Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

Isso é jeito de pensar de um designer , a Gildaka poderia dar uns toques na Baratza.  :D ou vender uma consultoria.

 

O Mini tem um designer muito bonito , sem brincadeira Gil vc nem parece um engenheiro .  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler uma entrevista do Kyle Andersen da Baratza , dizendo que eles vão lançar em 2017 um modelo mais simples e barato que o Sette 270/270W que vai se chamar Sette 30 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lema da baratza é: Don't dump it, fix it!...

 

Resumindo,eles colocam essas peças baratas e de fácil reposição para que o usuário caseiro possa trocar e manter o moinho sempre funcionando...sou um desses casos. Tive um rocky e um Baratza Preciso. O rocky nunca quebrou nenhuma peça,e acho que quando quebra é aquele bico de acrilico ou o hopper.O meu veio da Coffemix com o bico trincado,o do Ítalo tb.São as únicas peças baratas que podem quebrar facilmente e serem trocadas. Fora isso mais nada pra quebrar no rocky. Pois bem, teve um rocky nosso, que voltando da manutençao foi amassado pela transportadora,no caso a jadlog.Só a carcaça externa que amassou custa uns 100 dólares. Resultado o moinho está encostado, todo desmontado, sem uso. Dumped. Os moinhos do Gil, cara vc olha pra eles e pensa de imediato,isso aqui vai durar a vida inteira.Incrível mesmo,parece que foi concebido pra ter vida eterna e sobreviver a uma guerra. Agora se quebrar ou estragar alguma peça, a reposiçao não será tão barata e provavelmente o usuário caseiro não conseguirá consertar em casa. Já o preciso, quebra com facilidade,não resta duvida que é fragil,mas as peças são baratas, e a baratza acha que é melhor assim,vc compra a peça e põe o moinho pra funcionar de novo .Acredito que é muito dificil vc encontrar um baratza encostado,por falta de peça ou pelo custo da peça,ou pela dificuldade da troca da peça. Se a baratza no novo moinho conseguir melhorar essa fragilidade,mantendo o preço, a qualidade da moagem, e aumentando a durabilidade,eu acredito que ja seria uma evolução em relação aos modelos anteriores. Fora isso, com todas essas inovações na moagem, o moinho tem tudo pra ser um divisor de águas.Olhando atentamente,no retrospecto da Baratza,ela talvez seja a unica empresa que desenvolveu moinhos pro usuário doméstico, pensando no usuário em casa e na qualidade da moagem. As outras empresas tem a linha comercial, e desenvolvem um ou outro moinho pra uso em casa. A baratza fez o inverso,seus primeiros projetos de sucesso comercial foram pro usuário doméstico, e agora ela segue tentando ir pro ambiente comercial e prosumer.Entretanto para adentrar no ambiente comercial, ela sabe que tem que mudar e talvez o Sette seja isso,melhoria nos pontos fracos e uma nova visão buscando agora as cafeterias...Finalizando o textão,com o Vario foi assim,ela desenvolveu um moinho pro ambiente comercial , o Forté, talvez seja isso que faltava no mix de produtos, um moedor de cônicas pro ambiente comercial.Se tudo der certo, a Baratza aumentará significativamente o número de moinhos usados em cafeterias principalmente nos EUA melhorando sua imagem no ambiente comercial e a sua participação no mercado de moedores.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é saber que inclusive o Forté não é não Forté assim. Falo a partir de um caso concreto e talvez não seja possível generalizar. Claro que obviamente essa característica dos moedores Baratza, fácil de quebrar e consertar, é proposital, mas do meu ponto de vista - assumo a responsabilidade pela opinião - a fragilidade é exagerada. E a partir do Preciso não são exatamente moedores tão baratos. Nem estou falando de fazer moedores indestrutíveis, mas de uma frequência de problemas um pouco menor.

 

Enfim, acho que em geral eles tem muitos méritos, tanto que isso não me impediria de comprar um Baratza de novo, talvez o Sette, quem sabe?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar , tenho um preciso e tenho preferência por torras claras,inclusive torro mais claro...uso direto o moinho e não travei ele nenhuma vez. Já um outro amigo que tb tem um, o preciso dele tava patinando direto da moagem 4 pra baixo,a mo girava mas não passava o pó , não sei dizer se era porque o moinho era zerado, mas tava acontecendo isso, ele prefere espresso e torras mais escuras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artigo num tom meio eufórico, mas não deixa de ser interessante pela contextualização no cenário dos moedores domésticos desde dos anos 90.

 

http://coffeegeek.com/opinions/markprince/04-05-2016

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no momento estou satisfeito com o que entrega meu Preciso comprado no final de ano na café store. A fragilidade do moedor é sim algo que me deixa praticamente todos os dias com o pé atrás, porém, o resultado na xícara tem me deixado satisfeito.Deve ser então por essa razão que colocaram esses Precisos na promoção? Por ele estar saindo de linha para dar lugar a esse novo modelo? Bom, vou aguardar os testes. O preço dele me animou. Quem sabe...se for o caso, vender esse meu Preciso que está semi novo, colocar um pouco mais em cima e pegar esse novo modelo... Quem sabe...Eu só sei que trocaria de moedor simplesmente pelo medo da fragilidade que vejo no Preciso, pois meu uso tem sido um pouco intenso.. Vamos aguardar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sette 270W, de saída, em dólares, já custa o preço do Vario. Dá pra imaginar que, aqui, não custará menos do que ele nas lojas que o revendem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lady Fox vende o Vario W por pouco mais de 3K reais... como o Sette W vai ser um pouquinho mais barato que o Vario W "lá fora", imagino que deva chegar na mesma proporção em reais por aqui, abaixo dos 3K... mas torço para que consigam levar a importação a sério, façam direito, e melhorem o preço! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizerem como na scaa 2013 com o lançamento do Forté esses preços vão cair um pouca , vai ser aquele desconto que sempre aparece nos sites , acredito que no final nas lojas eles vai cair de 375 para 325 e de 500 para 450 .

 

O Forté ap foi lançado com o chamado list price de 999 dólares e foi vendido por 899.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...