Ir para conteúdo

Cafeterias em SP


r.lima

Postagens recomendadas

Fui neste final de semana no Coffeelab e tomei o caturra no V60, um espresso delicioso e depois o catuaí novamente no V60, sendo o último no ritual 7. Muito bons. Levei os grãos. Mas... Sou tradicionalista, por vezes antiquado e não gostei da forma de atendimento. Todos são atenciosos, nos recebem com sorriso no rosto, mas me incomoda o estilo fastfood... Ir ao balcão para pedir, buscar a própria água, etc..

 

Darcy, aquele estilo de atendimento eu acho uma bosta tambem...às vezes a pessoa está na sua mesa te atendendo e vc quer pedir, ela diz: Pedidos na cozinha por favor. Dá vontade de perguntar e vc serve pra quê? Sem falar na quantidade enorme de funcionários.Todas as vezes que fui lá tinha um excesso de funcionários, que muitas vezes estão a toa e batendo papo... Muito estranho a gestao daquele negócio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que o Octávio melhorou! E mais. Que tem o Jacu lá. Assim posso matar a curiosidade, sem precisar comprar 250g de café.

 

Só não entendo essa experiência ruim com o Sofá. Também não gosto do jeito que eles vendem café torrado, sem colocar informações sobre o grão, variedade, origem, etc... Fora o preço. Tanto que nunca comprei. Mas o café servido em si é excelente. Tem o detalhe também de a cada 3 meses eles servirem cafés importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto mais do esquema da Academia. Pode pedir com o barista na maquina e bater um papo, se vc não faz isso, alguém vai aparecer na sua mesa e perguntar o que vc quer. Pode tomar o café na mesa ou no balcão. Mas sempre agradável e tranquilo. Ninguém te fala onde vc tem que fazer pedidos. No contrario, muitas vezes o Bruno te oferece uma xícara do café que ele está bebendo no momento (sem custo, só para conhecer).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Gilberto disse, mesmo com esse procedimento de pedir na "cozinha" (lá na verdade é uma casa é tudo junto e misturado onde até o torrador fica em um comodo no meio da cafeteria) e com o alto preço cobrado eles sempre estão cheios, isso porque das 2x que fui era no meio da semana e no período da tarde, digamos que eles são meio alternativos e tem um publico hypster que curte ir lá, o fato de ter que pedir lá na "cozinha" não me incomoda não, o que mais me incomodou foi quando pedi um coado e chegaram com o café e a água quente em uma pitcher para coar na mesa do cliente, o problema é que enrolam demais explicando e a água vai esfriando, o certo seria explicar antes e só depois ir buscar a água e imediatamente fazer o processo de coar, imagina no inverno se a pessoa não irá tomar um café bem abaixo da temperatura.

No Octavio corroboro com a opinião do Santiago, só se melhoraram mesmo... quando fui lá não valia o custo cobrado e o café não vi nada de excepcional, mas a cafeteria em si é muito bonita e as comidinhas são gostosas também.

Já o Sofá, o café achei muito bem tirado, boa torra e o café vendido na loja também é caro, mas não me recordo direito comprei duas caixinhas deles e se não me engano vem em um cantinho as infos do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, os cafés torrados que são vendidos em caixas no Sofá Café tem as informações sobre o café na parte interna da caixa. E a caixa é lacrada. Ou seja, é uma caixinha de surpresas. Já sugeri pelo Facebook dos caras para colocarem a informação na parte externa, mas acho que não gostaram da sugestão, pois ainda não tem praticamente nada escrito por fora da embalagem. <_<

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem apetrechado, funciona. O que não dá é vir com um pitcher de 350ml com 180ml de água quente dentro e achar que a termperatura de extração vai estar correta. De amargar (ou melhor, de azedar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queimadura? Me preocupa café subextraído. Faça a seguinte experiência: coloque 200ml de água fervente em um pitcher de 350ml, coloque um termômetro e confira a temperatura ao final de 3 minutos. Eu apostaria em uns 80C.

 

Se é pra fazer, faz direito. Com chaleira tampada e mais volume de água que o necessário. Tem vídeo de gente famosa no youtube fazendo coado com leiteirinha pequena. Francamente, fico irado quando vejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho as avaliações da Veja uma bosta ... Em BH o Verdemar todo ano tem o melhor pão de queijo da Veja, e esse pão de quejo é muito ruim, gorduroso, sem sabor, casca não crocante ... Não faz nenhum sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível ... Ou os editores da Veja BH são paulistas ou cariocas que não entendem nada de pão de queijo mineiro ... rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em São Paulo, ganha a mesma pizzaria a 10 anos, de fato é excelente, teria alguma outra igual ? Com certeza, então pode-se até rolar algo mas ser excelente é um dos requisitos necessários.

 

Agora pão de queijo também gosto crocante, levemente oco, ...... mas tem excessões, aqui na cafeteria tem um pão de queijo que segundo dizem tem 70% queijo e logo não tem nenhuma das caracteristicas acima mas é delicioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

das três cafeterias citadas eu conheço duas. A sofá e o grão café, se esta última se tratar de uma cafeteria no centro do rio, aonde conheci o chemex.

 

Compartilho que o Octávio Café me surpreendeu, igualmente como alguem aqui disse. Os funcionários são super empolgados assim como os baristas. A atmosfera é muito boa. O blend que levei pra casa me surpreendeu. Café muito mega aromático. Parece até que eles tacam perfume dentro da embalagem pra enganar o cliente. Apesar de ter gostado muito do sofá, o blend do octávio me surpreendei mais. Só fui uma única vez no grão café. Prefiro ir no curto café ou no cafuné nos finais de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilho que o Octávio Café me surpreendeu, igualmente como alguem aqui disse. Os funcionários são super empolgados assim como os baristas. A atmosfera é muito boa. O blend que levei pra casa me surpreendeu. Café muito mega aromático. Parece até que eles tacam perfume dentro da embalagem pra enganar o cliente. Apesar de ter gostado muito do sofá, o blend do octávio me surpreendei mais. Só fui uma única vez no grão café. Prefiro ir no curto café ou no cafuné nos finais de semana.

 

Eu tb! Ponto positivo pro Octavio Café e retorno sempre que eu for a Sao Paulo! Se eu tiver que ir a dois locais em São Paulo seriam o Coffelab e o Octavio. To com dois cafés deles aqui,são origem única não são blends, mas são muito bons!!! Torra bem feita, com acidez, aroma e doçura aparecendo bem. Odeio quando o torrador mata algumas características na torra, lá isso não aconteceu...e o aroma estava muito bom mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado fui numa cafeteria de um amigo que fica próxima ao metrô Conceição na zona sul. Ele foi para Colômbia participar de um campeonato de bike polo (trouxe a "medalha de prata") e trouxe um café orgânico de lá. Tá quase acabando o estoque já. Se alguém tiver intenção de provar, sugiro ligar lá antes. A cafeteria se chama Green Bean e o café ficou muito bom. Tomei um simples e um duplo. Nunca tinha provado o café colombiano. Engraçado que levei o crítico do Mario Zardo para ele experimentar, e comparando os dois grãos visualmente, dá para confundir bem. Muito parecidos em tamanho e coloração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Como um moinho bom, uma máquina excelente, uma barista muito gente fina e um grão não tão especial podem resultar numa boa xícara de café. Estou falando do Mister Coffee Cafeterie na Alameda Santos, pouco antes do prédio do Citibank. Usam o Café do Centro Gourmet, uma La Spaziale S40 Seletron de 3 grupos e o moedor Astro 12 On Demand. Essa máquina é muito legal, com painel digital com leitura de várias informações. Fui lá três vezes e sempre o espresso veio muito bem extraído! Muito diferente da cafeteria toda chique da Lavazza que fica do outro lado da rua, logo a frente. Não é um café especial, mas bem gostoso mesmo. Recomendo a visita para quem estiver na área, ao menos para conhecer a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi 2ª feira pela manhã, a máquina havia sido usada em uma confeitaria Cristallo de Embu das Artes, que fechou e foi tudo para leilão, balcôes, geladeiras, maquina e moedor.

A máquina de 3 grupos acabou sendo vendida por R$ 6300,00 e o moedor R$ 1150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...