Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Alô moderação: olha o bullying....

 

:)

 

Bullyng é o q vc faz quando some do forum e nos deixa com saudades e repentinamente aparece do nada, eu to achando que alienígenas de vez em quando descem, te levam, te abduzem e devolvem  :)

 

 

Roger Esnobando geral com o Showroom de cafe.  :)

 

Esse açucareiro "açúcar União" , esta destoando com o luxo e refinando do cantinho.  :D

 

Acredita que esse açúcar só comprei porque era em cubos e queria experimentar, nunca tinha comido açúcar em cubos achei legal que ele é tipo efervescente mas odiei o sabor, vai ficar para as visitas, eu esqueci de tirar esse açúcar para a foto, foi mal hahahah

 

 

Rogério, com esta "cozinha" , seus equipamentos, as luzes, ......... se ficar no chão vai ficar bom.

Mas ficou muito bom, rsrsrsrsr

 Já falei pra você colocar essas "luzinhas" no seu canto e fazer que nem aqui em casa, uma cafeteria dentro da boate ou vice-versa hahaha!

 

 

Essa gaveta de borra de padaria também tá fora do contexto :lol:

Essa gaveta é show de bola, eu tenho uma outra vermelha de abs eu acho, mas essa é profissional, de cafeteria, fico uma semana sem limpar meu bate-borra, super prático, abre a gaveta e joga ou se cair pó durante a moagem é só arrastar com a mão pra dentro da gaveta, valeu a pena ter comprado apesar do inox dela não chegar perto do inox alemão da ecm hehehehhe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Colegas, apresento a vocês meu humilde cantinho.

 

Comecei agora no hobby. Comprei minha cafeteira em maio. É usada, modelo antigo, mas estou aprendendo muito com ela.

 

Ainda apanho pra fazer espresso. Mas tem a galera do Espresso Pequi aqui em Goiânia que me ajuda bastante.

 

[]´s  :)

 

 

Lente%2050mm_Foto%2019_zpsmkzyberb.jpg

 

Lente%2050mm_Foto%2020_zpswxuqv9wx.jpg

 

Lente%2050mm_Foto%2021_zpsfnsjcl3r.jpg

 

Lente%2050mm_Foto%2022_zpsygeljelx.jpg

 

Lente%2050mm_Foto%2023_zpskahurm4c.jpg

  • Curtir 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Meu irmão tem como hobby fazer mosaico com pastilhas de vidro , é  um trabalho de paciência,  ontem ele veio aqui em casa para assistir ao jogo e trouxe esse presente:

 

29105517166_7c41dbc82f_c.jpg

 

Agora na parede oposta ao cantinho vai ficar o meu mosaico embaixo dos pinguins da minha mulher.

 

23228859373_ea4f8a6af2_c.jpg

 

 

29061010471_e4b064e0c6_c.jpg

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acatando uma demanda de minha esposa que vinha desde o final do ano passado, resolvi transferir o meu cantinho do café da cozinha para um ambiente do apartamento que estava um pouco ocioso, entre a sala de estar e a sala de jantar, e que melhor se adequaria à visita dos amigos e familiares. A reclamação advinha da alegação que eu tinha ocupado boa parte da cozinha e prejudicado o espaço de preparo dos alimentos, apesar de ela também gostar muito de café.

Planejei essa reforma para o início do ano, mas pela dificuldade em encontrar mão de obra confiável, pois, entre outras coisas, teria que incluir um ponto de água na sala e precisava fazer uma revisão elétrica geral no apartamento e não estava a fim de muita bagunça nem de problemas mais sérios, acabei finalizando apenas no final de julho.

Após a visita de um amigo para um cafezinho, que também gosta de fotografia, resolvi compartilhar algumas fotos tiradas por ele, pois como vi muitas coisas interessantes aqui no CdC que me serviram de inspiração, quem sabe este espaço também não ajude com algumas ideias a formação de novos cantinhos de café que surgirão de outros aficcionados da bebida.

29317903962_5ed114e23f_z.jpg

28802123204_ca01f93424_z.jpg

29391661276_e0eea3e41d_z.jpg

29346419811_e8f4e20975_z.jpg

29391666076_3409d868c3_z.jpg

28802123734_fe19724221_z.jpg

29391669696_4dc3e9e784_z.jpg

29391668856_dbf8c2a78e_z.jpg

29317904612_eb3fd79c87_z.jpg

  • Curtir 32
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe Lunatico, pode atualizar a foto do seu cantinho e o seu perfil

 

Rodolfo, estou esperando chegar o moedor elétrico novo pra tirar uma nova foto digna!! Mas depois de ver o "cantinho" do Murilo, pensei em vender meu apartamento e alugar o cantinho dele pra morar, hehehehe! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelos elogios ao novo espaço. O bom é que todos em casa estão curtindo bastante a novidade, mas a estrela aqui sempre será o café. Talvez a minha vantagem seja o fato da esposa também gostar da bebida e me incentivou bastante na criação do espaço. Eu é que estava mais resistente por conta dos gastos que teria que fazer com a reforma.

 

Muito bom, Murilo! Show! Essa reforma valeu. QQ hora vou visitar um amigo em Caruaru e outro em João pessoa e passo por ae pra tomar um café! ;):P

Opa Wagner, tanto João Pessoa como Caruaru estão próximas de Recife, aproximadamente 130 km de distância média cada uma delas, então não seria necessária nenhuma grande engenharia para passar por Recife. Aqui em casa você pode não tomar o melhor café do CdC, mas tomará um café digno e com certeza a acolhida será tão boa quanto a dos mais receptivos membros do clube.

 

Falaaa Sério, esta cozinha não existe, é uma montagem, srrsrsrsr

É muito show, impressionante, meus parabéns.

Gilberto, apesar do espaço ter ficado um pouco poluído ainda tenho esperança de um dia incorporar o Bravo Debut a este acervo.

 

Rodolfo, estou esperando chegar o moedor elétrico novo pra tirar uma nova foto digna!! Mas depois de ver o "cantinho" do Murilo, pensei em vender meu apartamento e alugar o cantinho dele pra morar, hehehehe! ;)

Lunático, alugar eu não alugaria pois o uso aqui é constante, rsrsrsrsrsr. Mas como disse ao Wagner, as portas aqui estarão sempre abertas para aqueles que apreciam uma boa bebida cafeinada, particularmente, se ainda por cima for membro do CdC.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha! Claro que é piada, ficou belíssimo mesmo o local. Você fez uma coisa muito boa que foi manter uma área com gavetas e pia (importantíssimo) pro cantinho do café! 

 

No meu caso, o cantinho ainda está na cozinha mas é realmente um cantinho curto, mal cabe a Poemia lá (fica justinho com a parede). Estávamos com um móvel tipo aparador para entregar aqui em casa, onde eu estava cogitando fazer o cantinho do café nele. Ficaria logo ao lado da porta principal do apê, na entrada do apartamento e ao lado da mesa de jantar, e pretendia comprar um fogão por indução de 1 boca apenas, custa uns 350 reais

 

Porém o aparador é muito baixo, fica abaixo da linha da cintura, então ficaria ruim para manusear essas coisas ali, principalmente a máquina de espresso que faz uma zona razoável com gotejamento, vaporização de leite e afins (além de não ter pia com torneira próxima). 

 

Vou pensar em algo melhor mais à frente, mas devemos colocar ao lado deste aparador uma adega ou cervejeira (algum uso bom do espaço nós precisamos ter, hehehe)!

 

Parabéns mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da cervejeira é importantíssima e, diga-se de passagem, foi a única resistência que minha esposa teve, mas chegamos no final a um bom acordo e o seu uso acaba atendendo a gregos e troianos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, simplesmente um espetáculo, com esse acabamento na parede ficou parecendo aquelas cafeterias rusticas, esta muito bem equipada, tudo de muito bom gosto, a iluminação, decoração, cara esta tudo perfeito, é um baita de um cantão, e sobre os gastos, se fosse pensar nisso eu jamais teria comprado esses equipamentos que tenho ou feito um ambiente dedicado a isso, mas o dinheiro está aí para isso, tem que ser gasto e aproveitado em coisas saudáveis que gostamos,  aproveitar a vida pois ela é muito curta e frágil, estou ausente do forum pois meu pai esta com colangiocarcinoma e estou viajando bastante com ele atras de médicos e tratamentos em centros de referência, são por coisas assim que devemos realmente fazer a vida valer a pena, gostei muito do seu canto, está de parabéns!! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rogério, valeu mesmo.

 

Eu não tenho o espaço disponível que você tinha na nova casa, mas como por questões operacionais você acabou terminando o seu clube de café primeiro (pois o seu é que não dá para chamar mesmo de cantinho, rsrsrsrsrsrsrsrs), acabou servindo de inspiração para o meu espaço, pois minha esposa depois que viu o seu clube aumentou a pressão para que eu iniciasse e terminasse a mudança da cozinha para a sala. :)

 

Melhoras para o seu pai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da cervejeira é importantíssima e, diga-se de passagem, foi a única resistência que minha esposa teve, mas chegamos no final a um bom acordo e o seu uso acaba atendendo a gregos e troianos.

 

De fato! A intenção inicial era colocarmos uma adega pois também gosto de vinhos, mas eu comecei a calcular de forma prática: não é difícil pegar um vinho tinto para ser servido gelado, na temperatura "média padrão" de 13º, bastando ficar pouco tempo na geladeira ou alguns minutos a menos no congelador. Ou um balde com gelo na mesa com os vinhos... enfim, resolve-se rápido mesmo se as visitas avisarem repentinamente que serão suas visitas. O próprio vinho pode ser servido à temperatura ambiente se for um dia mais frio (apesar de eu gostar mais gelado).

Já as brejas não, pra mantê-las bem geladas à -2º leva-se muito mais tempo, e servir breja quente ou meramente gelada não dá.

 

O problema é que a patroa tá louca para ter uma adega, rsrs!

 

Estou há alguns meses desconstruindo essa ideia de termos uma adega eletrônica, dessas da Brastemp ou outra marca para comprarmos uma cervejeira. No lugar da adega eletrônica penso em comprar ou construir uma de madeira apenas para armazenar e expor as nossas garrafas, pois aí pelo menos o consumo de energia se justifica mais. Tipo a do exemplo abaixo (sem querer fugir muito do tópico do canto do café, rs):

 

GRD_1397_adega_rustica_demolicao_4.JPG

 

Esta armazena tipo umas 12 garrafas, tem a gaveta para você armazenas eventuais utensílios, abridor, cortador, aerador, etc, e o apoio pra abrir o vinho ali mesmo! Aí no nosso mundinho particular perfeito viveriam em harmonia os vinhos, as brejas, o café e os queijos! ;)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que sua esposa gosta de café viu e foi parceira na confecção desse novo cantinho, mulherada geralmente não são muito de hobbies, gostam muito de sapatos, bolsas, acessórios, salões e conversa e quando os maridos querem fazer algo reclamam ou não deixam, é o tal do wife factor, acontece muito com os apaixonados por home theater tbm, mas uma vez ficou de extremo bom gosto, compartilhe tbm no HB.

Obrigado, meu pai está na luta, todos nós da família estamos com fé e esperança :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que sua esposa gosta de café viu e foi parceira na confecção desse novo cantinho, mulherada geralmente não são muito de hobbies, gostam muito de sapatos, bolsas, acessórios, salões e conversa e quando os maridos querem fazer algo reclamam ou não deixam, é o tal do wife factor, acontece muito com os apaixonados por home theater tbm, mas uma vez ficou de extremo bom gosto, compartilhe tbm no HB.

Obrigado, meu pai está na luta, todos nós da família estamos com fé e esperança :)

É verdade Rogério, inclusive ela costumava usar uma máquina automática que temos aqui em casa, mas hoje prefere os cafés extraídos da ECM e vive me chamando para conhecermos alguma nova cafeteria aberta na cidade. Isto com certeza é um facilitador.

 

De fato! A intenção inicial era colocarmos uma adega pois também gosto de vinhos, mas eu comecei a calcular de forma prática: não é difícil pegar um vinho tinto para ser servido gelado, na temperatura "média padrão" de 13º, bastando ficar pouco tempo na geladeira ou alguns minutos a menos no congelador. Ou um balde com gelo na mesa com os vinhos... enfim, resolve-se rápido mesmo se as visitas avisarem repentinamente que serão suas visitas. O próprio vinho pode ser servido à temperatura ambiente se for um dia mais frio (apesar de eu gostar mais gelado).

Já as brejas não, pra mantê-las bem geladas à -2º leva-se muito mais tempo, e servir breja quente ou meramente gelada não dá.

 

O problema é que a patroa tá louca para ter uma adega, rsrs!

 

Estou há alguns meses desconstruindo essa ideia de termos uma adega eletrônica, dessas da Brastemp ou outra marca para comprarmos uma cervejeira. No lugar da adega eletrônica penso em comprar ou construir uma de madeira apenas para armazenar e expor as nossas garrafas, pois aí pelo menos o consumo de energia se justifica mais. Tipo a do exemplo abaixo (sem querer fugir muito do tópico do canto do café, rs):

 

GRD_1397_adega_rustica_demolicao_4.JPG

 

Esta armazena tipo umas 12 garrafas, tem a gaveta para você armazenas eventuais utensílios, abridor, cortador, aerador, etc, e o apoio pra abrir o vinho ali mesmo! Aí no nosso mundinho particular perfeito viveriam em harmonia os vinhos, as brejas, o café e os queijos! ;)

 

Abraço!

Lunático, posso até estar escrevendo um sacrilégio para os apreciadores de vinho que também gosto de consumir, mas, por experiência de outros amigos, a cervejeira atende a um maior grupo de bebidas, incluindo o próprio vinho para os menos exigentes, pois você pode variar a temperatura de 4 graus positivos a até 6 negativos e considerando ser o nosso país tropical, pelo menos aqui no nordeste não tenho nenhum problema em tomar o vinho um pouco mais gelado.

 

Então quando eu, a esposa ou algum amigo quer tomar vinho coloco-o na cervejeira juntamente com as demais bebidas numa temperatura menos fria possível ou deixo no refrigerador.

 

Devo confessar que com o vinho sou menos exigente do que com o café. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sensacional Murilo, tenho um projeto para colocar em pratica semelhante, porem só quando mudar de onde moro atualmente, pretendo montar o cantão do café na sacada do futuro apartamento, vamos ver se dará certo, quanto ao seu não tem nem o que falar, espetáculo, parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Meu cantinho do café:

 

Maq_cafe_peq.jpg_zpshvu5hxlm.jpg

 

 

canto_cafe_peq.jpg_zps4wowtkyj.jpg

 

 

Vesuvius_zpscyim2juv.jpg

 

 

Peak_zpspz0lildt.jpg

 

Lista de equipamentos:
Máquina de espresso: M&V Vesuvius (ver.2)
   + Shower screen IMS E61 200
   + Steam wand La Marzocco BG-5/FB-80 com bico sproline foam knife
Moedor: Mahlknonig Peak com hopper pequeno
VST ridgeless 18g e 20g. IMS single 12g
Bravo tamper plano 58,5mm
Acaia Lunar scale
Atago pal-coffee BX/TDS
Espro Toroid2 12oz e 20oz
Rhinowares digital barista milk thermometer

Ainda falta chegar:
Tidaka Tampercube
Mahlgut dozer 58,4mm

 

Ainda falta escolher e comprar o filtro de água para ligar direto na máquina.

Peguei a Vesuvius e o Peak na semana passada em Miami, trouxe no voo, declarei e paguei os impostos. Agora estou amaciando o Peak, testando diversos perfis de pressão e aprendendo a utilizar os equipamentos, enquanto continuo fazendo mais cursos de barista.  O café está ótimo e melhorando a cada dia.

Abraço,

 

VPN

  • Curtir 19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...