Ir para conteúdo

HG one - moedor manual parrudão


Carneiro

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...

Para os que pediram vídeos da HG-One.

Desculpem a pouca qualidade, mas eu não sou Fellini nem minha maquina tem HD.

 

Estes são os que fiz no inicio do amaciamento.

Decidi moer ao menos 500gr de grãos baratos, para amaciar, conhecer e ir regulando o moedor, antes de começar a moer de verdade.

Comprei um saco de 1kg de café do Sítio, com menos de 1 mês de torrado, mas muito escuro e coberto de óleo.

O cheiro de café é bem forte, da uma boa crema mas é torrado demais para mim. O porteiro ficou feliz.

A moenda foi bem leve porém ainda requer muitas voltas.

Fiquei preocupado quando vi a retenção e a estática (esta 31% de UR aqui em casa) mas foi só um susto: com os grãos normais não retém praticamente nada.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mesmas, dizem que duram cinco vezes mais que as normais, e realmente são muito leves de usar.

 

Realmente, parece que você quase não fez força. Fiquei impressionado, mesmo sendo um café de torra escura e pouco denso.

Esse vai pra lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, se você empurrar/forçar com os dedos radialmente como na foto anexa, há algum jogo na mó que gira? Se há, quanto mais ou menos que o eixo move?

 

Só para confirmar que o treco é bom mesmo =)

 

Abs

post-2016-0-30279900-1377347934_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, cada um atenta para um detalhe diferente ...

O que mais estou estranhando é o peso da bicha, não dá para ficar movendo de lugar para achar a posição mais confortável, como com o Lido e o Pharos.

Isso me complica, desde que na cozinha é necessário racionalizar o espaço, e utilizar um lugar "premium" para uma atividade tão reduzida não se justifica. Preciso achar uma solução de compromisso ....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que achei uma solução, vamos ver como funciona na pratica.

 

É uma folha A4 de plástico grosso (vendem nas papelarias para dividir pastas) que permite deslizar o moedor com facilidade.

 

Quando utilizo puxo para fora, depois e só empurrar contra a parede.

 

 

 

15602553uu.jpg

 

15602554mm.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, se você empurrar/forçar com os dedos radialmente como na foto anexa, há algum jogo na mó que gira? Se há, quanto mais ou menos que o eixo move?

 

Só para confirmar que o treco é bom mesmo =)

 

Abs

 

Não mexe nada, nem radialmente nem de cima para baixo, parece um bloco único de tão sólido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal.

suas mos sao aquelas de titanio ne?

abs

 

Juro que a primeira vez que li eu entendi:

 

"suas mãos são aquelas de titânio né?"

 

Já imaginei que o Bernardo fosse um "Homem Biônico" :P

 

Os mais velhos devem se lembrar do seriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber o quanto rígido é o sistema teria que estar com carga e colocar um relógio comparador no eixo, mas com certeza não terá oscilações.

 

Lembro de uma troca de informações no HB, entre os construtores e o Frank Terranova, um alemão super exigente - que achando fraco o Versalab o refez totalmente com um nível de exatidão absurdo de fino - que se bem me recordo, analisou os parâmetros e os achou muito bons.

 

Paulo:

Vai ver que é por causa ser das "mãos" de Titânio que moer com ele fica fácil para mim :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mexe nada, nem radialmente nem de cima para baixo, parece um bloco único de tão sólido.

 

Muito bom! Provável que seja montado com rolamentos cônicos. Esse moedor é meu sonho de consumo =)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei enviar para Flórida e assim evitei os impostos da Califórnia, mas só de frete (até a Flórida) foram us$128.

Como trouxe na bagagem, de imposto paguei 50% do que excedeu a quota.

O meu HG-One é o #240, é uma edição bastante limitada, mas mesmo assim, barato é que não foi.

O Lido foi o #049 e somente custou $156 mais $50 de frete até a Flórida e entrou na quota de bagagem livre.

O outro tem número #733 e também esta na quota.

 

Sergio, diz que são rolamentos industriais selados, mas não dá mais detalhes.

 

http://hg-one.com/the-hg-one-grinder/features/heirloom-caliber-construction/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pena que o dolar nas alturas e o imposto, fica praticamente impraticavel comprar com eles.

1316 dolares = 3100 + 2000 de impostos!

realmente 5000 ai tem que ir de k30 hehe

de qq forma eles enviam para o brasil

 

Não que ajude muito, mas não é US 915?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estiloso esse moedor Bernardo, por ser algo digamos mais simples e manual poderiam ter amenizado no preço né??? Eu ainda não sei se compraria um ou não, pelo jeito é excelente mas me incomoda um pouco por ser manual

Os vídeos ficaram bem legais e pelo que percebi o esforço não é muito grande para moagem.

Agora bem que você poderia fazer um vídeo com uma torra do Gene hein, que tal?? :)

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estiloso esse moedor Bernardo, por ser algo digamos mais simples e manual poderiam ter amenizado no preço né??? Eu ainda não sei se compraria um ou não, pelo jeito é excelente mas me incomoda um pouco por ser manual

Os vídeos ficaram bem legais e pelo que percebi o esforço não é muito grande para moagem.

Agora bem que você poderia fazer um vídeo com uma torra do Gene hein, que tal?? :)

um abraço

 

O grande problema dos grandes moedores comerciais, ao adaptá-los ao uso doméstico, é a enorme retenção de grãos. Essa pra mim é a grande vantagem do HG One. Fora que pra moer por dose faz muito mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo, isso da retenção também é um super atrativo para este moedor pelo jeito não retém nada, ele é grande e pesado mas é menor que esses comerciais que são gigantes com mós similares, mas mesmo assim o preço é bem mais em conta que comprar um com esse nível de moagem elétrico comercial.

Ahhh e outra, duvido que ninguém ai pra fora tenha adaptado algum motor elétrico para este moedor rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiras impresões.

E muito competente para torras claras e duras. Nada de travar, desalinhar ou mexer-se ...

Permite moer muito fino, consegui afogar a Strega e, pela primeira vez tive de aguardar cinco minutos para poder abrir o PF.

Movimentos relativamente grandes para pequenas variações no grau de moagem, o que dá um controle muito grande na regulagem.

A cada moída vai amaciando mais, ficando ainda mais leve, diminuindo o número de voltas necessárias epara uma dose e requerendo ir engrossando a regulagen. Comecei com meia volta, para espresso, já estou entre uma e três quartos.

A acentuação do sabor começa a mostrar-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...