Burny Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Pessoal, apresento o meu aparelho para resfriar grão torrado que montei no fds. Testei ele e ele resfria um batch de 200gr em 40 a 50s sem mexer. Só precisa de um cano de esgoto (20 cm diametro), um exaustor de banheiro (15 cm de diametro, com grade de 20 cm), uma tela de mosquito (colei na grade do exaustor para reter as películas) e silicone para colar tudo. Falta ainda uma peneira de malha mais grossa (3 a 4 mm) para tirar as películas do grão. Depois vou pintar ele para ficar mais bonitinho. Abçs Burny 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Show de bola Burny!! É capaz de trincar o grão de tão rápido que esfria!! Hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Muito bacana Burny, só uma dúvida: ele aspira o ar (de cima pra baixo) ou sopra (de baixo pra cima)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Olhando a foto diria que está de frente e que, sendo um exaustor, nesta posição deveria aspirar. No meu, coloquei a mangueira do aspirador, desta forma já aspira toda a película, porém não esfria tão rápido quanto o do Burny. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Bem mais elegante que o meu método de resfriamento. Depois eu posto uma foto aqui. Eu uso duas peneiras, encaixada uma na outra, e uso o secador de cabelo da minha esposa para soprar ar frio. Funciona muito bem, mas esse BCC aí ficou mais prático e elegante. O lance de coletar/filtrar as películas também é bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Realmente Bernardo e, lendo novamente sobre a peneira de malha mais grossa que ele pretende colocar, já deu pra entender que aspira e, assim, as películas que passarão pela peneira grossa ficarão retidas na tela de mosquito. Em casa uso uma peneira "pra feijão", dessas grandes com aro de madeira (parece peneira de areira, mas bem mais grossa) pra soltar as películas dos grãos. Depois que resfrio, jogo os grãos lá e dou uma esfregada neles com a mão contra a peneira. Solta praticamente tudo, mesmo naqueles grãos mais chatos que ficam cheios de películas depois de torrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Sim, aspira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Burny, já fazia gambiarra na Alemanha ou foi a convivência com os nativos que te influenciou ? Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Caramba Burny, profissional o secador, show de bola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Vc vai rir, mas o projeto é do Kaffeenetz. Nos Alemães somos mestres de gambiarra, só deixamos os nativos acreditar que compram coisa de qualidade para deixar eles pagar mais caro ... Rsrs 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Bem bolado! Em casa só tenho material pro metodo japonês http://www.visualphotos.com/photo/1x7066994/making-sushi-rice-cooling-with-a-fan.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Junho 2015 Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Você esta enganado Burny, rsrsrsr, se gambiarra é assim bem feito, o "bem feito" é de fato perfeito, rsrsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Junho 2015 Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 23 Junho 2015 Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Realmente Burny, ficou muito profissa... Vou tentar fazer um tbm... Onde vc comprou essa peneirinha de metal q colocou por cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Não comprei, Antenor, roubei da esposa ... Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 23 Junho 2015 Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Parabéns, achei espetacular. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 23 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Como varias pessoas perguntaram, aqui a lista: - Modelo de exaustor: http://www.novaexaustores.com.br/produto/exaustor-para-banheiro-mod-mega34-bivolt/7159 (Achei mais barato numa loja local) - Tubo de esgoto padrão (20cm diametro, 30 cm comprimento) do deposito - Malha de mosquito padrão (tambem do deposito) - Silicone transparente (tubinho pequeno) Notei que o exaustor é tão forte que os buracos que fiz no tubo não são suficientes. Vou colocar pézinhos nele para abrir a saída do cano. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 23 Junho 2015 Denunciar Share Postado 23 Junho 2015 Muito bom Burny, ficou bem prático e bonito, eu faço como o Santiago, tenho duas peneiras em metal profundas onde encaixo uma na outra e com um aspirador de pó portátil eu o deixo para "soprar", bom que resfria muito rápido e como o ar sai bem forte o café também sai limpinho em relação as películas devido ao atrito com as peneiras de aço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Seguindo as informações do Burny fiz modificação na base para melhor dissipação do ar. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Ohh loko, ficou no capricho esse aí em Mreis!!! Parabéns!! Já tá aceitando encomendas??? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Igor, esta dependendo de dois detalhes:1- Receber a compra coletiva para fazer o primeiro teste.2 - O Barny liberar a patente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Muito legal, para que serve aquela "cinta " no meio do tubo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Gilberto, a cinta é o exaustor que fica encaixado no borda do tubo. Como conversado com o Barny por MP acho mais prático e econômico a quem pretende fazer procurar uma oficina especializada em tubos e coifas para confeccionar a "carcaça" em material galvanizado ou metálico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Haaaaaaaa, entendi. A parte de cima do tubo fica solta ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 A parte de cima também pode ser colada como na parte de baixo. ambos lados são rebaixados. Quem não esta preocupado com a estética da para fixar as partes usando uma fita colante tipo silvertape pelo lado externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 27 Junho 2015 Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Aqui no CdC vale a máxima: "Na natureza nada se cria, tudo se copia". E olha que as cópias ficam de alto nível e estão sempre em evolução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 27 Junho 2015 Autor Denunciar Share Postado 27 Junho 2015 Ficou legal mesmo. O meu já ganhou pés tambem. Eu colei tudo com silicone e deixei nada solto. Claro tá liberado, eu mesmo peguei a ideia do Kaffeenetz. Pode produzir um para o Igor. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 6 Julho 2015 Denunciar Share Postado 6 Julho 2015 Hoje fiz o primeiro resfriamento e foi muito rápido e melhor que usar o secador da esposa, pois não espalhou uma unica película. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Pessoal, com grande prazer apresento o BCC V2. O V1 mostrou três problemas. A saída de ar foi pequena e limitou o fluxo. Puxou ar pelos lados da peneira e a peneira não foi grande suficiente para torras com o bolinha (350g de grão). A versão 2 agora tem uma peneira de teste (aço inox, malha 3.3mm) e uma vedação de silicone que garante que ele só puxa ar pela peneira. Também implementei as sugestões do mreis (pés e interruptor). Abçs Burny 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Gostei da peneira, onde compra?Abaixo desta peneira e antes da tela que fica em cima do exaustor adaptei uma peneira plastica concava de 20 cm para reter a palha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas