Jose Alexandre Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Não tinha vista esse vídeo por aqui 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Olhem a criatividade humana 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Fala verdade, o cara comprou um caminhão Iveco para montar um carrinho de pipoca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Foi o que eu pensei. Muito trabalho pra um pequeno resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Então, gente... Ja passeei pelas máquinas, pelo torrador bolinha, agora to aqui no moinho.... Ha algum tempo comprei esse moinho botini, da mesma linha do mimoso, e andei fazendo testes de moagem, primeiro com cafe espresso torrado, barato, so pra acertar o ponto... Depois de muitas tentativas, agora que estou com a ec200cd funcionando e com café pra testar torra, levei o moinho a um amigo aqui em guarulhos, a mecanica endres, para corrigir algo que acho que atrapalha a homogeneidade da moagem: a oscilação do eixo.Vai aqui a foto do local onde deve entrar uma bucha ou rolamento... Depois posto outra do " como ficou" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Modificação feita... Acabou-se a folga Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2015 Denunciar Share Postado 5 Junho 2015 Ficou bom Claudio, depois diga o resultado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 6 Junho 2015 Denunciar Share Postado 6 Junho 2015 Gilberto... A moida ficou bastante mais homogênea que antes... E certamente o ato de moer ficou mais suave... Agora é continuar aprimorando a relação gramatura x torra x quantidade. Rsrsr Mas estou feliz com o resultado... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 6 Junho 2015 Denunciar Share Postado 6 Junho 2015 Ah, Gilberto... Nao vou opinar sobre qualidades e resultados de equipamentos,pq ainda sou um gameta no quesito café de qualidade e tudo que diz respeito, mas seu Bravo está profundamente profissional... Fiquei orgulhoso de minha geringonça só por vc te-la visto e opinado... Obrigado e parabéns... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 11 Junho 2015 Denunciar Share Postado 11 Junho 2015 O claudio lippolis reavivou esse tópico e no fim de semana eu resolvi dar uma lida nele. Descobri que o vídeo do Fogo no post #19 é bom demais!!! Me rendeu altas risadas! Figuraça! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 15 Junho 2015 Denunciar Share Postado 15 Junho 2015 Ainda existe... www.lojamimoso.com.br Qual a diferença dos tamanhos? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudio lippolis Postado 15 Junho 2015 Denunciar Share Postado 15 Junho 2015 Video muito bom... Rsrsr. Meu moedor é da botini... Boa peça, apesar de eu ter modificado como mostro nas fotos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 16 Junho 2015 Denunciar Share Postado 16 Junho 2015 Afinal ficou homogêneo? Pra expresso parece que serve ? E pra italiana/fp? Compara-se a qual? Os manuais hario mini etc? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 16 Junho 2015 Denunciar Share Postado 16 Junho 2015 O mimoso mesmo não parece ter o jogo do botini que o Cláudio tem?! Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 21 Junho 2015 Denunciar Share Postado 21 Junho 2015 Comprei um Mimoso 2 direto da fábrica, moí um café local e extrai na Aeropress. Não ficou pó no fundo. Gosto de cafezinho caseiro....nada especial...ainda. Mimoso é fácil. Vou tentar outras granulados e médios de extração. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Julho 2015 Denunciar Share Postado 4 Julho 2015 Olhem a criatividade humana Agora que reparei o cara do vídeo está moendo um café Juan Valdez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Boa dica, vou comprar umas 2 já, p aproveitar o frete... hehehe, e será q é precisa??? quando chegar vou conferir com uma balança de precisão q tenho ali pro determinador de umidade de grãos... aquelas analógicas ainda... kkk aí vai o vídeo da segunda extração... com 14g, e pesando a xícara... fui assistir o vídeo agora... legal ver a ansiedade do meu filho, esperando o café dele, pelo cabo do porta filtro... kkkkkk Legal seu vídeo, amigo. Vi que você usa moinho tipo mimoso, esse moino é bom, da pra controlar o grau de moagem? Tô pensando em pegar um moino mês que vem, mas esses trecos são caros. Tô pensando num Hario mini ou num mimoso, mas não sei muito sobre o último. E qual filtro você usou na extração do vídeo? pressurizado ou não-pressurizado? Abr. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Lautert Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Pressurizado, original da máquina... tem controle, sim... o defeito dele é uma folga que vem original, esse é da Botini... mas resolvi colocando uma bucha nele, levei numa tornearia e o cara fez lá... dá uma olhada no meu outro vídeo, eu mostro onde é a regulagem... a vantagem dele é o preço... menos de 100 reais... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Pressurizado, original da máquina... tem controle, sim... o defeito dele é uma folga que vem original, esse é da Botini... mas resolvi colocando uma bucha nele, levei numa tornearia e o cara fez lá... dá uma olhada no meu outro vídeo, eu mostro onde é a regulagem... a vantagem dele é o preço... menos de 100 reais... Legal, to querendo pegar um desse: http://www.lojamimoso.com.br/pd-16e4c3-moinho-de-cafe-n-3.html?ct=&p=1&s=1 O problema é que ele é um trambolho, e teria que achar um lugar pra deixar ele encaixado aqui em casa sem ninguém reclamar e tals. Esse do link com o frete tá ficando quase o preço do Hario slin aqui no Brasil. Mas achei esse da marca igual a do seu no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669840035-moinho-moedor-manual-de-cafe-gros-profissional-c-regulagem-_JM Junto com o frete pro meu CEP os preços ficam assim: R$ 168,71 o Hario Slin R$ 142,00 o Mimoso R$ 110,55 o Botini Aí tô na dúvida... Vai depender do meu dinheiro mês que vem e de eu achar ou não um lugar pra eu fixar o moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Meu MimosoEnviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Arthur, que lata é essa? Bem legal! Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Meu Mimoso https://instagram.com/p/5UVImiDfQg/ Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk Arthur, qual Mimoso é esse, o nº4? Ele é dos antigos ou da linha de produção atual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Arthur, que lata é essa? Bem legal! Abçs Burny Ola Burny é uma lata que veio junto com minha Moka Express e 3 xícaras da Bialleti Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk Arthur, qual Mimoso é esse, o nº4? Ele é dos antigos ou da linha de produção atual? Ola Luke, ele e da linha atual mas gostei bastante da moagem dele eu mesmo pintei ele tinta spray preto fosco e verniz... Ele é o numero 3 para casa não precisa mais que isso não, a moagem e bem rápida. Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Bacana, também tenho um nº3 da linha atual, mas os parafusos que prendem o corpo dele são diferentes - são maiores e são três ao invés de quatro - por isso achei que era outro modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 O modelo do seu é mais novo que o meu ainda, o seu o modelo que tem la atraz deve terminar com 2, estou fazendo um suporte de parede para o meu aqui hoje... Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 O meu é igualzinHo. queria ter uma banCAda assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Pessoal, como esse tópico é especificamente sobre o Mimoso e as discussões sobre a Poemia, OPV, filtros pressurizados etc. estavam evoluindo, movi para um novo tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3705-extra%C3%A7%C3%A3o-com-poemia-e-moedor-botini-tipo-mimoso/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 Suporte do Mimoso quase pronto... Madeiras: Angelim Pedra Vigota 30x10 Angelim Vermelho Vigota 15x4 Dimensões: AxLXC 80x30x10 cm Proteção: Stain Osmocolor Semi-transparente UV-GOLD Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Arthur, ficou EXCELENTE!! Uma dica para otimizar o uso do fórum (facilita as leituras e carregar a plataforma): quando responder a uma mensagem imediatamente anterior, não precisa usar a citação. E quando usar, evitar repetir as imagens, que demoram mais a carregar. Vale uma lida nas leituras obrigatórias. Parabéns pelo belo trabalho. Ficou sensacional, ainda mais para o uso ao ar livre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Oliveira Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Obrigado Anita, vou corrigir os tópicos amanhã Desculpe mais uma vez é que o Tapatalk coloca sozinho... Já retirei...Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas