel de fixação/encaixe do mó externo, de topo chanfrado (azul) são fixos em relação ao corpo (cinza), certo?

 

Se só o que mexe é o mó interno, eixo e o conjunto superior (marrom-escuro), então não haveria problema em, por exemplo diminuir a altura da peça azul em, digamos, 0,5~1mm, e em reduzir a borda plana de assentamento pra algo muito mais estreito e fazer um chanfro que alinhe com uma peça azul 0,5~1mm "mais baixa"... Não teria mais como prender grãos ali e o moedor não mudaria de tamanho. Só iria mudar um movimento no torno e uma peça seria 0,5~1mm menor.

 

Entendo que o senso-geral é o de que é uma raridade, talvez "pelo em ovo", mas se dá pra resolver sem aumentar custos nem piorar outra coisa, "por que não"?

 

Rabisquei sutilmente em vermelho por cima do seu modelo, e recortei em zoom (2,5x) o corte do lado direito (mais nítido):

altera-mini_zpspwbyrc0q.jpg

 

Deu pra entender? Seria viável do ponto de vista de ferramentaria/construção? Será que resolveria? :rolleyes:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsrsr, putz Cabral, daria sim.

No corte do moedor não ficou bem no centro, a rosca se aproxima um pouco mais da berada, talvez tenha que fazer o furo passante, o que não seria um problema, aliás todas as mós de moedores tem seus parafusos aparentes.

Mas sem dúvida resolveria.

 

Aro%20fixaccedilatildeo%20moacute%20maio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

 

Legal, Gil! ;)

 

No corpo é só usinar em "chanfro" em vez de deixar reto, pra alinhar com essa peça modificada que vc desenhou... a folga entre a parede interna do corpo e o conj. móvel é grande?

 

Acho que, pra não "emperrar" por remonte, a parte "reta", que daria "encosto" pra parte móvel, precisaria ser só um pouquinho maior do que a folga + a tolerância da ferramentaria, né? Quanto menor a área "reta", menor a chance se retenção... Por isso rabisquei seu desenho mirando deixar de 1/4 a 1/3 da área reta original, cortando o resto pra fazer o chanfro emendar com a "nova" peça azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um problema mínimo que gera uma retenção mínima. Mas é algo que não precisa existir nos próximos lotes. A solução que o Cabral propôs é simples de ser implementada. A angulação do chanfro nem precisa ser grande.

 

Na verdade, conferi no meu Bravo Mini, e a peça azul do desenho está ligeiramente acima da face onde os grãos ficam presos. Justamente onde eu marquei na minha foto com uma linha vermelha. Acho que o motivo de os grãos ficarem presos é muito mais por conta desse aro que por conta do ângulo reto. Para não correr o risco disso acontecer, bastaria fazer a altura da peça azul um pouquinho menor que a altura que fica a borda onde o grão fica preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive informações que a equipe da Gildaka Corp está trabalhando até altas horas da noite para finalizar as últimas modificações!

 

Bravo! Bravíssimo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma grande mudança, acabei incorporando as alterações do MINI no Debut.

 

Montagem1_zpsww3dnxgo.jpg

 

Eu vou tentar ir na Libermac para ver como é o funil de saída do novo Baratza, se conseguir resolver a tempo o Debut saíra com um funil também.

Montagem2_zpsgemm3ive.jpg

 

[/url]

 

Poderia usar a opção de colocar o PF embaixo do funil com o PF, não sei se será pratico, só depois para testar.

 

Montagem3_zpsnrfbplxa.jpg

Montagem22_zpsveqw6do2.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Baratza eles dizem que o Sette só vai estar disponível para os EUA no fim de julho e para os revendedores externos em setembro.

Eles ja tem um sette ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, você testou (física ou virtualmente) com o PF no Suporte Bravo e com o Funil Bravo encaixado na boca do filtro? Dá na altura? No modelo virtual parece que não dá... Se der, mesmo que "justo", vai ser bem interessante... Daria pra moer direto no PF com o "kit Bravo" completo, sem fazer sujeira e sem precisar despejar...

 

PS: muda o nome pra Bravo Titan no título! ;) ou coloca "Bravo Titan (antigo Debut)" pra manter o referencial de quem já acostumou com o nome e não acompanhou a conversa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha testado no 2º protótipo, a altura dá, mas arrastando o suporte do PF ja com o Pf, e como o Suporte tem a borracha embaixo, não é uma operação das mais confortáveis, mas preciso testar novamente neste novo protótipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou na ultima fase antes de iniciar a produção. Agora com protótipos feitos em impressora 3D.

Este é o copo que mudou a boca por sugestão do Bernardo, agora tem uma canaleta para encaixar no filtro de 58mm.

O funil também foi sugestão do Bernardo, mas não deu certo, vou ter que muda-lo um pouco.

 

 

IMG_3346_zps3siiwsib.jpg

IMG_3347_zpsw4q9aut6.jpg

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou precisando resolver um detalhe.

O aro de regulagem do Debut não é de todo fácil de girar, por conta de seu diâmetro e também dos orings que deixo justo, por esta razãoo planejei colocar uma alavanca para facilitar a regulagem, e gostaria de uma opinião.

 

Debut_zpsl3ox9z6a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

Não achei tão difícil assim, no pouco tempo que testei o debut. Acho que esteticamente fica pior. Não sei se é tão necessário. Talvez um furo roscado com a alavanca como opção. Quem quiser coloca, quem não quiser, não (poderia até fazer uma peça impressa em plástico com um corte fenda para fechar o buraco, para quando não utilizado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gostei e parece desnecessário. Como a base não gira na mesa, quem não conseguir girar com uma mão, pode usar as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria como o Torres disse, uma opção porque ficou feio... :(

 

No Mini as vezes fica difícil até o primeiro movimente e depois fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...