Ir para conteúdo

Tramontina/Breville - Smart Grinder


Guest Leonardopm

Postagens recomendadas

Ola, essa aí é a Breville 860. A Breville lança os modelos dela em outros países com outro nome. Na Europa o nome é Sage. Aqui é Tramontina Breville. A diferença dessa é que é o modelo anterior a nossa Tramontina Breville Bes 870. Principais diferenças é não ter a saída de água e não ter regulagem interna no moinho. As válvulas devem ser marca Olab. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffersonafarias

Vaporizador defeituoso deve ser a solenóide tres vias que costuma dar problema. Moinho se motor estiver rodando, seria bom trocar o feltro e a mó superior por uma moderna que é ajustável. Conservando a mó interna se estiver ok. 

No mais depende do preço que estão lhe pedindo. Se você souber reparar tem vídeo no Youtube ensinando a desmontar a solenóide e limpar. 

Boa sorte na negociação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Chegou o presente de natal mais esperado dos últimos tempos!!!
Estava em dúvida em ele e o Encore, mesmo com um peso técnico a mais para o Encore, decidi pelo Breville pelas facilidades de pré ajustes de doses.
Usando já a alguns dias e tudo certo até então. Uso só desde coados a prensa, então acho que por isso que não tenho percepção dele sofrendo muito né?
 
5e0e4d57ceee2_WhatsAppImage2019-11-19at17_01_07.thumb.jpeg.d77efce41a9966f9b411688d95d73e9d.jpeg
Tem como mandar uma foto da moagem dele pra prensa?

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô usando a moagem pra prensa o 60 do ajuste de fabrica. Seguindo o conselho do James Hoffmann e do Chris Bacca.
 
Mas já usei a maior grossa pra testar. Dá pra fzr aeropress tbm no fino e explorar altas extrações, por isso eu n mudaria.
Fica bem grossa a moagem? Tô bem perdido, dizem que tem que parecer sal grosso o meu nem em 60 x 10 parece sal grosso

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Márcio Nunes, depende da receita que vc tá fazendo. Na minha opinião, n precisa estar absolutamente grosso pra prensa. Mais se vc chamar o v60 de média, diria que faço na média grossa. Mas o que importa é seguir o sensorial que vc gostar. Só toma cuidado pra tirar a espuma e não empurrar o êmbolo até o final. Desce ele bem devagar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 10/01/2020 at 16:42, Wilian Domingues disse:

Eu uso para esses métodos e estou bastante satisfeito.

Usei por um tempo no espresso e atendeu bem, hoje tenho outro moinho apenas para espresso.

Se investir, recomendo mudar a regulagem interna de 6 ( ajuste interno de fabrica ) para 10.

Boa noite Wiliam, poderia dizer que moinho você está usando para expresso? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Alguém já tentou resolver o problema desse moinho usando esse tutorial?

https://pt.ifixit.com/Guide/BCG800XL+Grinder+Jamming+due+to+Worn+Impeller/62905

Comparando o meu moedor com o dele, acho que o "impeller" do meu é diferente do dele, muito mais curto. Será que é realmente esse o problema?

https://photos.app.goo.gl/uVaqUc9haJB9k4k86

https://photos.app.goo.gl/MXVPJ6FssTsNJriFA

https://photos.app.goo.gl/mfAWQo4htZRBE2CC6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

@lucaslessa eu começaria nessa medidas. Marque o tempo de extração e procura ficar no tempo entre 2:30 ou 3:00 minutos, aí vai fazendo ajustes na moagem.

Eu uso regulagem interna em 10 e a digital em 50 para V60.

Uso 21g de café para 300ml de agua, a extração fica normalmente em 2:50 minutos. Coloco 60ml a cada 30 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wilian Domingues disse:

@lucaslessa eu começaria nessa medidas. Marque o tempo de extração e procura ficar no tempo entre 2:30 ou 3:00 minutos, aí vai fazendo ajustes na moagem.

Eu uso regulagem interna em 10 e a digital em 50 para V60.

Uso 21g de café para 300ml de agua, a extração fica normalmente em 2:50 minutos. Coloco 60ml a cada 30 segundos.

Obrigado Wilian! 

Esse seu tempo de extração considera 30 segundos para umidificar os grãos?

Quanto mais fino, maior o tempo de extração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutes ago, lucaslessa said:

Obrigado Wilian! 

Esse seu tempo de extração considera 30 segundos para umidificar os grãos?

Quanto mais fino, maior o tempo de extração?

Considera o tempo de umidificar.

Quanto mais fino, maior é o tempo mesmo. Pó mais fino, encontra mais resistência para passar a água.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/01/2020 at 12:39, Jhonata disse:

Olá pessoal! tudo bom? no fim do ano passado comprei um moedor Breville usado no ML por 500 reais, para fazer expresso. Eu não sabia que existiam 2 versões deste mesmo moedor e o que acabei comprando é do modelo antigo BCG800XL e ainda por cima é a versão desatualizada como @Cabral citou acima.

Agora depois de adquirir uma maquina de expresso (chef crema) e despressurizar os filtros dela em um torneiro mecânico, fui atrás do "shim kit", achando que iria ser fácil de encontrar (ledo engano).

Eu não encontro estes tamanhos de arruelas em lugar algum, e recorro ao fórum para saber se alguém já comprou as arruelas aqui no Brasil, ou aonde posso encontra-las ou até mesmo o diâmetros delas para facilitar minha pesquisa. 

5e14a4bd5446b_arruelabrevile.thumb.jpg.3499a92da3858a59179efb51b124c3ee.jpg 

essa é a arruela que veio com ele, mas pelas minhas pesquisas minhas medidas estão incorretas pois não existe aruelas de 7mm (segundo o vendedor).

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

No Mercado Livre você encontra todos os tipos de arruelas sob encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde, Pessoal..

O moedor chegou hoje e também estou sofrendo para uma moagem mais grossa. Tentei ajustar a broca em varias posições e não resolveu. Já perdi café a beça nessa busca.

Algum dos amigos, sem ter que desmontar o moinho como vi nas paginas anterior, conseguiu resolver esse problema? Meu uso é para melita e prensa, especialmente prensa.  Do jeito que está não vai servir e vou ter que devolver.

A foto a seguir mostra ineficiência.. foi o mais grosso que consegui.. Broca no 10 e setado no 60.. aparentemente não moi grosso ou fino suficiente. 

 

abraços,

20201209_154408-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelodaguila disse:

Boa tarde, Pessoal..

O moedor chegou hoje e também estou sofrendo para uma moagem mais grossa. Tentei ajustar a broca em varias posições e não resolveu. Já perdi café a beça nessa busca.

Algum dos amigos, sem ter que desmontar o moinho como vi nas paginas anterior, conseguiu resolver esse problema? Meu uso é para melita e prensa, especialmente prensa.  Do jeito que está não vai servir e vou ter que devolver.

A foto a seguir mostra ineficiência.. foi o mais grosso que consegui.. Broca no 10 e setado no 60.. aparentemente não moi grosso ou fino suficiente. 

 

abraços,

20201209_154408-min.jpg

Pra mudar o alcance da moagem alem disso tem que abrir o bicho e recalibrar. 

Mas olha, essa moagem nível 60 já está perfeitamente adequada para prensa, eu uso até mais fina. Antigamente eu também achava que moagem para prensa tinha que ser grossa tipo cascalho, mas isso é um mito. Se você tiver usando um café de qualidade e com uma torra bem feita, é até melhor moer mais fino, pois vai extrair mais sabor e doçura. Métodos de imersão como a prensa, possuem uma extração menos agressiva do que métodos de percolação (v60, Kalita, etc). É até difícil super extrair um café por imersão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Diego Nunes said:

Pra mudar o alcance da moagem alem disso tem que abrir o bicho e recalibrar. 

Mas olha, essa moagem nível 60 já está perfeitamente adequada para prensa, eu uso até mais fina. Antigamente eu também achava que moagem para prensa tinha que ser grossa tipo cascalho, mas isso é um mito. Se você tiver usando um café de qualidade e com uma torra bem feita, é até melhor moer mais fino, pois vai extrair mais sabor e doçura. Métodos de imersão como a prensa, possuem uma extração menos agressiva do que métodos de percolação (v60, Kalita, etc). É até difícil super extrair um café por imersão.

Fala, Diego. 

Obrigado pela sua reposta. Pelo que vi da abertura nas paginas anteriores, não sou apto a fazer esse tipo de coisa.. rs

O problema dessa moagem 60 é a falta de uniformidade.. passou MUITO pó na infusão, mais ainda que passa no meu moedor de laminas. 

Vou devolver e ver se acho um baratza. 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia pessoal, 

 

Sou novo aqui no forum e estou em busca do primeiro moedor.

Li um pouco a respeito de alguns modelos indicados por uns e outros, e uma das opções foi o Breville.

Porém com o dólar lá na casa do chapéu, ele está saindo por mais de R$2k. 

 

Então estou negociando um usado (1 ano e meio de uso) por R$ 1.000. Diz o dono que está em perfeitas condições.

Vale a pena? Ou se for pra pegar usado existem outros mais recomendados?

O uso será a inicio pra melitão, v60, prensa francesa e aeropress.

(E ocasionalmente será utilizado em capsulas reutilizáveis da nespresso... Afinal, quem não tem cão... rs)

 

 

Abcs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, felipe.sartor disse:

Bom dia pessoal, 

 

Sou novo aqui no forum e estou em busca do primeiro moedor.

Li um pouco a respeito de alguns modelos indicados por uns e outros, e uma das opções foi o Breville.

Porém com o dólar lá na casa do chapéu, ele está saindo por mais de R$2k. 

 

Então estou negociando um usado (1 ano e meio de uso) por R$ 1.000. Diz o dono que está em perfeitas condições.

Vale a pena? Ou se for pra pegar usado existem outros mais recomendados?

O uso será a inicio pra melitão, v60, prensa francesa e aeropress.

(E ocasionalmente será utilizado em capsulas reutilizáveis da nespresso... Afinal, quem não tem cão... rs)

 

 

Abcs

 

 

Eu vendi o meu Breville de 3 anos de uso (zerado) por 1400 mês passado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe.sartor disse:

Bom dia pessoal, 

 

Sou novo aqui no forum e estou em busca do primeiro moedor.

Li um pouco a respeito de alguns modelos indicados por uns e outros, e uma das opções foi o Breville.

Porém com o dólar lá na casa do chapéu, ele está saindo por mais de R$2k. 

 

Então estou negociando um usado (1 ano e meio de uso) por R$ 1.000. Diz o dono que está em perfeitas condições.

Vale a pena? Ou se for pra pegar usado existem outros mais recomendados?

O uso será a inicio pra melitão, v60, prensa francesa e aeropress.

(E ocasionalmente será utilizado em capsulas reutilizáveis da nespresso... Afinal, quem não tem cão... rs)

 

 

Abcs

 

 

Tá legal o preço.

Ele serve sim. Um ponto de atenção é que os Breville geralmente não são calibrados para moer tão grosso. Alguma pessoas que usam moagens muito grossas na prensa sentem isso. Mas para mim é uma moagem completamente adequada para prensa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Oxe, nunca ouvi falar desse problema com algum breville.

Eu estou precisando mandar o meu para a assistência. Comprei em outubro do ano passado e as mós estão se pegando quando môo para espresso, pior que pelas marcas na mó parece que se pegam só de um lado.

Alguém já precisou mandar um desses pra assistência? Está na garantia ainda mas tenho um pouco de receio de mandar numa assistência tramontina e sei lá, o cara é acostumado a consertar sei lá... liquidificador, fogão, torradeira... aí chega um moedor de café pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu usado por 2 anos e estou usando por 6 meses, pelo menos 2 vezes por dia para espresso, e ainda não tive problemas. Mas, já pensando no dia que dará, seria interessante o relato de quem já precisou fazer uma visita a assistência técnica. Principalmente se o problema foi resolvido, em quanto tempo e se foi caro.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
  • 3 weeks later...

retirei as duas arruelas (espaçadores) que ficam antes do distribuidor (ventilador do fundo). meu tbm não mói grosso suficiente. Regulagem original, espresso [6] entre 14 e 9 no externo, como a maioria. depois do ajuste ficou [2] 10 para espresso. então engrossou em [4] o interno. como se de [1-10] passou para [5-14]. ainda tenho espaço p bastante regulagem no fino e ganhei o grosso que precisava p Prensa Francesa (meu gosto). A foto mostra a diferença. depois baixei p [10] 57 ficou mais consistente.   estou pensando em comprar um timemore c2, moedor manual chinês de 300 mangos, para moagens grossas. muito empenho ficar mexendo regulagem interna entre métodos. Esse moedor é muito legal pelo preço para espresso, mas moagens grossas não é seu forte. 

Screenshot_20220122-202654_Gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Só mais um ponto na curva: No fim de 2020 comprei um breville tramontina.

No começo era uma maravilha. Com o tempo, foi demorando mais para moer, mas ok, só reajustar o timer e enchia a canequinha corretamente.  Até que, segunda metade do ano passado (1 ano de uso) começou a ficar mais irregular. As vezes ficava moendo, mas sem cair pó, e quando caía estava fino demais.

Neste ano só consegui moer deixando a regulagem bem grossa, ruim para expresso.

Comprei e troquei a mó, eu mesmo. (tanto o interno quando o externo) e ficou como novo.

Conclusão: Esperava mais da durabilidade da mó. Achei porcaria durar 1 ano só.

Cafés processados: Principalmente o Cítrico do Mário, que é uma torra clara. Mas só processei grãos dele.

Uso particular; uns 8 ou 10 canequinhas por dia, para mim e esposa só.

Manutenção: Limpeza ocasional completa, até o "oring de feltro" que tem lá para proteger o eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

O problema dele deve ser com torras muito claras...

 

Tenho o meu desde setembro de 2016, uso todos os dias (sempre para espresso, torra média pra cima), dá pra contar nos dedos as vezes que abri ele pra limpar e ele funciona como se eu tivesse tirado da caixa ontem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...