Ir para conteúdo

[OLX] Torrador iRoast


Careca_RS

Postagens recomendadas

Eu tenho um i-roast, não compre esse não tá muito caro. Ele pode oferecer uma boa torra, mas tem limitações. Se quiser um compre esse pelo mercado livre, eu comprei o meu com essa vendedora. Tenta pedir um desconto, eu paguei uns 600 ano passado. 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715533338-torrador-de-cafe-portatil-domestico-_JM

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio, eu vou tentar explicar como ele funciona. Inicialmente você faz uma programação nele em três fases, em cada fase você escolhe a temperatura e o tempo, depois de programar essas três fases você começa a torra, quando a torra termina automaticamente ele esfria o café durante quatro minutos. As limitações são as seguintes, você pode ver qual a temperatura de ar quente que está sendo "jogada", mas não dá pra saber qual a temperatura real dentro do recipiente. Outra problema é que mesmo que você coloque, por exemplo, que na primeira fase o café seja torrado a 325 F durante três minutos, vai haver uma variação dessa temperatura, que é o ponto de chegar ao número que você queria, e dependendo da temperatura que você colocou, ele pode  passar um pouco dessa cifra. A vantagem é que o torrador tem repetibilidade, mesmo que haja uma variação de temperatura em relação ao que você pediu, essa variação vai ser sempre a mesma, então no começo você demora um pouco para criar um perfil de torra, mas depois fica mais fácil. Outro problema é que depois de programado você não tem muito o que fazer durante a torra, mas existe a opção de terminar o torra antes do tempo final, e ai ele começa automaticamente o resfriamento. E por fim, outro problema é que não dá para torrar muito café nele, o limite dele é de 150 gramas, o que dependendo da torra vai resultar entre 120 a 130 gramas de café torrado, mas a torra fica muito mais homogênea se você torrar 100 gramas, o que vai te oferecer entre 84 a 88 gramas de café torrado. A vantagem desse torrador é que depois que você desenvolve um perfil de torra ele fica bem fácil de usar, ele já tem um coletor de cascas, e  resfriamento automático. Atualmente eu nem acompanho mais as torras quando eu já conheço o café, eu programo e em 10 minutos o café já vai estar torrado. Eu gosto dele, mas não tenho parâmetro em relação a outro torrador, pois esse é o meu primeiro. Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela explicação Zé Maria.

 

Me parece que o I-roast na OLX é a versão número II, e o do mercado livre é a primeira versão I.

 

Será que a versão II vale mesmo a pena e resolve maior parte das limitações? Gostaria de te-lo, mas tenho que me convencer do preço. Mais de 1.600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parece que essa vendedora está vendendo o i-roast II também, ela utilizou as fotos do 1, mas na descrição e nas perguntas respondeu que é o 2. Eu li sobre ele, que eu me lembre o funcionamento é parecido, mas com algumas adições, em vez de três fases você programa cinco fases,  dá para memorizar o perfil de torra que você utilizou, mesmo depois de desligado, o coletor de cascas melhorou(não vejo problema no meu), e ele é mais robusto e bem acabado. Já ouvi essa questão da durabilidade, no manual eles aconselham você não utilizá-lo muitas vezes ao dia, e se for usar, é bom esperar duas horas entre uma torra e outra. Acho que isso se deve ao fato de que ele torra muito pouco café, e alguns usuários utilizaram muito ele. Pela diferença de preço que ela está vendendo eu pensaria a respeito em comprar o 2. Ele recebeu um bom review pelo Mark Prince no coffeegeek. Vou deixa o link do i-roast II no mercado livre e do review do coffeegeek.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737240209-torrador-de-cafe-portatil-domestico-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

 

http://coffeegeek.com/proreviews/firstlook/iroast2

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...