Ir para conteúdo

Bravo - produtos para café


Gilberto

Postagens recomendadas

12 horas atrás, Raymon Pizzoni disse:

Falando nisso, eu estava pensando aqui, to pensando em fazer uma bag pra transportar o Bravito dentro daquela espuma. Alguém tem algum contato ou toparia em organizar uma compra coletiva?

Pensei a mesma coisa quando recebi o meu, inclusive conheço uma costureira que faria isso facilmente, com fechamento com zíper ou velcro.

Mudei de ideia quando me imaginei usando/transportando no meu kit café de rua/viagem, ia ficar muito volumoso e nada pratico.

De qualquer forma guardei a caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa quando recebi o meu, inclusive conheço uma costureira que faria isso facilmente, com fechamento com zíper ou velcro.
Mudei de ideia quando me imaginei usando/transportando no meu kit café de rua/viagem, ia ficar muito volumoso e nada pratico.
De qualquer forma guardei a caixa.
Pois é! Acho que o ideal seria uma bag de tecido sintético acolchoada! Tipo a da aeropress, mas com um pouco de revestimento em espuma entre as camadas! Se alguém puder desenvolver o esboço e dar para outra pessoa executar, daria pra abrir uma lista de compra coletiva!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Acho que o ideal seria uma bag de tecido sintético acolchoada! Tipo a da aeropress, mas com um pouco de revestimento em espuma entre as camadas! Se alguém puder desenvolver o esboço e dar para outra pessoa executar, daria pra abrir uma lista de compra coletiva!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Vou consultar a costureira que conheço, acho viável

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa! Você conhece a bolsinha da aeropress? Dá um bom norte ela!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Em tempo de WhatsApp respostas na hora: Nada feito, :-(
Não faz acolchoada e não pega esse tipo de costura, uma ela até faria, mas só.

Testei uma bag de lente fotográfica que tenho parada aqui e até serviu, só não sei se vou usar.


Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu aqui, fiz um V60.. Tenho um Hario Mini que achava que dava conta do recado com dignidade, depois que melhorei as técnicas do coado na pandemia. Mas com o Bravito agora estou me sentindo com o Um Anel, Excalibur, sei lá. Meu café tava jogando no nível municipal, agora fui pra NBA rs

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu aqui, fiz um V60.. Tenho um Hario Mini que achava que dava conta do recado com dignidade, depois que melhorei as técnicas do coado na pandemia. Mas com o Bravito agora estou me sentindo com o Um Anel, Excalibur, sei lá. Meu café tava jogando no nível municipal, agora fui pra NBA rs
Hahahaha. Melhor analogia! Também senti esse poder, hehehehe

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo de WhatsApp respostas na hora: Nada feito, :-(
Não faz acolchoada e não pega esse tipo de costura, uma ela até faria, mas só.

Testei uma bag de lente fotográfica que tenho parada aqui e até serviu, só não sei se vou usar.


Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

É uma boa ideia essa bag, mas o ideal seria uma com um zíper externo ou um bolso interno, pra por a manivela, né? Se puder mandar foto da sua e como o moedor se acomoda nela...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia essa bag, mas o ideal seria uma com um zíper externo ou um bolso interno, pra por a manivela, né? Se puder mandar foto da sua e como o moedor se acomoda nela...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Essa foi pensada para uma teleobjetiva, então não tem divisórias, só é bem forrada. 128a2ccdc7717f3b45594bfb5dfdb359.jpgd18e170086f0fe5dcbd72d1d287ed913.jpg2e4b126a0d8b26d9ac1b20b6946a1b1f.jpg3188b469ff03f4ce47d59995b870ef35.jpg

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Hahahaha. Melhor analogia! Também senti esse poder, hehehehe

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Aqui em casa eu e minha mulher estamos embasbacados até agora. Mesmo grão, mesma técnica, só mudou o moedor... 

Moer o café e tomar café especial é um salto que todos aqui já vivenciaram, passar para um  moedor top é um segundo salto, o salto dentro do salto.

Meu conselho para quem tiver dinheiro para comprar uma bicicleta é que mude de ideia e considere um Bravito...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2021 at 13:47, JoaoW disse:

Chegou o meu aqui, fiz um V60.. Tenho um Hario Mini que achava que dava conta do recado com dignidade, depois que melhorei as técnicas do coado na pandemia. Mas com o Bravito agora estou me sentindo com o Um Anel, Excalibur, sei lá. Meu café tava jogando no nível municipal, agora fui pra NBA rs

Nossa, essa analogia descreve demais a experiência de usar o Bravito. 

Depois de sair do Tramontina Realce desregulado, passar novamente pelo Tramontina Realce regulado, eu ainda não consigo acreditar que meu café está saindo com moagem uniforme. Acabei até tendo que mudar minha receita de FP para ter que lidar com o fato que os grãos agora não variam um monte no tamanho.

Ainda não tive tempo de testar todos os métodos que eu tenho para preparo aqui em casa, mas a consistência do preparo aqui aumentou MUITO.

Outra coisa que me deixou extremamente surpreso é a velocidade para moer o café - é incrível como ele é rápido para moer grandes quantidades, e precisa de 0 esforço. E ele é surpreendentemente silencioso comparado com o Tramontina. 

Realmente, é um choque ir de um moedor de entrada para um moedor top...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Já faz quase uma semana que tou com o moinho e continuo embasbacado, hehe. Sensacional demais. Ansioso pra testar na minha Aram, mas só volto de viagem no fim do mês, hehe. Por enquanto só aeropress!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Eu testei hoje na minha Aram... É absurda a diferença para o meu Breville da Tramontina hahah. Moedor excelente!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei hoje na minha Aram... É absurda a diferença para o meu Breville da Tramontina hahah. Moedor excelente!
Fiz um comparativo entre meu Breville e o Bravito usando as peneiras Kruve, a faixa granulométrica do Bravito é bem mais estreita

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Rafael Ribeiro Simões said:

Massa, ein? Qual ajuste usou? 1v05?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Tô com a mesma dúvida aqui, tava usando 1v03 na Aram

Just now, Seu Zé said:

Fiz um comparativo entre meu Breville e o Bravito usando as peneiras Kruve, a faixa granulométrica do Bravito é bem mais estreita

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Qual regulagem  você colocou no Bravito e na Breville?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual regulagem  você colocou no Bravito e na Breville?
Foi para coado, no Bravito 1v45 e no Breville 45 com a interna no 5

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Ribeiro Simões disse:

Massa, ein? Qual ajuste usou? 1v05?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Esse ajuste depende muito de café para café e o sabor que você deseja né. Mas de primeira eu usei 1v10 e deu super certo pro meu gosto :D

Essa foi a regulagem que o @Gilberto indicou no último vídeo. Algo entre 1v - 1v10.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, sei que foge um pouco do tópico mas não estou conseguindo enviar mensagens para o Gilberto. Alguém sabe o motivo e se tem outra forma de contato? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não sei se segue o mesmo propósito, mas pensando em transporte diário, que é como eu uso, minha mãe está fazendo 2 bags de crochê, uma menor e outra maior, de maneira que a menor caiba dentro da maior. Peguei tampa de espuma que o  mandou, cortei de comprido em 2 pedaços de mesma área pra reduzir a espessura e aí ficou assim em camadas da case: bag menor, as espumas revestindo externamente a menor e ajustando pra ficar de um diâmetro não muito maior que o moedor, ficando entre a bag menor e a bag maior. A bag maior que vai comportar no seu interior esse binômio bag menor+ espumas .Fica bem caseiro hahaha mas é bem bacana.

Não sei desenhar, mas acho que deu pra entender que uma coisa vai dentro da outra e protege bem o moedor, não ocupando tanto espaço 

Outra ideia é pegar um cano de PVC, fazer o mesmo esquema que fiz com a espuma, revestir o diâmetro interno com as espumar e bolar alguma coisa pra revestir externamente, alguma capa de courino, ou mesmo o próprio crochê (se vocês conhecerem alguém que o faça). 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 
Qual moagem estão usando para V60 e Aeropress no Bravito?
Aqui para V60 estou usando 2v +10 ou 2v +15. Será que é muito grossa? 
Fer.pr, tou fazendo na V60 com 2v e tou gostando bastante do resultado.

Na AP tenho usado 1v37, de maneira geral. Mas para cafés com torra muito recente ainda não cheguei ao ponto ideal. Talvez 2v também, mas só vou testar amanhã. Claro que em se tratando de aeropress tudo é muito relativo... Então só passando a receita completa: 13g, 200ml de água fervendo, 1v37, 15s de agitação com um termômetro daqueles fininhos (na manha), 3mins de infusão.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei de vários modos, mas quando fica um pouco mais fininho (tipo 1v45) é que dá o "tchans" do V60 aqui em casa rs. Mas pode ter outras influências né, como o filtro. Eu uso o filtro N4 da Melitta, lembro que nesse vídeo da receita o Hoffmann comenta que diferentes filtros "seguram" mais ou menos a água. Particularmente também não vou certinho como ele com 60% e 100% no 1:15 e no 1:45, acabo fazendo um despejo mais ou menos constante, fica ali entre 1;30 e 1:45 o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, estou fazendo completamente diferente de vocês em relação à V60. 

Fazendo a técnica do Hoffman, e usando o Café Orfeu torra escura, e o filtro amarelado Hario, eu faço configurado entre 1v37 e 1v38, com 20g de café totalizando 300g no final, com algo entre 3:00 ou 3:30 de tempo total. Tenho conseguido resultados bem consistentes. 

Se bem me lembro, 1v40 acabou fazendo a água descer muito rápido nesse caso (2:30, e o café ficou subextraído)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@busologo , o meu dá uns 2:30 a 3:00 de tempo total (depende do café). É que eu falei ali 1:45 o fim do despejo, depois ainda raspa os cantos, faz o spin, e espera.

Fazendo aquela coisa meio maluca de rodar o V60 que o Hoffmann faz (agitaçãozona) na pré-infusão, e fazendo em círculos o tempo todo no despejo, fica certo aqui. Se faço com menos agitação, pour só no centro etc., aí nesse esquema subextrai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...