Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

"Not super louder"?? Eu achei "super louder", o que faz com que um cafezinho da madrugada acorde a mulher, os filhos, o gato, os vizinhos e os filhos deles, rsrs.
Tive a impressão que moe suficiente sim, mas talvez ele queria vários níveis de "moagem suficiente" pra espresso. Ou então ele precise de um Ek43 pra chocar a slayer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra usar pre infusão de 10 segundos ou mais, não é mais fácil usar moedor turco ?

 

Concordo com o Lisboa, celular e até mesmo câmera DSLR não tem o áudio fiel sem calibrarão. Geralmente captam muito ruído e sons agudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fala que foram 19s sem pre infusão. Parece realmente um pouco rápido. Mas a coisa estranha é que a regulagem da moagem ainda não foi a menor possível, então - considerado que a Slayer com VST já precisa de uma moagem bem fina - parece que o moinho já vem regulado na faixa certa. Em um outro vídeo tem a comparação direta do barulho dele com o Vario, e é considerável. Mas claro, para muitas pessoas isso não é um critério importante... para mim já é importante. O meu sonho seria o Debut com a Strietman. Silêncio total. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que môo no meu MD40 uso um potente (mesmo) aspirador de pó por uns 5 seg para chupar os resíduos, então já tô acostumado! :lol: Se o Sette for mais silencioso que meu aspirador (sem dúvida será), e eu não precisar usar o aspirador, já estarei no lucro! Moro sozinho, o que ajuda, e a vizinha é uma senhora bem idosa que tem aguentado sem reclamar meu moedor, meu vibrador de peneiras até (às vezes) 2h da madrugada, e até mesmo a máquina de lavar centrifugando roupa até lá pela meia-noite! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silêncio como o Burny disse não é critério importante para muita gente , quem mora nas capitais como Rio e SP , silêncio é raridade .

 

Em cidades como Tiradentes ou caconde que com certeza devem ser silenciosas e tranquilas , silêncio tem seu valor , mas Rio e SP são tão barulhentas, que ruido de eletrodomésticos que duras alguns segundos não importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O K30 é bastante silencioso. Já o Versalab é mais barulhento, mas é um barulho relativamente grave.

 

Pra mim não é uma preocupação relevante com máquinas de bomba Ulka, que já fazem um barulho desagradável. Já com máquinas de pistão ou de bomba rotativa vá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um problema para quem tem filhos pequenos e quer tomar espresso na noite ou na parte da manhã sem acordar eles. A minha Bezzera é bem silenciosa agora com a Ulka EX4 e mudanças na suspensão, mas o Vario já faz barulho demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre o tempo de extração, ouçam o som do "clique" quando ele passa da pré-infusão pra extração... é 19~20 segundos depois de acionar a PI, ou seja, quase o mesmo tempo da extração em si...

 

Além disso, ele menciona que trocou de grão na hora da filmagem, sem regular o Sette nem o Tamper... Esse tipo de tamper não dá controle de pressão sobre o bolo, não é dinamométrico. Se esse café requer mais pressão que o anterior, ele precisaria baixar o êmbolo e ir testando até ficar bom. Na verdade, a despeito de parecer "cool", acho esse desenho de tamper, sem controle dinamométrico, muito "estúpido": ele acrescenta um enorme DESCONHECIDO: a pressão real sobre o bolo no socamento. Só serve pra usar o mesmo café, na mesma dose, na mesma regulagem do moedor, se não mudar NADA na umidade do ar nem na temperatura ambiente... Acho "sem noção", francamente acho. Mas isso é minha opinião pessoal sobre o tamper... Relevante é observar que pode ter mesmo ficado subextraído, mas não necessariamente por conta da moagem no Sette, que não havia sido ajustado pro novo grão, mas talvez pelo socamento inadequado que, na minha opinião, seria o maior suspeito nessa situação...

 

Sobre o barulho, vou esperar pra julgar... Eu já achava o Vario barulhento, mais que o Breville Smart e o Preciso. Mas o T48 ganha longe: parece um avião decolando. Como é rápido (5~6 g/s) não incomoda tanto, mas durante os 3~4 segundos de moagem de uma dose, parece que tem um MIG levantando vôo dentro da cozinha. :wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu vibrador de peneiras até (às vezes) 2h da madrugada

Perai, VIBRADOR de peneiras até as 2 da madrugada?

 

Vc está bebendo cafe às 2 da madrugada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô uai! veiz in quandu... quar u pobrema!? -_- Tomar café a esta hora é quase que normal, anormal é peneirar a esta hora. Procuro evitar, nem sempre consigo, peneirar depois da meia-noite mas não é todo café que peneiro, é só quase todo! :P Já li estudo que diz que café não afeta a bio-química específica do sono (sonolência), eu sou um exemplo vivo disto porque sempre tomo um último cafezinho antes de ir pra cama, e sempre durmo em menos de 15 min. :D A única faixa de horário que raramente tomo café é entre 6h e 8h da manhã por que esta é uma espécie de M.D.C (Mínima Dorminhação Comum) em que sempre estou na cama, qualquer que seja o resto da faixa do dia. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Todas manifestações de dúvida e indignação quanto ao horário do café que eu poderia fazer já foram postadas. Fica aqui meu voto de apoio.

 

"Excelentíssimos Cafólatros e Cafólatras! Pelo direito caquético à insônia cafeinada, pela confirmação de que mais vale café-no-bucho do que manter vizinho feliz em silêncio, pela satisfação das laricas por um single-origin bem preparado na calada da noite, pelo dever sacrossanto de atender às urgências de matar a vontade de tomar espresso a qualquer hora, eu voto SIM pelo Café na Madrugada!" :ph34r:

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô, Billy... o Bruno postou o link do Crew Review ontem cedinho... "old news, bro", rola essa tela aí, meu... :D:lol::D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P  Ah... é nisso que dá sair vendendo tudo ao mesmo tempo... desacelerou de Gran Maestria Titanium pra Nihil de uma vez só, deu TILT neurológico! :rolleyes:

 

E, se não estiver na fase "delirium tremens" na hora de remover o copo, qq moedor Bravo é bem limpo!  ;)  Mas tem de ter braço bom! :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ruído, como já disse antes, não acho justo avaliar filmagem/gravação, tem muita alteração desde a captura até a reprodução final para o ouvinte. Vejamos "ao vivo". Para isso, claro, o melhor contexto é o do ambiente mais habitual, em que estamos seguros de reconhecer as qualidades acústicas. Só levando pra casa pra avaliar direito, entendem? (será que esse argumento "cola" com a esposa? :D:lol::D )

 

Mas, falando sério, o troço é muito rápido. Não se compara, por exemplo, ao EK43, que é ridículo: jogam-se 21g pra um coado, bzzzt (1 a 2 segundos), já acabou... mas cada vez que vejo um vídeo volto a me impressionar. Chega bem perto do T48 em velocidade. Estou progressivamente mais convencido a experimentar um! ^_^

 

Ai, meu orçamento... :blink: ... tem alguém aí precisando de um estepe praticamente zerado? Acho que vou vender o do meu "poisé", uso muito menos do que um moedor de café... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Pessoal, 950 microns é uma granulometria grande suficiente para french press ou um cold brew?

 

Tabela que mostra o range de todos os moedores Baratza:

 

http://www.baratza.com/wp-content/uploads/2016/04/Comparison-Chart-042516.pdf

 

 

 

Postaram um FAQ com algumas informações interessantes também:

 

http://www.baratza.com/sette/

 

 

 

E parece que vai ter um atraso na entrega das primeiras unidades:

 

"The downside is that this certification process has caused delay in production and shipping. We have notified our Resellers in the US and Canada that they will now receive grinders in the 2nd week of October and you (grinder user) can expect to get them very soon after that. We are working on the updated timeline for our International Resellers, but currently are moving towards Mid November for availability."

 

http://www.baratza.com/sette-delay-shipping/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...