Ir para conteúdo

Maquina de Entrada com PF despressurizado


Bruno Rocha DF

Postagens recomendadas

Bruno, dificilmente você encontrará, sobretudo nessa faixa de preço.

Por esse preço pode ser que você encontre um saeco poemia usada, ou alguma parecida. Mas vc terá de despressurizar o filtro por sua conta.

Já pensou em comprar um moedor também? Filtros despressurizados não funcionam com café de mercado e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço,vc pode comprar a delongui , vc pode despressurizar o filtro ou comprar na nsshop o filtro já despressurizado .

 

http://www.submarino.com.br/produto/111629936/maquina-de-cafe-espresso-manual-delonghi-ec-220-preta?opn=COMPARADORESSUB&epar=zoom

 

https://nsshop.com.br/detalhes/peneira-2-cafes

 

Essa máquina como a Poemia e outras de entrada tem a mesma caldeira de inox das gran Gaggia e new Classic , a única diferença é o PF de 51mm.

 

Essa é uma máquina barata , aproveita e invista um bom dinheiro em um bom moedor , pois isso é que vai fazer diferença no espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar vai , mas o ideal é um bom moedor como o Baratza Preciso , e agora também tem esse da Tramontina que o pessoal tem gostado , mas eu não conheço.

 

Um moedor como o Preciso vai permitir excelentes espressos e ótimos cafés em qualquer método , ele vale o investimento .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na dúvida entre a delongi ec700 e a Saeco poemia, optei pela poemia pela quantidade de usuários desta máquina, pela facilidade de assistência tecnica (aqui em Campinas SP, pelo menos) e pq vc sempre consegue algum acessório dela. Veja: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4163-vendo-poemia-ctrl-temperatura-porta-filtro-scg-filtro-ims/

 

O pf eu comprei e é excelente, mas como diz o guru Carlos Eduardo, um moedor bom faz toda a diferênça!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a Saeco Poemia e um baratza encore, estão dando muito bem conta do recado. Faço mais espresso, mas as vezes quando faço a moagem para a moka também fica show. Vale a pena. E tem alguns porta filtro despressurizados para a poemia, mas vi que são caros, geralmente.

 

Atte.
Thiago Menegatti
Marketing Reserva Gourmet
thiago@reservagourmet.com.br
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal!

 

Também sou iniciante!

Estou aguardando, ansiosamente, o moedor que encomendei com o Vitor aqui do fórum. Enquanto isso estou pesquisando as máquinas de entrada e tentando entender suas diferenças!! (acho que já estou doente, pois todos os dias entro no fórum e fico pesquisando sobre máquinas e cafés!!   :unsure:

O Carlos Eduardo já havia me dado a dica sobre a Delonghi e eu achei o preço bem interessante!

Mas, pelo que entendi, o pessoal gosta mais da saeco poemia, apesar de ser bem semelhante a delonghi.  Porém, a única poemia que encontrei, nova, está custando 700 pilas, mais que o dobro da delonghi.

Minha dúvida é a seguinte: Há algum argumento que justifique pagar mais que o dobro?

Outra dúvida que também tive foi em relação a Cuisinart EM200. Achei por 800 pila, nova, pelo que entendí, o sistema de aquecimento é um pouco melhor que as duas anteriores.

Considerando a orientação do Carlos Eduardo de não adquirir nenhum equipamento usado, por enquanto, gostaria de saber se nesses valores existe alguma opção que justifique o preço.

 

Agradeço a todos que puderem ajudar! :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

A linha SAECO, a pressurização é no PORTA FILTRO e não no filtro (como numa MONDIAL C-08 por exemplo). É muito fácil despressurizar portafiltros da SAECO, PORÉM, como foi dito, só faça isso se tiver moedor e tamper. Algumas raras SAECO antigas tem portafiltro EM BRONZE CROMADO, mas as atuais todas usam alumínio.

 

Segue vídeo sobre como desmontar (E MONTAR) a válvula interna, ou seja, desmontando e guardando as partes plásticas você pode reverter o processo facilmente:

 

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...