Ir para conteúdo

Comparativo: qualidade da bebida Hario x Vario


Miyamoto

  

10 votos

  1. 1. Na sua opinião, qual o método de preparo resultará na melhor bebida?

    • café moído na hora por Hario
    • café moído na noite anterior por Vario


Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida particular. Não estou podendo utilizar o Vario pela manhã para preparo de FP por conta do barulho. Portanto, a solução é moer no Hario Mini.

 

Sendo que,

 

Hario, produz muito particulado e possui moagem irregular, moído na hora do preparo;

 

e Vario, produz menos particulado e moagem regular, mas moído na noite anterior e congelado em pote pequeno.

 

Considerando a enquete em questão, qual o processo resultaria na melhor bebida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal (para mim) seria fazer testes simultâneos, mas eu não tenho duas FPs.. E acho que não tenho paladar nem memória tão apurados para lembrar no outro dia.. :P

 

Gil, não considerei o uso do Bravo ainda!  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o expresso consigo definir se fiz uma boa extração ou não, mas para coado não consigo, sempre que tomo na cafeteria eu gosto , em casa raramente gosto, pode ser o grão, pode ser psicologico. Já French tenho gostado dos meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peneira... Só tenho para suco..  :P

 

Mas o Hario produz tanto particulado, que se passar 20g na peneira, dá pra fazer um espresso duplo só de particulado..  :lol:


Gil.. Para FP ainda não achei uma receita boa boa boa... Como você mesmo disse, em cafeteria sempre parece melhor..

 

A AP é o contrário. Eu gosto muito das minhas AP.. Muito melhores que muitas cafeterias.. Inclusive, uso ela para verificar a qualidade de um café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida particular. Não estou podendo utilizar o Vario pela manhã para preparo de FP por conta do barulho. Portanto, a solução é moer no Hario Mini.

 

Sendo que,

 

Hario, produz muito particulado e possui moagem irregular, moído na hora do preparo;

 

e Vario, produz menos particulado e moagem regular, mas moído na noite anterior e congelado em pote pequeno.

 

Considerando a enquete em questão, qual o processo resultaria na melhor bebida?

Arranjar emprego em que possa acordar mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o mod no hario mini para aumentar a precisão dele e moi na hora.

Se a preguiça for um grande problema, faz uma moagem grossa no Vario na noite anterior e afina no hario mini no dia seguinte.

Muito menos esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que o Vario é um moedor silencioso. Já pensou se fosse o Krups :D

 

Já pensou em tentar "abafar" o barulho do Vario cobrindo ele com alguma coisa ou "botando de castigo" dentro de um armário na hora da moagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TO com o Burny... peneirar pode ser a melhor opção...

Ou então vc elege o moedor como toque de alvorada da casa e do prédio... tipo eu aqui em casa com o Nemox...

Pq as pessoas da casa têm direito de dormir mais e vc não? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou preocupado com os outros moradores.. Estou preocupado com o barulho acordando meu filho de 10 meses.. [emoji14]

 

Tarcísio.. Moer no Vario e afinar no Hario? Pra que? Eu quero moagem grossa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no dia anterior no vario.

 

No meu gosto, o café no trabalho ficou bem melhor quando eu trouxe de casa já moido pelo encore, e fiz na french ou no v60.  Supondo que 8h eu faça a moagem, já tiveram vezes que o café só saiu as 15 ou até 16 entao dá umas 5 até 8h que deve ser o tempo que você esperaria ne?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria por volta disto sim.. A diferença é que no meu caso, eu môo e congelo.

 

Eu andei fazendo uns testes aqui e parece que o moído no Vario fica melhor mesmo. No Hario, o volume de particulados é muito grande e deixa o café mais lamacento também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso que eu falar... eu tenho uns potinhos daqueles a vácuo, nem precisaria congelar, creio que bastaria deixá-los na geladeira. Eu tenho guardado meus fines num daqueles potes que têm uma borracha vedadora, deixo na geladeira e uso os fines para fazer café na garrafa térmica e levar pro trabalho, ficam aceitáveis (é o que eu chamo de fast coffee). Ou uso os fines depois da meia-noite, pra não acordar o netinho, num tipo de "the last and fast shot". De manhã não tem problema porque ele acorda bem antes de mim.... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...