Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

Salve Carlos Eduardo.

 

É assim mesmo...

 

Antes de viajar fiz uma limpa e distribuí diversos cafés para meus parentes. Ficou o tal "mexidão" de contra provas de torras e que incluía algumas de torras mal executadas.e o tal pacote lacrado que estava esquecido num canto. Ainda bem.

 

Só amanhã torrarei cafés para atender os pedidos de clientes e aí, se der, torrarei também para meu uso.

Por sorte, trouxe um pacotinho do instantâneo da Starbucks - Via Pike Place roast - para provarmos na exportadora. Se tudo der errado, vai ele mesmo.

 

starbucks_2013_via_pike_place_12ct_0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiser me emprestar faco uma comparacao com a mypressi :)

abs

 

Salve Dr.

Vou agendar contigo para testá-la. Pretendo que ao menos 6 usuários experientes a testem por 3 dias e me passem suas opiniões antes de realizar a primeira encomenda junto à Uniterra.

Já fiz minha lista de possíveis colaboradores e ao longo da próxima semana enviarei os convites. Essa Nomad viajará pelo Brasil, pois só 2 colaboradores são do Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, 5300 sestércios a CC1 :(.

Usando o #vaiquecola do nipônico, pode reservar uma para mim até o fim do ano?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve LUW

Esse valor compreende o pf sem fundo. Considerando que também está incluído o tamper, o filtro"cego" para retro lavagem, esses itens que seriam opcionais para qualquer outra máquina, custariam uns R$ 460, se comprados separadamente.

E, claro, quem comprar a CC1, receberá também 2 pacotes do nosso house blend Espresso Brasil, para usar a máquina imediatamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, imagina, não reclamo que está caro. Reclamo que eu não tenho dinheiro (ainda) :P.

 

E falando em pacotes de café, ainda não conheço os seus cafés. O que vc recomendaria como primeiro para experimentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve LUW.

 

Eu é que agradeço a oportunidade de explicar a composição do valor da CC1.

 

Faltou dizer que este preço poderá ser parcelado em 12 vezes nos cartões de crédito Visa e MasterCard além de débito em conta corrente para os bancos HSBC, Citibank e Santander, quando utilizado o PayPal que inclui a garantia do Programa de Proteção ao Comprador.

Para compras à vista haverá 07% de redução do valor, referente à economia com as taxas cobradas pela empresa intermediadora de pagamentos que serão evitadas e cujo valor repassamos integralmente para os clientes na forma de desconto.

 

Quanto ao café, creio que o nosso house blend Expresso Brasil será uma boa escolha inicial. Com a vantagem de, por já ser bem conhecido, muitos companheiros do CdC opinaram sobre ele e assim terás boas referências para comparar tuas extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, mas aqui em casa só sai Moka e AP (e V60 quando a RF tomar pena de mim). Para coados e Moka ele vai bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Suponho que estejas indagando sobre o Forté AP (All Purpose), certo?

Se eu estiver correto, não o aconselho para o uso doméstico, já que o Vario-W seria a opção para ter-se em casa. Basicamente, traz os mesmos recursos que o Forté AP e ainda poderás adquirir como opcionais o compartimento de grãos com trava e o PortaHolder de metal. Porém, como disse, são itens opcionais e o Vario-W realizará perfeitamente moagens sem tais itens.

 

Eu, particularmente, acredito que o Vario original é o melhor moinho para o uso doméstico. Mesmo sem contar com a função de moer por massa.

Sabendo que para a granulometria adequada para espressos, com a maioria dos cafés, moerá entre 1,9 a 2,0 gramas por segundo, torna-se muito fácil usar a programação de tempo de moagem para moer a massa desejada com proximidade aceitável ao objetivo de massa de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, AP = Aeropress. Moinho eu tenho um Encore, que para coados está me servindo (muito) bem. Acredito que para uma máquina de espresso o Encore vai se apresentar deficiente, mas deixa eu chorar as pitangas sobre isso só no futuro.

 

Perguntei pois  infelizmente não vou usar o café para espresso, apenas para métodos manuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, pessoal do Baden ficou muito impressionado com a qualidade de construção e funcionalidade da tamper station da ECM. Muito útil o presente, ainda mais com o Pharos, que necessita passar o pó primeiro para um bowl, e deste para um funil encaixado no portafiltro. Nessa hora, ter o PF apoiado na horizontal é uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Sérgio.

 

Entendi que o LUW se referia ao uso na moka e na Aeropress, mas a pergunta anterior dele foi sobre a CC1 e ele mudou o foco para moedor sem AP (aviso prévio). :huh:

 

LUW, com o Encore poderás produzir pós para qualquer método, até para turco, se foi comprado no Café Expresso Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, talvez eu me expressei mal (ou quem sabe não fui explícito), mas apesar de o primeiro post ser sobre a CC1, perguntei sobre café, e só citei moedor depois que vc falou em Vario.

 

Se o Encore vai bem para espresso também, folgo em saber, mas por enquanto só quero uns pacotinhos de café diferente para aumentar a lista de bons cafés que já tomei :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luciano,

o blend Expresso Brasil é muito bom. Dos últimos que comprei gostei muito do seleção de campeões de SP (como espresso e na FP).

Abçs

Burny 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vai ser o Blend mesmo. Deixa o Alexandre falar que tem grão  pronto que vou fazer o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o

Vcs estão me dando um nó nos neurônios. Vou fazer o seguinte:

"Alexandre, escolhe um e manda". Pronto.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Muito LVs para todos os elogios dados.

 

LUW, clique neste LINK, escolha os cafés e feche a compra. Sugiro que optes por 3 pacotes de 250 g para otimizar o (alto) custo de frete.

Faça-o até às 21:30 h de hoje que torrarei à noite e enviarei amanhã.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedido feito & pago! :)

Pedi o Expresso Brasil, Seleção de Campeões de SP e o RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Escolheu bem2.

 

Vi que o Severino orgânico está esgotado. É um café que tem vários fãs por aqui, mas ao qual não me adaptei. Cheguei a extrair um pouco mais frio no expresso, mas para mim não rolou. Achei um pouco melhor no coado. Pena que não me agradou, gosto das propostas dos orgânicos.

 

Mas vai se divertir bastante com estes. Aproveite e peça um adesivo da skull & porta-filtros para seu cantinho do café. Consegui um com Santiago, vem com a petista.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...