Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Fala Luke,

 

bem vindo ao forum e ao clube da poemia :). Não acredito que é impossivel usar o tamper de brinquedo

para começar a brincadeira. Eu mesmo usava no inicio e consegui extrações otimas com ele. O problema

é que ele não tem uma base boa e é de fato muito leve então acho complicado vc pegar a manhã de

controlar a pressão (que ajuda a manter as extrações consistentes). Acredito que alguem deva ter experiencia

com os tampers da CDC para falar pra você. Mas acredito que sejam bons pois pelo menos nas fotos parecem.

 

abs e assim que chegar a maquina vai postando ai o que você ta achando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho a Poemia e vinha usando na maioria das vezes, café moído do Curto Café. Agora tô moendo num Krups, e o sabor tá muito bom, porém não tô conseguindo muita crema. Tô usando o moedor no nível 9,e tô com o filtro pressurizado.

 

Acham que devo aumentar ou diminuir o nível de moagem?

 

Tô pensando em fazer maior pressão com o tamper de brinquedo que vem nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc esta usando o filtro pressurizado , calcar com mais força não vai adiantar nada.

 

Como o café do curto e fresco , só pode ser a granulometria , esta grosso demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o problema é pó grosso. Se não canalizar, a pressão de calcamente não faz muita diferença. O fluxo inicial pode ser um pouco diferente, mas no final da extração a diferença de volume costuma ser muito pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, considere também que eles moeram em um moinho profissional, moagem mais homogênea e particulados mais equilibrados.

 

Tenho um Krups também. Sei o quanto este moinho pode ser doidinho. A moagem grossa do meu é fina pra caramba. E pelo que já lemos por aqui no tópico do mesmo, entre diferentes Krups as regulagens também variam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contrariando TUDO, consegui uma crema legal agora.

Coloquei o Krups nessa regulagem, mas compactei (bastante até) o pó.
IMG_20140819_221949338.jpg

Saiu assim:
IMG_20140819_221652841.jpg

Temos progresso, apesar de sem lógica.

Agora o que queria era aumentar um pouco o tempo de extração. Essa saiu com 21 segundos (duplo). Tem como, ou com pressurizado é isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite prezados,

 

Comprei minha primeira Poemia e infelizmente tive um vazamento de água no vaporizador e pedi troca.

 

Agora estou com a segunda desde quinta-feira e hoje tive a segunda infelicidade... a máquina não ta esquentando mais! Usei na quinta depois de fazer todos os procedimentos sem problemas e na sexta da mesma forma, agora é devolução novamente né? alguém já teve algum problema parecido ? deixei ligada 30 minutos e nada de aquecimento... água fria.

 

desde já agradeço

atenciosamente

vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor,

 

Já que você tem direito a trocar e parece que não ta funcionando melhor trocar.

 

Miyamoto,

chegou a conseguir fazer um latte art bonito com a poemia? Em termos de sabor

consigo bons cappos mas pra desenhar ainda não consegui o leite perfeito. Acredito

que seja pcausa do extensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal acabei de comprar uma cafeteira de expresso Saeco Poemia focus, e ao testar meu equipamento não conseguir fazer um expresso, pois o café não sai com boa vazão, o café sai gotejando e demora tanto para sair que esfria na xícara, gostaria de uma dica de como posso resolver o problema, se for o caso levar para a assistência. Um colega me falou que pode ser entrada de ar na bomba de água da cafeteira, isso procede? Há como resolver isto em casa? Ou é melhor levar direto na assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno.. Eu fiquei pouco tempo com a Poemia. Na época, não tinha habilidade para vaporizar. Talvez se tentasse novamente hoje, o resultado poderia ser melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei decepcionado galera, li muito antes de comprar e só li elogios... segunda com defeito! mandando pra trocar e vou pegar outros produtos... comprei balança, pó de qualidade, tudo ok.. só faltou a poemia ajudar! haha agora é esfriar a cabeça  ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal acabei de comprar uma cafeteira de expresso Saeco Poemia focus, e ao testar meu equipamento não conseguir fazer um expresso, pois o café não sai com boa vazão, o café sai gotejando e demora tanto para sair que esfria na xícara, gostaria de uma dica de como posso resolver o problema, se for o caso levar para a assistência. Um colega me falou que pode ser entrada de ar na bomba de água da cafeteira, isso procede? Há como resolver isto em casa? Ou é melhor levar direto na assistência?

Mas você tá moendo o café em casa, ou já comprou moído?

 

Parece que você tem que engrossar essa moagem aí.

 

Você tá usando o PF ainda pressurizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal acabei de comprar uma cafeteira de expresso Saeco Poemia focus, e ao testar meu equipamento não conseguir fazer um expresso, pois o café não sai com boa vazão, o café sai gotejando e demora tanto para sair que esfria na xícara, gostaria de uma dica de como posso resolver o problema, se for o caso levar para a assistência. Um colega me falou que pode ser entrada de ar na bomba de água da cafeteira, isso procede? Há como resolver isto em casa? Ou é melhor levar direto na assistência?

Como o Ricardoacj disse parece moagem muito fina ou calcamento muito forte - uma vez fiz uma força descomunal com o tamper de plástico que veio e o café simplesmente não saia.

 

Se você encaixa o portafiltro vazio e aciona a bomba a vazão é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar a Poemia só pra vaporizar leite pros meus Nespressos (me julguem!)

 

Mas eis que fuçando o fórum no final de semana todo, concluí que talvez seja um equipamento que sirva muito bem pra eu começar a aprender a tirar meus próprios espressos (junto com mais alguns módicos itens, como um moinho manual, tamper e grãos).

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas a Poemia + Hario Mini Mill seria um set justo para iniciar quase do zero, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com café bom, excelente set. Procure comprar pelo menos cafés gourmet. Ou os especiais que adoramos aqui.

 

Bons cafés, Otávio. Complete seu perfil com cidade e o equipamento que já possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...