Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Depende do dia.. Tem dia que é tenso, tem dia que é só um...
 

Como meu filtro IMS e o shower screen IMS 200 finalmente chegaram, amanhã (digo daqui a pouco) vou tomar com certeza mais de 3... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas xícaras de café espresso você toma por dia? (Considere como espresso os cafés de cápsula também).

 

1) Até 3 xícaras

2) Acima de 3 xícaras

Tem xícaras de 50ml, de 80ml, de 120ml, e até mais, embora não para espressos... A quantos ml/dia de espresso (coado não?!) você está se referindo? ;)

 

De espresso eu não tomo nenhuma.... já de coados bebo em média uns 200ml a 300ml, com BR bem baixa (5% a 6%), ou seja 6 a 8 vezes menos concentrado que um espresso típico. Tô salvo?! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem xícaras de 50ml, de 80ml, de 120ml, e até mais, embora não para espressos... A quantos ml/dia de espresso (coado não?!) você está se referindo? ;)

 

De espresso eu não tomo nenhuma.... já de coados bebo em média uns 200ml a 300ml, com BR bem baixa (5% a 6%), ou seja 6 a 8 vezes menos concentrado que um espresso típico. Tô salvo?! :)

 

Olá, Lisboa!

Perguntei só para espresso mesmo. Mas na verdade a pergunta engloba todos os métodos de extração que não passam por filtro de papel.

 

Existe uma informação de que o café espresso aumenta o nível de colesterol sanguineo. Isso porque as substâncias responsáveis por elevar o colesterol e que estão presentes no café passam para a xícara de espresso.

 

No caso do coado (em filtro papel) elas não estão presentes na xícara pois ficariam retidas no papel de filtro. 

 

Por isso eu tive a curiosidade de perguntar aos membros, já que a maioria aqui, creio, prefere espresso.

 

Eu geralmente tomo 3 espressos por dia.

Se estou em Salvador, nenhuma. Aliás, raramente, uma prensa francesa

 

Se estou em SP, geralmente mais de três por dia, chegando a 6 facilmente

Você não toma café nenhum quando está em Salvador?

Espresso nenhuma, mas coado uma caneca de 250ml toda tarde numa BR de 8%. Dependendo o dia duas...

 

O que quer dizer com BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Beto-o, BR (Brew Ratio), ou Razão de Preparo, é a proporção (percentagem) entre pó de café e o líquido que vai para a xícara (jarra etc.), por exemplo: 12g de pó para 200g (+- 200ml) de café pronto, dá uma BR de 6%.

 

@Cláudio, se a questão são substancias responsáveis por elevar o colesterol, mesmo em coados existem filtros metálicos, como por ex. AeroPress, Hario Caféor, fora outros filtros metálicos (aço, titânio, folhado a ouro etc). Neste caso, de não uso de filtro de papel, a lógica do "colesterol" para coados com filtro metálico seria a mesma que no espresso?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,

 

Um monte por dia...mas não espressos

 

Fazendo conta rapida de cabeça, no mínimo 4 coados tradicionais, 4 de maquina três e uma AP ou FP por dia, mais os cafés que clientes oferecem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Beto-o, BR (Brew Ratio), ou Razão de Preparo, é a proporção (percentagem) entre pó de café e o líquido que vai para a xícara (jarra etc.), por exemplo: 12g de pó para 200g (+- 200ml) de café pronto, dá uma BR de 6%.

 

@Cláudio, se a questão são substancias responsáveis por elevar o colesterol, mesmo em coados existem filtros metálicos, como por ex. AeroPress, Hario Caféor, fora outros filtros metálicos (aço, titânio, folhado a ouro etc). Neste caso, de não uso de filtro de papel, a lógica do "colesterol" para coados com filtro metálico seria a mesma que no espresso?

 

Sim Lisboa, segundo o que li, todos os que não passam pelo filtro de papel elevariam o colesterol.

Mas veja, creio que uma pessoa saudável, que toma 2 ou 3 espressos (ou coados sem filtro de papel) por dia, não teria nenhum problema. 

Opa, eu estou com o Triglicérides muito alto. Será que é por causa de café??? 

Eu tomo dois a três espressos (ignorantes BR 50 a 90%) por dia. 

Será que é isso??? 

 

Aurélio, segundo o que li, isso vale apenas para colesterol. Café não eleva o nível de triglicerídeos. O meu também é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

Raramente. As vezes em alguma cafeteria se estiver no meu trajeto, mas nunca estão, e em casa, raramente preparo pois tomo pouco eo café envelhece

 Não entendi,... nãp sei como é seu nome. Mas você tem um monte  de equipamento, inclusive uma La Spaziale, e não toma café?  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma cafeteria em SP e vivo na ponte aérea São Paulo - Salvador. Quando to em SP, tomo café. Quando to em Salvador, não tomo, entendido?

Não! Acho que temos que investigar mais, talvez instaurar uma CCI (Comissão Cafeteira de Inquérito) [emoji13]

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo ao menos uns 3 shots de espresso single 50% BR com 9g de grãos. É uma droga, eu sei, mas o filtro duplo desapareceu da face da terra e eu não vou comprar outro pq tenho outra máquina por chegar, então por enquanto é assim mesmo :P

 

Sem contar os copinhos de café passado que eu tomo durante o expediente de trabalho.

 

Mas não tenho problema algum com colesterol, trigliceres ou qualquer coisa dessa turma. Só tem problemas desse tipo quem vai fazer os exames hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo ao menos uns 3 shots de espresso single 50% BR com 9g de grãos. É uma droga, eu sei, mas o filtro duplo desapareceu da face da terra e eu não vou comprar outro pq tenho outra máquina por chegar, então por enquanto é assim mesmo :P

 

Sem contar os copinhos de café passado que eu tomo durante o expediente de trabalho.

 

Mas não tenho problema algum com colesterol, trigliceres ou qualquer coisa dessa turma. Só tem problemas desse tipo quem vai fazer os exames hehehe.

Você deveria fazer exames. Não por causa do café!

E esse café em copinho plástico? È àquele café de repartição, açucarado? haha

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...