eldermarco Postado Sábado às 00:20 Denunciar Share Postado Sábado às 00:20 13 horas atrás, Paulo Severo disse: Olá, pessoal ! Estou com dificuldade de ajustar um bom espresso. Fico na duvida se o moedor ou se a cafeteira (Oster Perfect Brew Compacta) pode ter algum problema. Estou usando regulagem interna 6 e externa 12, se reduzo moagem café amarga. Se aumento a acidez acentua... Ainda que, pelo paladar esteja "ideal" simplesmente não consigo extrair no filtro naked (espirra demais). Estou utilizando café especial de qualidade e com torra recente. Frustrante não conseguir extrair no naked de forma satisfatória com esse setup... Olá, faça alguns testes considerando esses fatores, caso não tenha feito: - A distribuição. Use um WDT para distribuir melhor o café no porta-filtro; - Um distribuidor. Depois do WDT; - Ser consistente durante a compactação. Um tamper dinamometrico é útil para quem tem essa dificuldade; - A dose. Verifique se você está utilizando uma dose ideal para o cesto no seu porta-filtro. Eu tento utilizar o máximo possível do cesto, o que dá perto de 24g no cesto e máquina que eu tenho. - A temperatura. Eu deixaria no maior valor da máquina. Era o que eu fazia com a Breville; - Fixe o café para fazer os testes. De preferência um café que você já conhece de alguma cafeteria na sua cidade. E por último, mas não menos importante, deixar todo o sistema aquecer. Enxague o porta-filtro com a água quente da máquina umas duas vezes e depois seque para colocar o pó. Isso ajuda a garantir que ele está aquecido. Depois de garantir essas coisas, você fica no moinho. Aumentar/Reduzir a dose vai alterar o ajuste, então faça uma coisa de cada vez. No início eu também confundia bastante o amargo com o azedo, então veja se não é o seu caso também. No meu caso, o resultado era sempre azedo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
giggio Postado 2 horas atrás Denunciar Share Postado 2 horas atrás Uma dúvida: de fábrica, o moedor vem travado no ajuste interno 1? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas