Ir para conteúdo

Trocando Chef Crema Silver, qual comprar ?


Postagens recomendadas

Olá,

Acompanho o fórum faz algum tempo embora nunca tenha postado ou sequer me registrado o.O

Atualmente tô com uma Electrolux Chef Crema Silver com um filtro que eu despressurizei, um Hario Mini Mill e um Aeroccino da nespresso. Por um bom tempo me serviu satisfatoriamente mas a chef crema abriu o bico. No período de garantia ela já tinha dado pau, levei na (demoraaaaada) assistência técnica da electrolux e resolveu, agora deu o mesmo pau de novo =( Na hora da extração a luz verde de "pronto" se apaga, a máquina perde pressão e o fluxo de café vira um gotejo. Normalmente não rola nem 10 segundos de extração.

Depois de ler bastante eu resolvi pegar uma Gaggia Baby (twin, class ou whatever) mas faz um tempão que não aparece mais nenhuma 110v a venda. Entrei em contato com a Imeltron e agora só eles tem Gaggia automática (o que tira metade da graça de tomar um café).

Normalmente faço 2 ou 3 espressos por dia, não faço questão de vaporizar porque o aeroccino já me satisfaz.

 

RESUMO DE 1 PARAGRAFO PRA TODO MUNDO LER:

Qual máquina comprar (no Brasil) na faixa de R$1500 já que as Gaggia manuais nom eczistem mais.

 

Grato

Willian =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema , aqui no Brasil com o fim da venda das gaggia , não tem máquina de preço intermediário , a sua maquina , de longui , poemia e tantas outras , são maquinas na faixa de 400 a 600 reais.

Depois dessas máquinas , vc só vai encontrar máquinas novas acima de 4000.

 

Não tem nada na faixa intermediária que vc quer .

Existem algumas espressiones e cuisinart acima de 1000 reais , mas elas não tem um desempenho melhor que as maquinas de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Brasilia tem um cara dono de assistência de máquinas de café que esta vendendo 2 Nuova Simonelli Oscar, 1 Rancilio Silvia e 2 Quickmill. O preço das máquinas está em torno de 2500. Caso queira pagar mais, está é uma excelente opção de comprar máquinas top com preço bem menor que trazer

Se vc quiser, eu te passo o contato dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma nemox Fenice e tenho intenção de vendê-la pois não estou conseguindo ter tempo pra usá-la, meus cafés estão se resumindo em muitos v60's por dia. Tive um período de adaptação que ela vazava muito, mas era questão de granulometria. Se tiver interesse me chame inbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato uma triste história o fim (ao menos por um bom tempo) do comércio das Gaggia por aqui. Também só conheço opções novas que ficam bem mais caras. Creio que o caminho é pegar uma usada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As maquinas que o viniesp falou são todas excelentes , dependendo do estado delas , se não precisar investir em uma reforma podem ser um bom negócio.

Se fosse comigo eu teria calma e ficaria atento aos classificados , pelo tamanho da crise que o pais está entrando e que vai durar pelo menos ate 2017 , com certeza ainda vai aparecer muita pechincha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui presta ?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/maquina-de-capuccino-e-espresso-profissional-77924499?xtmc=espresso&xtnp=11&xtcr=26

 

Pelo que pude apurar é uma Breville Duo-Temp. Não encontrei quase nada sobre essa maquina. Lá fora o preço é parecido com o das Gaggia Baby, mas é meio tiro no escuro. Será que vale ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foge de Breville , elas nos EUA não são ruins , mas aqui vc não consegue sobressalentes e a Breville faz jogo duro ate se vc for importar qualquer sobressalente .

 

Peças caras , difíceis de conseguir e a maquina não é resistente

 

Breville é fria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui presta ?

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/maquina-de-capuccino-e-espresso-profissional-77924499?xtmc=espresso&xtnp=11&xtcr=26

 

Pelo que pude apurar é uma Breville Duo-Temp. Não encontrei quase nada sobre essa maquina. Lá fora o preço é parecido com o das Gaggia Baby, mas é meio tiro no escuro. Será que vale ?

  Você não quer pagar um pouco mais de 1800? Compra uma rancilio desse vendedor de BSB, se precisar trocar peça, acho que vc encontra e é uma máquina muito discutida aqui no forum.

   Já que vc está disposto em comprar uma máquina usada, ele seria uma boa opção, já que ele faz assistência técnica e dá garantia de 6 meses. Se eu tivesse dinheiro, compraria a Oscar ou a Quickmill dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Você não quer pagar um pouco mais de 1800? Compra uma rancilio desse vendedor de BSB, se precisar trocar peça, acho que vc encontra e é uma máquina muito discutida aqui no forum.

   Já que vc está disposto em comprar uma máquina usada, ele seria uma boa opção, já que ele faz assistência técnica e dá garantia de 6 meses. Se eu tivesse dinheiro, compraria a Oscar ou a Quickmill dele.

 

Eu queria pagar até 1500. A idéia era negociar essa breville, mas já cornetaram.

Infelizmente eu não tenho alvará matrimonial pra flexibilizar meu orçamento =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo dele é a Aquila. Tanto essa quanto a nuova simonelli estao a 2500/3000, com garantia de 6 meses.

Se eu vendesse meu moinho, compraria uma maquina dele.

Ele tem 2 ns Oscar e 2 quick aquila, destas ultimas, uma com reservatorio de agua e outra com conexão à rede hidrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia, são sim.

Conheço 2 pessoas que compraram dele e estão muito satisfeitas com suas maquinas. Essas duas compraram as duas quickmill Andreja Premium que ele tinha.

Fui la essa semana ver se ele comprava o meu moinho e vi as maquinas.

A rancilio silvia ele ta pedindo 1800, esta com o grupo descascado e precisa de um polida, tem algumas marcas de adesivo. Ele me falou que poliria a maquina e mandaria cromar o grupo se o comprador quisesse.

A Nuova Simonelli esta com a carenagem meio arranhada, mas nada que seja gritante. So vi uma, ele ainda tem outra que não vi.

A quickmill com conexão direta esta como nova, serio, nem tem marca de uso, o cromado esta impecável. Esse eu recomendo muito.

A outra quick com reservatorio de agua esta com o grupo gasto, o cromado esta opaco e tem alguns sinais de uso, mas nada que atrapalhe tambem.

Acho que ele esta pedindo em torno de 3000, nessa faixa, na Oscar e nas Quick e 1800 na rancilio. Ele ainda tem uma mini bar em excelente estado, mas não sei o preço.

Recomendo qlqr maquina, ele tem uma loja de assistencia em maquinas de cafés, então todas estão prontas para sair de lá e fazer café, sem falar que da garantia de 6 meses.

So a Oscar, a libermac vende uma usada por 5000. Uma maquina equivalente à quick, como a ECM ou Rocket vc não encontra aqui por menos de 7000

Na pior das hipoteses, da pra comprar e encomendar peças ou cromar que sai mais barato.

Eu só não tenho $$$$ pra comprar, ainda não vendi meu MAZZER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quickmill se estiver como vc falou , por 3 contos vale a pena , com pouco investimento ela fica nova e dura 20 anos.

 

Quanto ele cobrou nas Andreja ? , essa esta 2300 dolares nos EUA ,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira andreja eu não sei, inclusive foi este comprador que me indicou o Fernando, quem esta vendendo as máquinas. A segunda eu acho que ele cobrou 2500, mas não tenho certeza.

Acho qualquer máquina dele um excelente negócio.

A Andreja Premium, comparadas com outras máquinas do mesmo nível dela, ECM, Rocket e outras, foi eleita a melhor máquina em termos de custo benefícios.

Vou passar la amanha, acho que ele vai ficar com minha gaveta de bate borra, tiro umas fotos das máquinas e mostro aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, tem como você me passar o contato dessa loja? Fiquei curioso em conhecer, pode ser uma excelente opção futuramente quando eu for compar uma nova máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, o telefone dele é: (61) 84425829

Ele tem whatsapp, entra em contato com ele e fala que fui que indiquei, as vezes ele vai aumentando o preço pra gente nova.

Fala que o Viniciu da Baby Twin indicou e fala pra ele o preço de 2800 das quick e oscar, assim acho q da.pra chegar em 2500.

Se precisar de mais coisas, estou a disposição. Eu entro em contato com ele e barganho tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mixirica, olha esse anúncio de uma Fiamma Mini Bar, esta dentro seu orçamento, tem muita gente que tem essa maquina, gostam, além de ter várias peças delas aqui no Brasil com a própria fiamma.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/industria-comercio-e-agro/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-semi-industrial-84536392?last=1&xtmc=M%C3%A1quina+de+caf%C3%A9+expresso+fiamma+semi+industrial&xtnp=1&xtcr=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mixirica, olha esse anúncio de uma Fiamma Mini Bar, esta dentro seu orçamento, tem muita gente que tem essa maquina, gostam, além de ter várias peças delas aqui no Brasil com a própria fiamma.

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/industria-comercio-e-agro/maquina-de-cafe-expresso-fiamma-semi-industrial-84536392?last=1&xtmc=M%C3%A1quina+de+caf%C3%A9+expresso+fiamma+semi+industrial&xtnp=1&xtcr=1

 

Entrei em contato e é 220v =(

Pra eu fazer um 220v aqui no meu cantinho do café vai ser muito dispedioso.

Valeu! mas a busca continua =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pra reviver aki, estou com uma Chef Crema Silver tem 3 semanas e ja apanhei de tudo quanto eh modo pra fazer Vaporizaçao e, diante a descrença de sucesso vim olhando umas Gaggia Evolution no OLX... Eis a duvida, é muito negocio fazer a troca da chef silver pela Gaggia Evolution? Ou ficar com a Chef silver de entrada sem a canseira da na mesma coisa? 200,00+frete a Gaggia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, quanto a Gaggia Evolution eu não posso te responder mas a vaporização eu até conseguir fazer.

Duas coisas que ajudam bastante é usar um leite tipo A e deixar um bom tempo a cafeteira no modo vapor. Dá pra perceber a diferença se você já começa a vaporização logo que a luz verde acende ou quando espera bastante tempo. O vapor vem mais forte e constante.

Eu desisti da vaporização da chef crema porque demora muito esse processo todo, agora uso um aeroccino da nespresso que é bem mais prático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar um final pra história.

Depois de MUUUUIIITO caçar eu peguei uma Gaggia Classic na OLX. Foi 1k dilmas, acho que foi bem pago. Veio de brinde um moedor da Gaggia e uma base frescurenta pra acomodar os 2.

 

A máquina tava há um tempão parada. Dei uma bela limpada na máquina e no moedor hoje (o moedor estava lastimável de sujo!) mas não botei pra trabalhar ainda.

Aparentemente tá tudo lindo e cremoso mas to querendo levar em algum lugar pra revisar pra certificar que tá tudo em ordem.

 

Agora a Chef Crema acho que vai pra doação, não vou consertar pra ficar parada e vender capenga é complexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...