Ir para conteúdo

Moedor para moagem de 1kg ou mais.


Mário Salles

Postagens recomendadas

Ola, estou procurando um moedor que tenha regulagem de moagem para coador, expresso e prensa.

Mas que faça a moagem de 1kg de grão continuamente. Os que achei no mercado, tem mais a finalidade de dosagem para um expresso por exemplo.

Alguém conhece algum que faça essa função e onde encontro para comprar?

Grato

MS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter tem, o EK43 por exemplo, porém é bem caro ... depende da faixa de preço.

Imagino que queira utilizar numa cafeteria no espresso e, eventualmente moer e vender para coado.

Normalmente nesse esquema se utilizam dois moedores, um (especializado) para cada tipo de moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc for um pouco mais especifico vai ajudar , 1kg qualquer moedor moe , mas vc quer 1kg por dia ou por hora , dependendo da velocidade o preço varia muito.

 

Dependendo do uso idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, esse EK43 faria bem a função. Mas não achei para venda no Brasil. Achei somente um site internacional e o valor muito alto. 20 mil dolares.

Acho que o anuncio deve está errado. Conhece algum outro modelo com um preço mais acessível?

 

Carlos, estou com um projeto de abrir uma cafeteria no próximo semestre e estou cotando valor de equipamentos, obra, projeto e etc.

A maquina e moedor para preparar os expressos, irei alugar.

Porém pretendo fazer a venda do grão na cafeteria e como muitos dos consumidores não possuem moinho em casa, terei que ter um moedor para fazer essa função.

A principio irei comercializar embalagens de 250g, 500g e 1Kg. E caso o cliente queira levar moído, gostaria de poder oferecer os 3 tipos de moagem (para coador, expresso e prensa).

Att,

MS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as acima são ótimas opções, ainda tem as Ditting e Mahlkoenig na primeira linha.

Observação: quando falam de moer para espresso estão se referindo às italianas (também conhecidas por mokas, napolitanas ou Bialetti) ou eventualmente aos filtros pressurizados, onde a granulometria é um pouco mais grossa que para os coados.

Para espresso com filtros comercias e quase impossível acertar uma granulometria perfeita desde que, além de mais fina que para coado, seria necessário afinar mais a medida que o café vai envelhecendo. Resumindo: se tiveres a grande sorte de acertar uma moenda que funcione de entrada (em determinada máquina espresso com filtro comercial) ainda que aumentando a dose periodicamente, após poucos dias não irá funcionar mais.

 

No entanto para a italiana e, eventualmente para filtros pressurizados, irá funcionar bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, aqui é Marcos do anúncio do Moinho BUNN G3.  

Se vc estiver no Rio de Janeiro pode vir ver o moinho! Ele está realmente novo, tem 10 meses de uso moderado e cuidadoso, só é operado por mim e minha irmã.

Abraço,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Porém pretendo fazer a venda do grão na cafeteria e como muitos dos consumidores não possuem moinho em casa, terei que ter um moedor para fazer essa função.

A principio irei comercializar embalagens de 250g, 500g e 1Kg. E caso o cliente queira levar moído, gostaria de poder oferecer os 3 tipos de moagem (para coador, expresso e prensa).

Att,

MS

 

Também estou a procura de um moedor com qualidade que atenda o mesmo propósito que o de Mário. Porém os preços são altos (pelo menos para mim que não tinha ideia dos valores. Começa com uns R$ 5000).

 

Enfim, estive pensando se não dava para usar um Baratza Encore ou Preciso para até 1kg. Claro que nem sempre tem cliente comprando 1kg e a máquina vai ficar boa parte do tempo ociosa.

 

Outra coisa que queria entender é a diferença entre a Barataza Vario e a Mahlkonig Home Vario.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obtive orçamento de um Anfim CAIMANO DROGHERIA por R$ 5500,00 

 

http://www.anfim.it/app/download/11979933525/Anfim_Produktblatt_Caimano_Drogheria_CoffeeShop.pdf?t=1431178345

 

O que vcs acham dele para aplicação em Coffe Store? Lembrado que ele tem que atender da moagem mais grossa até a mais fina para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra usar o Encore ou Preciso pra isso, só pra moer 250g de uma vez já vez esquentar muito o motor... 

 

Esse Anfim tá com preço decente, as mós são de 75mm, deve dar bom resultado para todas as faixas. É uma empresa tradicional de moinhos, mas não tem tanta fama quanto Mazzer, Mahlkoenig, Ditting, Bunn etc. Cotou na Libermac? O Ditting KR805 é muito mais caro? Deve ser quase 10 mil, né?

 

Eu chutaria que um Anfim desse você até usa de backup no desespero, pro espresso da cafeteria. Mas só testando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra usar o Encore ou Preciso pra isso, só pra moer 250g de uma vez já vez esquentar muito o motor... 

 

Ok. Já desisti desse tipo de moinho para minha aplicação.

 

 

 

Esse Anfim tá com preço decente, as mós são de 75mm, deve dar bom resultado para todas as faixas. É uma empresa tradicional de moinhos, mas não tem tanta fama quanto Mazzer, Mahlkoenig, Ditting, Bunn etc.

Gostaria de entender a relação do tamanho das mós com o resultado da torra...

 

 

Cotou na Libermac? O Ditting KR805 é muito mais caro? Deve ser quase 10 mil, né?

 

O preço do Anfim foi na Libermac. Eles falaram que o Anfim é do mesmo grupo do Ditting. Mas não passaram o valor do ditting.. vou pedir.

 

 

Inseri um tópico nos classificados para ver se aparece um usado:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4772-compro-moinho-tipo-coffee-store/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, mós maiores, a princípio, garantem volume maior de moagem sem problemas de aquecimento etc. Qualidade acho que depende muito mais do desenho etc, mas novamente, o tamanho ajuda na dissipação de calor que influencia na moagem, ou seja, são diversos fatores que determinam o resultado final de cada moedor.

 

Não é comum usarem mós cônicas para moer para coado e prensa, ao menos comercialmente. É aquela história de a curva de distribuição das partículas ter mais tendência a bimodal nos cônicos e monomodal nos planos.

 

Aposto que o Ditting é bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...