Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Pessoal, Estou com uma dúvida particular. Não estou podendo utilizar o Vario pela manhã para preparo de FP por conta do barulho. Portanto, a solução é moer no Hario Mini. Sendo que, Hario, produz muito particulado e possui moagem irregular, moído na hora do preparo; e Vario, produz menos particulado e moagem regular, mas moído na noite anterior e congelado em pote pequeno. Considerando a enquete em questão, qual o processo resultaria na melhor bebida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Eu sei a resposta para seu problema, rsrsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Porque não compara vc mesmo? Seu paladar dará a resposta mais correta. Melhor que qualquer palpite aqui... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 O ideal (para mim) seria fazer testes simultâneos, mas eu não tenho duas FPs.. E acho que não tenho paladar nem memória tão apurados para lembrar no outro dia.. Gil, não considerei o uso do Bravo ainda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Já que não lembra mesmo do resultado, pode fazer qualquer um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Não precisa ser simultaneo. Pode extrair uma na sequência da outra. Se não perceber diferença escolha o que dá menos trabalho, vario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Farei o teste no final de semana e posto o resultado... Já que não lembra mesmo do resultado, pode fazer qualquer um. Não deixa de ser verdade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Opção 3: Moagem com o Hario na hora, mas usar uma peneira para remover o particulado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Guarda os particulados da peneira e no dia seguinte alterna com o turco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Para o expresso consigo definir se fiz uma boa extração ou não, mas para coado não consigo, sempre que tomo na cafeteria eu gosto , em casa raramente gosto, pode ser o grão, pode ser psicologico. Já French tenho gostado dos meus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Peneira... Só tenho para suco.. Mas o Hario produz tanto particulado, que se passar 20g na peneira, dá pra fazer um espresso duplo só de particulado.. Gil.. Para FP ainda não achei uma receita boa boa boa... Como você mesmo disse, em cafeteria sempre parece melhor.. A AP é o contrário. Eu gosto muito das minhas AP.. Muito melhores que muitas cafeterias.. Inclusive, uso ela para verificar a qualidade de um café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Se você não tem memória nem paladar, que diferença faz ? Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Eu acho que quanto mais fino, melhor mói o Hario. Por isso, Aeropress. Prensa seria minha última opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Não consigo fugir da FP.. Na verdade é uma travel press que preparo antes de sair de casa. Mas bebo algumas horas depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Pessoal, Estou com uma dúvida particular. Não estou podendo utilizar o Vario pela manhã para preparo de FP por conta do barulho. Portanto, a solução é moer no Hario Mini. Sendo que, Hario, produz muito particulado e possui moagem irregular, moído na hora do preparo; e Vario, produz menos particulado e moagem regular, mas moído na noite anterior e congelado em pote pequeno. Considerando a enquete em questão, qual o processo resultaria na melhor bebida? Arranjar emprego em que possa acordar mais tarde. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Faz o mod no hario mini para aumentar a precisão dele e moi na hora. Se a preguiça for um grande problema, faz uma moagem grossa no Vario na noite anterior e afina no hario mini no dia seguinte. Muito menos esforço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 E olha que o Vario é um moedor silencioso. Já pensou se fosse o Krups Já pensou em tentar "abafar" o barulho do Vario cobrindo ele com alguma coisa ou "botando de castigo" dentro de um armário na hora da moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 TO com o Burny... peneirar pode ser a melhor opção... Ou então vc elege o moedor como toque de alvorada da casa e do prédio... tipo eu aqui em casa com o Nemox... Pq as pessoas da casa têm direito de dormir mais e vc não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Não estou preocupado com os outros moradores.. Estou preocupado com o barulho acordando meu filho de 10 meses.. [emoji14] Tarcísio.. Moer no Vario e afinar no Hario? Pra que? Eu quero moagem grossa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 22 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Setembro 2015 Vai saber... Nunca se pode medir ate onde vai a preguiça humana. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Eu votei no dia anterior no vario. No meu gosto, o café no trabalho ficou bem melhor quando eu trouxe de casa já moido pelo encore, e fiz na french ou no v60. Supondo que 8h eu faça a moagem, já tiveram vezes que o café só saiu as 15 ou até 16 entao dá umas 5 até 8h que deve ser o tempo que você esperaria ne? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Setembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Ficaria por volta disto sim.. A diferença é que no meu caso, eu môo e congelo. Eu andei fazendo uns testes aqui e parece que o moído no Vario fica melhor mesmo. No Hario, o volume de particulados é muito grande e deixa o café mais lamacento também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 23 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2015 Mais ou menos isso que eu falar... eu tenho uns potinhos daqueles a vácuo, nem precisaria congelar, creio que bastaria deixá-los na geladeira. Eu tenho guardado meus fines num daqueles potes que têm uma borracha vedadora, deixo na geladeira e uso os fines para fazer café na garrafa térmica e levar pro trabalho, ficam aceitáveis (é o que eu chamo de fast coffee). Ou uso os fines depois da meia-noite, pra não acordar o netinho, num tipo de "the last and fast shot". De manhã não tem problema porque ele acorda bem antes de mim.... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas