Rodrigoks Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Ganhei uma destas do Jonathan. Show de bola de chaleira. Controle de fluxo muito superior ao da Bonavita e Hario. Material superior também, muito mais sólida e resistente. A capacidade é média, 700ml, suficiente pra preparar de 1 a 3 cafés. Únicas desvantagens são a ausência do furo pra colocar o termômetro e a manopla da tampa que podia ser de um material que não conduzisse calor bem (madeira, plástico...), pois de metal acaba esquentando e fica um pouco mais difícil fazer o despejo usando esse ponto como apoio para a outra mão. 15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Legal.. Bonita.. E pesquisando na internet: https://prima-coffee.com/blog/comparison-pour-over-brewing-kettles aqui fala que a Kalita tem o melhor controle de fluxo mesmo... Só é mais cara.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Assim eram as cafeteiras de antigamente, o garçom passava servindo com uma dessas no cafe da manhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 Bem bonita essa chaleira... Visual retrô massa demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2015 show hein muito top parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 presentaço. Mas essa alça realmente é uma pena. nada que uma pano ou uma luva de forno não resolva. Mas até a takahiro tem a alça assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 ZA, Rodox falou sobre a manopla e não sobre a alça.. Será que a alça também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 Imaginei que transfira algum calor seja transferido para a alça também. Mas pensando bem se ele não falou nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 Não tenho problema com frigideira com cabo de inox. É mau condutor e como a alça é feita com chapa (área de troca grande para o ar) imagino que não dê tempo de esquentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 A alça não é problema pra mim. Ainda mais que uso outra chaleira pra esquentar a água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 Tenho uma cópia dela, e realmente o controle de fluxo é excelente. Nunca usei hario ou bonavita, mas a Kalita me parece melhor por ser mais cumprida e menos gordinha, e por isso ajuda a controlar melhor o fluxo Como eu uso ela no fogão, a alça é sempre um problema x.x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2015 Opa, até que não taquei errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 Eu nunca aqueço no fogão, nem a Bonavita. Especialmente porque ajuda pra derrubar a temperatura da água pra perto da adequada aquecer em outra chaleira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 E eu nunca uso a minha pra café. Em casa sou mais viciado em chá. Café deixo pra tomar na Walter por lá já ter todos os cacarecos necessários, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 3 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2015 Linda chaleira. Ainda preciso adquirir uma pra mim. Atualmente uso uma dessas de aluminio baratinha, nunca me deixou na mão, mas é sempre bom evoluir rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caiçara Postado 4 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2015 Que beleza de chaleira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 Linda essa chaleira. Procurando na net uma chaleira para comprar, estava usando uma esmaltada do mercado central de BH, achei essa Kalita. http://pt.aliexpress.com/item/Kalita-coffee-recessionista-porcelain-enamel-coffee-pot-1l/1164314436.html Eu acho que vou continuar com minha humilde esmaltada do mercado central. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Durval, essas esmaltadas são show!! Curioso que para café gosto mais da leiteira, com bico mais estreito e cabo plástico. A cafeteira costuma ter bico curto e alça de metal que aquece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Essa kalita é boa mesmo. Fico com a sensação que a falta de poder segurar em cima é só psicológico porque senti falta e me queimei no instinto tentando imitar a bonavita, mas consegui controlar sempre que quis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thor Amorim Postado 25 Agosto 2020 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2020 Acabo de usar essa chaleira pela primeira vez e o controle dela é realmente incrível! Sem esforço nenhum consegui atingir tempos que eu me esforçava muito pra atingir usando a Hario. Infelizmente por um descuido meu (chaleira seca no fogo) alguns meses atrás minha Hario começou a vazar um pouco de água na base. Depois de um pouco de pesquisa vi os comentários positivos sobre a Kalita Thin Spout e tava namorando ela pra quando desse uma baixada no preço pra repor minha Hario, até que no domingo a noite finalmente aconteceu: De R$550,00 para R$380,00 e ainda tem mais 5% de desconto via boleto. https://www.tenmanya.com.br/cafeteira-kalita-700ml-00016931-p644 (entendo que ainda é um valor bem caro e proibitivo pra alguns e existem semelhantes por um preço mais camarada) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas