Igor Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Olá colegas Home Roasters, chegou o momento da nossa terceira Compra Coletiva, a última de 2015 e a primeira da safra 2015/16. Se você já é um membro experiente, com outras participações em Compras Coletivas e se já está ciente dos cafés, preços e riscos, segue o formulário para preenchimento e oficialização dos pedidos: http://goo.gl/forms/Ucb5nybSG4 Caso contrário, sugiro a leitura do texto que se segue. Ele sofreu algumas pequenas alterações desde a última compra: ---- Índice: 0- Introdução 0.1 O que é a Compra Coletiva 0.2 E quem lucra com isso? 0.3 Riscos 1- A Compra Coletiva 1.1 Como Participar 1.2 Previsões e Prazos 2- Os Cafés 2.1 Fazenda Mantissa 2.2 Faz. Boasorte 2.3 Faz. Ouro Verde 3- Pagamento 4- Envio 5- Agradecimentos ---- 0- Introdução 0.1- O que é a Compra Coletiva: Comprar grãos crus de qualidade e em poucas quantidades é uma tarefa árdua e dispendiosa. Desta forma, a solução mais simples é a união. A Compra Coletiva é na realidade um esforço coletivo, onde nos unimos para comprar bons cafés verdes, em grandes quantidades e a preços mais acessíveis, tentando valorizar, quando possível, a negociação direta com o produtor e o Comércio Justo. 0.2- E que lucra com isso? A Compra Coletiva não tem fins lucrativos, porém é evidente que há custos operacionais envolvidos, como ligações interurbanas para negociar os cafés, embalagens, caixas e gasolina para transportar as encomendas até os Correios. É complicado estimar o quanto está sendo gasto em cada compra, mas em uma tentativa para contornar essa situação é feito um acréscimo de R$ 1,00 por quilo para ajuda de custo. 0.3- Riscos: Há riscos envolvidos na compra e como não há ninguém lucrando com todo o processo, o risco é de responsabilidade de cada participante. Não é de responsabilidade do Clube do Café ou de qualquer organizador da Compra Coletiva restituir o valor pago caso a encomenda seja perdida, danificada ou sofra qualquer acidente fora da posse dos organizadores. É claro que acreditando na união que temos aqui no Clube, tenho certeza que haverá um esforço coletivo para ajudar ao máximo a pessoa que eventualmente chegue a ser lesada. 1- A Compra Coletiva 1.1 Como Participar: Se você está de acordo com os riscos envolvidos e com o valor a ser acrescentado em cada quilo, então basta preencher o formulário a seguir com os dados que lhe serão requisitados. Caso não esteja familiarizado com a Compra Coletiva, peço que leia tudo até final antes de preencher. O prazo limite para preenchimento do formulário é até dia DOMINGO 22/11 às 23:55 (Horário de Brasília). Após a data limite o formulário será fechado e nenhum outro pedido será considerado sem ser antes analisado pelos organizadores. Formulário [ENCERRADO]: http://goo.gl/forms/Ucb5nybSG4 Respostas ATUALIZADAS: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yX9IQARLOhMjygiELELv0IwP2s6bDwh_GCGLlL3G7k8/edit?usp=sharing 1.2 Previsões e Prazos: Os cafés deverão chegar em Belo Horizonte até o dia 05/12 e somente então os pedidos serão separados e remetidos. A previsão inicial é que todos os cafés tenham sido remetidos até o dia 12/12. 2- Os Cafés 2.1 Faz. Mantissa: Esta é uma nova parceria do Clube do Café com uma fazenda produtora de excelência. Acompanhamos ao longo do ano o café deles em vários eventos e muitos membros ficaram impressionados com a qualidade atingida nesta nova safra. O café que foi separado para a gente é um natural, que segundo a própria fazenda, bebeu 88pts. Os organizadores não chegaram a provar deste café. A analise sensorial/pontuação foi feita pela própria fazenda e estamos dando um voto de confiança para eles. Em vista da consulta que foi feita, limitaremos este café a 3kg por pessoa. Segue resumo: Fazenda Mantissa Poços de Caldas/MG Montanhas do Sul de Minas Altitude: 1.260m Variedades: Catucaí e Catuaí Amarelo Processo: Natural Valor da Saca: R$ 2.000,00 + 85,49 frete Quantidade disponível: 60kg Valor Final por Quilo: R$ 34,75 + 1,00 = R$ 35,75 2.2 Faz. Boasorte Este café se trata de uma novidade na Compra Coletiva. É um típico café do Cerrado Mineiro, que se mostrará bastante balanceado em espressos e dará um bom coado para o dia a dia. O café foi provado repetidas vezes antes de entrar para a Compra Coletiva e se trata de uma aposta grande de um dos organizadores. É um café para quem busca custo\benefício, mas se engana quem acha que será um café flat e sem graça. Segue Resumo: Faz. Boasorte - Topázio Campos Altos/MG Cerrado Mineiro Altitude: 1.100m Variedade: Topázio Processo: Natural Produtor: Júnior Preço da Saca: R$ 800,00 com frete e ICMS inclusos Quantidade Disponível: o tanto que precisarmos! Valor Final por Quilo: R$ 13,30 + 1,00 = R$ 14,30 2.3 Faz. Ouro Verde: Este café dispensa muitas apresentações. O Cândido cada vez mais se mostra um parceiro do Clube e desta vez nos separou mais um Cereja Descascado. Não provamos o café que o Cândido irá mandar, mas se a qualidade com relação aos cafés que conhecemos for mantida, já sabemos o que pode ser esperado. Segue Resumo Faz. Ouro Verde Piatã-BA Altitude: 1.300m Variedade: ?? Processo: CD Produtor: Cândido Ladeia Rosa Preço da Saca: R$2.400,00 + 123 Frete Quantidade disponível: 60kg Valor Final por Quilo: R$ 42,00 + 1,00 = R$ 43,00 3- Pagamento Após a data limite para preenchimento do formulário, a organização entrará em contato com cada praticante passando os dados bancários para transferência, assim como o valor completo: Café + Frete. Há duas formas disponíveis para pagamento: i) via transferência de fundos para uma conta no Banco do Brasil; ii) via Pay Pal - é necessário ter conta no sistema do Pay Pal (http://paypal.com/) e haverá um acréscimo de 6,5% + R$0,60 de taxas para utilizar este serviço. O pagamento é confirmado na própria planilha da Compra Coletiva. 4- Envio O envio será feito logo após a confirmação do pagamento e dentro dos prazos estabelecidos em 1.2. Uma possibilidade que utilizamos para driblar os altos custos do transporte é o Envio Coletivo. Ele funciona da seguinte forma, ao invés de fazer remessas individuais para várias pessoas da mesma cidade, os membros regionais se organizam para que o envio seja feito para um representante e essa pessoa fica encarregada de distribuir localmente os cafés. Caso opte por essa opção, não deixe de solicitá-la no preenchimento do formulário. 5- Agradecimentos Um grandíssimo obrigado aos colegas e membros que estão sempre nos apoiando com sugestões e críticas para melhorar cada vez mais nossas Compras Coletivas; ao Cândido; ao amigo Renato barista daqui de BH que apresentou o café da Faz. Boasorte e que está nos ajudando na intermediação da negociação; a Guiga, representante de vendas da Faz. Mantissa que foi tão solicita com relação aos nossos pedidos. Att, Igor 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Show, Igor! Preenchido. Mais uma vez, conte comigo quando os cafés chegarem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Valeu Luís, sem sua ajuda não teria saído nada no prazo da última vez!!! Obrigado mesmo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Acabei pegando 1kg do Mantissa e 2kg do boa sorte, falei com meu irmão apesar de termos bastante estoque de outros cafés, mas ele achou que vale a pena experimentar, duro que meus outros grãos estão ficando velhos e agora não estou podendo torrar, mas enfim, valeu Igor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preechido! Valeu Igor! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Formulário preenchido. Mais umas vez, obrigado Igor! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preenchi lá. Terminei mudando de ideia e só pedi 2 do Mantissa e 2 do Ouro Verde. O porém é que não dava pra apagar a seleção já marcada no Topázio. Pus em "outro" e deixei em branco, mas não sei se deu problema. Ao visualizar a planilha, minha linha não estava centralizada como as outras e também não tinha total calculado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Olá Cal, seu pedido está ok. Centralizar e fazer os cálculos é um processo manual. Os formulários google são bons, porém não perfeitos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preenchido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preenchido e enviado, R$ 14,00 por um café possivelme te excelente é um sonho, me animei e pedi o dobro do previsto hehehehehehe brigadao Igor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Igor, já preenchi tbm meu pedido. De novo parabéns por todo o trabalho. Como tbm sou de BH nos fins de semana posso ajudar. É só você falar o que precisa. Dúvida: O pessoal de BH quando encomenda pega diretamente com você o café? abraços, Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Olá Pedro, geralmente marcamos um dia para nos encontrarmos e distribuirmos os cafés, seja na casa de algum membro ou na Academia do Café mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Mantissa já acabou na planilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Esse ia acabar rapidim. Acho q todos que iam comprar Mantissa já lançaram os seus pedidos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 20 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Ainda tô sentindo falta de alguns... complicado isso viu... Bem, vamos continuar recebendo os pedidos e depois a gente vê o que faz. Vou colocando o pessoal na reserva por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Ixi tô vendo que dessa vez vou bancar sozinho o frete... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Igor Sam! Me manifestando! Ainda ainda devo ter uns 4 kg de verdes, então então devo passar essa compra, pego alguma coisa na próxima =) De novo, sensacional sua organização! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preenchido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 Preenchi logo de manhã tb. Só agora arranjei tempo para postar. Valeu Igor, por mais essa CL sob seu encargo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 21 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2015 Igor, organização perfeite. Valeu! Como o OV está abaixo da quantidade, se precisar aumento a quantidade. E talvez consiga diviir o frete (e o empacotamento) com o Hudson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 22 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Ultimas horas para oficializar seus pedidos. Ainda não sei como faremos com os excedentes, mas continuem preenchendo o formulário normalmente. Tentarei buscar uma solução... Alguém tem notícias do Mortari??? Eu mandei um e-mail para todos avisando da compra, espero que ele tenha recebido tb. Aliás, alguém ficou incomodado por ter recebido o e-mail?? Caso positivo, me mande uma mensagem que tiro seu e-mail da lista. E parece que as Compras Coletivas já não saem mais com menos de 200kg.... tenso! E pensar que essa compra era pra ser pequena, deixando a maioria dos cafés para fevereiro... já tô até pensando como vai ser a de fevereiro... 300kg??? Bem, caso alguém queira reformular os pedidos, diminuindo a quantidade do Mantissa em especial, para poder ceder uma parte para os que chegaram depois eu ficaria agradecido (e os que estão sem cafés também). Novamente vou lembrá-los que teremos outra Compra em breve... Abs e bom domingo para todos, Igor 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Igor,gostei muito de ter recebido o email! Deveria ser padrão em todas as compras coletivas. Acho que as compras coletivas cresceram bastante mostrando a evolução do fórum, o aumento do número de torradores domésticos, o crescimento da demanda e a importância cada vez maior do Igor no processo.Parabéns Igor,por mais uma compra coletiva,pela organizaçao impecável e pela escolha dos cafés,simplesmente sensacional.E que venha a próxima compra, minha demanda foi feita contando com a proxima compra [emoji12]! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Oi, não recebi email. Foi algo que eu disse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Também não recebi e-mail. Acho muito bom recebê-lo, ajuda bastante. Também fiz o pedido desta compra já considerando a próxima em fevereiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Igor pode reduzir pra 2 meu mantissa liberando um pra alguém. Sei que disse que não deve dar mas se der mais do mantissa aumento a quantidade. Não te dei parabéns nem agradeci pois estava viajando mas agora que voltei, agradeço e te mando um parabéns pela ótima organização da compra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro_Ribeiro Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Igor, pode reduzir o meu para 1 quilo para outras pessoas participarem também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 O Igor, parabéns cara. Minha primeira compra coletiva e é nitida sua organização e comprometimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 22 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2015 Igor, pode diminuir 1kg do Mantissa do meu pedido tbm. Mais gente participando é sempre legal. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 23 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Período para preenchimento do Formulário encerrado. Gostaria de agradecer quem gentilmente cedeu uns quilos para ajudar os colegas. Tive que fazer uns ajustes para atender a todos e isso incluiu reduzir alguns pedidos (inclusive o meu). Bem, segue planilha final já com o valor do frete. Não deixem de conferir se está tudo ok. Essa semana começarei a entrar em contato com cada participante para começarmos a parte de cobrança, aguardem. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1yX9IQARLOhMjygiELELv0IwP2s6bDwh_GCGLlL3G7k8/edit?usp=sharing Grande abraço, Igor 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2015 Igor, parabéns novamente!!! Não acompanhei o tópico após ter entrado com meu pedido e, como fui um dos primeiros a entrar, não sabia da dificuldade com o Mantissa. Alguém ficou sem poder comprar? Se for o caso, como pedi 2kg, pode tirar 1kg do meu. Abraços, Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas