Luke S Postado 27 Abril 2021 Denunciar Share Postado 27 Abril 2021 Esse moinho foi tirado de uma polti 3000Tirei o sistema completo de uma máquina detonada que achei barata, fiz uma caixa pra ele, coloquei um funil de encher linguiça na saída, um dimmer pra controlar a velocidade e um suporte para o porta filtro, uma tampa pro hopper e depois um fuso de regulagem de moinho de vending... Deu um trabalhão, mas valeu a pena...Ia postar por aqui, mas sempre esqueçoO moinho depois de retirado da maquinaColoquei ele no suporte da caldeira da máquinaA carcaça sendo pintada depois da montagemO fuso de regulagemE no fim ficou daquele jeito (não tô com nenhuma foto dele pronto, só dá bancada toda... Haubauha)Enviado de meu SM-G970F usando o TapatalkLegal demais o projeto. Você já deve saber, mas esse moinho é o mesmo que o Nemox Lux.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 28 Abril 2021 Denunciar Share Postado 28 Abril 2021 18 horas atrás, davi_mendes disse: Obrigado, @ivoesazevedo! Realmente, pago um pau do caramba pra trabalhar com essa máquina. Melhorou bastante nos últimos anos conforme fui pegando um moedor melhor, um tamper, um café melhor mas ainda tem espaço pra melhorar. Eu gosto do espresso que tiro dela mas sei que poderia ser melhor. Eu acredito que a maior dificuldade com ela é a bomba de 15bar. Com a moagem um pouca mais grossa fica subextraído e conforme vc afina a moagem a pressão cava canal não importa o quão cuidadoso você seja no tal do puck preparation. Tenho a curiosidade de colocar um OPV nela pra ver se vira outra máquina. Eu encaro essa máquina como um equipamento simples para entrada no mundo do espresso doméstico. Sai dali um café gostoso e consigo perceber e aproveitar as diferenças e várias qualidades dos cafés, especiais ou não, que adquiro para nosso consumo. Não tenho intenção séria de modificá-la. Pretendo, no futuro, comprar uma máquina melhor. Penso que o degrau é alto e financeiramente custoso, por isso vou sem pressa, lidando com as prioridades da família. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rxico Postado 28 Abril 2021 Denunciar Share Postado 28 Abril 2021 Legal demais o projeto. Você já deve saber, mas esse moinho é o mesmo que o Nemox Lux.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o TapatalkObrigado amigo!Realmente, eu não sabia que era igual esse nemox lux, mas assim que vi seu post, fui pesquisar, realmente, pelo modelo dele é o mesmo sim! Antes achava que era só um moedor bom, mas achei que era só nesses embutidos em máquinas, fiquei feliz em saber que é vendido assim... Fica até mais fácil ter reposição quando precisar de algo! Valeu!Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davi_mendes Postado 15 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2021 Dois brinquedos novos no cantinho do café aqui! Uma chaleira mimo e uma pitcher 350ml. Também troquei o braço de vapor da DeLonghi por um sem panarello. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaroberth Postado 21 Abril 2022 Denunciar Share Postado 21 Abril 2022 Meu cantino A Delonghi Dedica chegou antes de ontem e o Kingrinder K2 chegou ontem 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxmoretto Postado 30 Junho 2022 Denunciar Share Postado 30 Junho 2022 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paim Filho Postado 26 Agosto 2022 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2022 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 17 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2022 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Em 17/10/2022 at 15:44, mericlis disse: Essa máquina é linda demais 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 chegaram uns cafés. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas