Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Obrigado pela explicação, Rodrigoks... Tenho um moedor portátil de hélice, acho que vou partir, ou retroceder, do forma ou em post anterior, para um Mimoso... Qual seria a diferença de numeração entre eles, por favor? Tamanho da moenda, da quantidade que se mói? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tem um rapaz no Home Barista que está fazendo um moedor com mós do Robur e rotação variável, e também a veloc da rotação interfere no resultado, no site alemão a quem aposte que se eu conseguir um ótimo alinhamento junto com a baixa rotação deva sair um bom coado.

De fato no primeiro protótipo que ficou com uma folga grande você amplia a base da parábola tento grãos de vários tamanhos, nos moedores planos bons esta base é menor.

Só fazendo a curva da moagem para se ter uma idéia mais exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Projeto andando como "planejado".

Esta semana resolvi investir em metrologia, comprei Subito, Micrometro, medidor de diâmetro interno,...... Normalmente eu definia a folga e avaliava o resultado na pratica para então muda-la ou não, mas como no protótipo a folga pode não ter ficado como no desenho resolvi tomar todas as medidas e dai, sim, definir de vez todos os ajustes.

 

01698637944233897a913a5f685864bf4b85604a

  • Curtir 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não consegui moer com ele ainda, pois uma das peças que segura a mó maior não entrou deslizante como planejado, poderia ter dado uma lixadinha e colocado mas preferi tomar as medidas antes, meus micrometros, ... Só chegam na terça-feira, ai sim prosseguirei com os testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouquinho na duvida sobre a ergonomia do mini. Fica fácil para segurar com a largura diminuindo para baixo?

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como não conseguir moer ainda não sei dizer, também tenho a dúvida, a pegada é feita no copo e parte debaixo do corpo, 70% do peso esta acima disto, mas falta a força para saber como vai se comportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como usei um rolamento grande, tive que alargar a parte superior para ter espaço para passar o grão, espero que fique com a ergonomia boa, que afinal é requisito numero 1.

Obrigado, de fato esta bonito, rsrsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal um suporte de mesa opcional pra encaixar o mini também (imaginar é fácil [emoji41] ).

 

Achei de uma beleza ímpar, comparando com o que vi pelas internetis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu consegui moer com o Mini.

Noooooooossa é muito fácil, não se faz força, tá certo que minha referência é o Debut.

Quanto a ergonomia achei boa, embora eu nunca tenha usado um outro moedor manual.

 

Defeitos, claro tinha que ter defeitos.

Na moagem para coado o grão não desceu, rsrsrsrs, brincadeira né, facil de resolver.

O copinho travou, quase tive que chamar o bombeiro, mas consegui soltar, um anel oring em lugar a ser determinado vai resolver.

 

Eu precisava saber de quem tem o Lido, quantas voltas precisa dar para moer para coado e french press ?

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trajeto que o grão tem que percorrer ficou apertado na parte debaixo quando regulado para coado, rsrsrsr, ele não passou, fiz um chanfro para quebrar o galho e vou aumentar o espaço, comprei um grão maior para testar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores grãos que já vi foi o Monsoon Malabar que o Burny nos mostrou.. Era um amendoim depois de torrado...

 

O Mini ficou show mesmo! Sucesso aí Gil! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...