Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Cal,

 

Já comprei 2 vezes na Atelier do Grão e correu tudo bem. O preço deles está imbatível ! Tô quase embarcando tb ... Tem outros artigos na mesma promoção que tb valem muito à pena. Sistema Hario, por exemplo ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Fernando, respondi o outro post seu. Bom saber que você já comprou lá no Ateliê do Grão e não teve problemas. Depois eu dou minha opinião sobre a aeropress quando chegar. Acho que vou comprar um termômetro de pistola agora. O meu de espeto entortou e acho que está rateando (a água que 2 minutos depois da fervura marcava 94, agora não chega a 80C),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, conheci o pessoal do Ateliê do Grão aqui em BH no Espaço Café Brasil. Não comprei com eles pela Internet mas pessoalmente parecem bem confiáveis.

 

Lembrando que o preço da AP no Espaço Café estava imbatível. Na época eu perguntei se alguém queria que eu comprasse para ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure Espaço Café Brasil na Internet. O Espaço Café foi um evento sobre café. Haviam stands de comércio como o Ateliê do Grão mas a maioria dos expositores não comercializavam. E não havia tabela de preço. Cada expositor definia seu preço. Como em qualquer loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Myamoto,

 

Eu já fiz isso. Só aparece uma pagina do facebook. Conforme vc já falou, é um evento e não uma cafeteria ou loja virtual. Eu é que entendí mal. Desculpe aí qq coisa !

 

Um Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Acho melhor responder logo, se não o Marco é capaz de chorar. :D

 

O porta-filtros da AP possui diâmetro externo de 88 mm.

O maior diâmetro da base da AP é igual a 107 mm.

 

Como diria Dona Ivone Lara

 

Não chora neném, meu bem

Não chora neném, meu bem

Eu falei pra você

Que um homem

Não chora neném

Meu bem não chora

Neném, meu bem

Meu passado foi sofrido

O presente melhorou

Do futuro só Deus sabe

Eu sempre curti a mocidade

Porque o tempo me ensinou

Do que é bom correr atrás

Reconquistei a minha paz

 

Agora não choro mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse véio tá bêbado? Eu heim Kkkkkkkkk

 

Engraçado. Não sei qual parte ele pediu para medir mas a circunferência inferior onde acopla o filtro deu 64 mm. Não entendi então Alex.

 

Ou ele tá querendo saber da aba de apoio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

 

Só há uma coisa a te dizer: Abra os olhos japa, se fores capaz!

 

Alguém sabe dizer ou poderia medir o diâmetro do Aeropress? Da parte que encaixa na xícara.

 

Encaixe da xícara, não do filtro... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena?

 

Não sei se é por causa do moínho, mas os meus coados e na French Press não tem me agradado muito. O sabor mais fraco acho que não me desce tão bem para café. Aeropress também fica meio que neste nível, né?

 

Fico muito tentado por causa da quantidade de gente que já vi falando muito bem da Aeropress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super obrigado, Alexandre! Tirou todas as minhas dúvidas!

 

No meio das 14 páginas do tópico eu acabei me perdendo e não li o que mais importava. As primeiras! *shame on me*

 

Agora fiquei altamente tentado. Assim que liberar uma graninha eu vou investir na aeropress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bruno.

 

Bom saber que ajudou-te a decidir.

 

Uma ressalva devo fazer. Quanto ao custo, hoje o Ateliê do Grão de Goiânia oferece por R$ 127,58 + frete, que pode ser considerada como opção de compra muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi a que eu comrei. Já chegou em BH e foi encaminhada pro Rio talvez ainda essa semana eu aeroprense.

Enquanto isso, meu termômetro chinalha de pistola chegou... e não liga. Ponho a bateria nele, noto que a parte onde fica a junção entre meu polegar e indicador esquenta um pouco e nada de nenhuma luz acender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doutor, se está em dúvida entre EMC10 e Aeropress significa que você ainda não sabe o que quer.. :lol:

 

Os dois métodos de extração resultam em cafés diferentes..

 

A EMC vai te proporcionar expressos, enquanto a Aeropress vai te proporcionar .................. :huh: (Alexandre, complete a linha pontinhada por favor :lol: )

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a bichinha aí:

 

aeropress.jpg

 

Daqui a pouco dou minha primeira aeroprensada. O Porlex eu já tinha, só achei que ficava bem na foto. Comprei junto um Hario Skerton. Meio chato os grãos pulando. Acho que vou deixar ele só pra expresso e o Porlex pras outras coisas.

 

Agora só falta meu filtro VST chegar antes de dar 3 meses e resolver o embroglio com meu termômetro infravermelho que veio quebrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...