Marcia Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Ainda nada conclusivo, mas acho que está ok! Tirei shots consistentes com o café expresso Brasil moendo no macro 9. Os mais claros ainda estão em teste... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Que bom! O cafe expresso brasil fica bom em qualquer moagem! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 hehehe Mas estava sendo mais para "científica", ou seja, razão de tempo e volume Mas de fato, o café fica bom de qualquer jeito mesmo! Purinho ou no cappo! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Tenho uma pergunta para o VELLOSO. Me dá uma ajuda Alexandre, por favor. Hoje a noite vou finalmente usar a Silvia pela 1ª vez e obviamente que vou começar pelo teu café (ela merece). Qual a regulagem devo usar no Preciso para errar menos logo de cara? Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Ixi... depende do café! rsrsrs Se for o Blend Expresso Brasil, comece pelo 10... Ass: Velloso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Com certeza é o blend... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Oi Marcia O Alexandre me orientou usar moagem 5G, pois meu moinho não foi pra ele regular para moagem extra-fina. Caso tivesse ido para ele, realmente seria como vc citou. Então usando a 5G, a granulometria ficou pouquíssima coisa mais grossa que o café "comercial" (mercado) . Como fica o seu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Alexandre, consegui estragar teu blend hoje. Usei a moagem 5G. Ficou fino e como disse acima, pouquinha coisa que o pó de mercado. Tem algum "padrão" que ele deva ficar ? (aproximado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Como explicar... um pó que passando entre os dedos vc sente as partículas mas também uma sensação de "maciez". Há muito não toco o café de mercado, mas tem que ficar mais fino. Vais mandar pro Alexandre ou vai se virando? Se a regulagem for só do parafuso é fácil ajustar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Chocou a máquina? Se chocou suba para uns 9. Vai na tentativa e erro pra valer, melhor forma! No toque acho difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Como explicar... um pó que passando entre os dedos vc sente as partículas mas também uma sensação de "maciez".Há muito não toco o café de mercado, mas tem que ficar mais fino.Vais mandar pro Alexandre ou vai se virando? Se a regulagem for só do parafuso é fácil ajustar. Eu regulei o parafuso. Segui a orientação do Alexandre. É bem simples. Poxa, mais fino que o de mercado? Caramba, muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Chocou a máquina no 5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Não! Mas no 5 ficou mais grosso que café de mercado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Ahhh café de mercado nunca é parâmetro! veja o comportamento na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Eu vou achar uma foto do parafuso de regulagem. Deixei na posição de pó mais fino. Lado esquerdo da última abertura à direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Lembrando: Silvia pede pó mais fino... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Rodrigues, afina até chocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Não entendi Gilberto. Qual a finalidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Depois que chocar, começa a abrir um ponto de cada vez até achar a melhor relação tempo x massa (ou volume, como queira). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Vai ter desperdício no começo, mas não tem jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Não sei se há algum parâmetro, mas tá muito grosso? (Nem sei se dá pra ver legal). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Isso aí, só testando na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Depois que chocar, começa a abrir um ponto de cada vez até achar a melhor relação tempo x massa (ou volume, como queira). Entendi. Vou ter que moer mais fino possível. Antes vou fazer um teste no VST com essa mesma moagem. Hoje usei o Rancilio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Mas o que aconteceu? passou rápido? Chocou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Nem dá pra falar muito Marcia o que ocorreu realmente, pois como eu extraí em 2 xícaras separadas, perdi um pouco a noção. Mas em 20s já estava bem "aguado". Acho q o pó ficou mais grosso e não compactei como deveria. (eu não forcei...só usei a ponta dos dedos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Rodrigues: um parâmetro de cada vez. Esquece o vst por enquanto. Se concentra no duplo da Rancilio (que é tão bom quanto o vst). Mudando muita coisa quando acertar você não vai saber o que estava correto: temperatura ou quantia no filtro ou granulometria ou tempo de extração ou cortar antes do blonding ou filtro diferente ou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Tem toda razão. Senão vou me embananar mais ainda. Amanhã vou extrair no copo dosador pra ver o resultado. E vou atrás de uma balança enquanto a minha não chega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Na falta da balança, fique EXATAMENTE na linha do filtro. Ou um tico abaixo. Mas a balança faz mesmo falta, pois mexer na moagem faz o pó assentar mais e se você esquecer disto e colocar mais e mais pó (ainda por cima fino) até o ridge, vai chocar a máquina (e o Márcio vai te perguntar o que é uma máquina chocada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Eu percebi a falta dela. Me perdi na qtde de pó hoje. Nwm encaixava o PF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Aqui vai uma pergunta para o Alexandre Velloso. Alex, eu coloquei meu parafuso regulador onde a seta está indicando, está correto? Dúvida: Com essa regulagem, qual moagem devo utilizar para o BLEND EXPRESSO BRASIL? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas