Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Lipe, o Breville que tenho é aquele primeiro que saiu, mais simples com um mod mas mesmo assim para espresso não é bom, ainda falta granulometria, utilizava mais para recarregar as capsulas da nespresso. Eles são mós cônicas, para coados e FP quebra um bom galho.

Márcio é o que o Murilo disse, um timer para programar a máquina para ligar e desligar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Pensei que era um estabilizador. Vi em um vídeo inglês uma tomada estabilizada na ponta de saída e achei que pudesse ser algo parecido.

Valeu!!

E parabéns novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy gostaria de ser como você, teríamos mais tempo para outras coisas, tudo que temos como hobby da um trabalho lascado, limpeza, aprendizado, manutenção :(

Pra vc ver não tenho mais espaço para xícaras e tenho varias guardadas que não está ai na foto, mas ainda quero comprar um par da Lavazza e uma da La Marzocco, depois disso não quero mais ver xícara na frente por um bom tempo rsss

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Roger isso não é um cantinho é um salão de café, agora entendo porque demorou tanto , tem muuuuito espaço aí, vai dar para comprar muuuuito coisa ainda. :D

 

Se vc não mudou minha previsão é que sua bancada vai estar igual a do véio em 1 ano. :lol:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/940-ecm-manufacture-gmbh-máquinas-para-baristas-avançados/?p=138766

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos não terei mais esse problema pois o $$$ acabou hahaha e o dólar nesse valor  não tenho mais coragem nem de comprar peneiras para coados :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos não terei mais esse problema pois o $$$ acabou hahaha e o dólar nesse valor  não tenho mais coragem nem de comprar peneiras para coados :)

 

Tá bom Roger , lá para novembro no máximo em  dezembro , eu , vc , Cabral , Murilo e outros tantos vamos estar comprando uma Sette.

 

Duvido que vc vai deixar de botar um cônico fazendo par com K30  :lol:

 

Já ia esquecendo vc vai deixar de comprar o Debut ?   ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o  Cáspite! :blink:

 

Isso é um show-room, ou melhor, um estúdio de café!  ^_^ 

 

Roger, agora entendi sua conversa de que tá na hora de eu vender a Breville.... isso se chama "transferência" em psicologia.

 

:D:lol::D

 

Parabéns pelo novo "parque de diversões". B)

 

E, como já disse CaÊ, esse papo de "parei" não cola... ainda bem que teve um "no momento" na sua frase, então há esperança de sanidade... :ph34r:

 

A hora que a maledeta da síndrome ruiva começar a dar febre, a coisa "muda"...

 

E, salvo alguma coisa ainda mais "extraordinária" em nossa nação, a próxima "sexta-feira-preta" vai dar "bola SETTE no cantinho" pra muita gente... :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estressa Gil , quando a Gildaka virar uma potência e desbancar a Baratza e a Mahlkonig , vc vai comprar aquele showroom da Zwilling na Oscar Freire, e vai transformar ele em uma Padaria / Sorveteria / Showroom de Moedor Gildaka. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Felipe,  eu ainda não estou muito contente e acho que dá pra melhorar a disposição, talvez tirar algumas coisas de cima da bancada como por ex. os airscape que armazena os grãos e deixar dentro do armário, deixei fora pela praticidade.

O Fio de energia que liga a ECM esta feio e reflete na máquina, não sei se ficaria melhor o moedor junto à máquina de espresso, enfim, esse foi o primeiro esboço então pessoal, aceito ajuda de melhorar a disposição dos equipamentos, alguma ideia legal é sempre bem recebida.

 

Carlos Eduardo esse Debut anda me tirando o sono hahahahaha, mas eu não posso e não devo comprar mais nada de café, vou fazer um mantra com isso e focar bem hahaha!

 

Cabral hahahah a sua parou de ser problematica?? eu tive uma mais simples e dei recentemente para o meu irmão, sem nada de eletronica digital nela e até hoje está firme e forte, achei bem construida, material de boa qualidade, acho melhor que as nacionais que é vendida por aqui, vc ligou a ECM na rede hidrica?? A minha não sei se é em função da pressão da minha rede que é toda bagunçada e feita errada, mas o barulho até estabilizar os 9 bar da bomba é bem alto e já no tanque não ocorria isso, acho que vou postar um video para ver o que o pessoal fala, mas estou pensando seriamente em deixar no tanque novamente.

 

Gil os leds são bem legais, vale a pena, pois vc pode utilizar tbm na cor branca e fica natural e as vezes variar nas cores quando for fazer algo diferenciado, receber visitas fica bem aconchegante,  vc escolhe inúmeras cores e também a intensidade da luz, tudo via controle remoto, em casa estou finalizando um projeto de automação no home theater que inclusive essas luzes eu programo para ligar ou desligar no ipad ou iphone, falta é tempo para terminar de mexer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, como já tinha te falado em outra oportunidade, o ideal é instalar uma válvula reguladora de pressão depois do filtro. Fiz isso na minha e estou bastante satisfeito com o resultado. A que comprei tem até uma espécie de torneira para fechar a passagem da água quando você quiser fazer alguma manutenção na máquina, sem precisar fechar o registro de água local.

 

Agora esclarece aí, a mangueira flexível de malha de aço da água que acompanha a ECM está escondida em baixo da máquina? Você furou o balcão logo abaixo do local onde está situado a máquina para passar a mangueira?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Sergio tem outra cozinha na casa, essa é específica para o café e bebidas :)

 

Murilo para instalar aquele filtro tive que fazer varias conexões pois tem a parte do fundo do móvel que há uma certa distãncia da parede e também coloquei uma espécie de registro para abrir e fechar para manutenção antes do filtro, mesmo assim fica pingando nas juntas, o certo é achar um bom encanador que mexa com isso, eu realmente não acertei,  a pressão em casa esta baixa e vou ter que colocar futuramente bombas de pressão, sei lá como que vou resolver,  por isso que estou pensando em deixar no tanque mesmo e como tem um registro pego água dali diretamente do filtro.

Sim está logo abaixo da máquina em um nicho do armário que tem somente o filtro e a tomada 220v para o K30, acima no balcão foi feito um furo e com aqueles acabamentos meia lua para passar a alimentação do k30 e a mangueira da ECM.  Uma hora tiro uma foto da cambiarra e mostro pra vocês, é serviço de porco mesmo, não tenho as habilidades do Sergio para esse tipo de coisa, mais estrago que arrumo hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger, sim, resolvi os problemas da Breville, fiz upgrade de alguns componentes pra versões melhores, troquei tudo que deu defeito e tô usando um estabilizador poderoso da SMS pra impressora laser (2KVA). Tá uma beleza! Melhor do que quando era original. A raiz do problema era nossa energia elétrica.

 

Minha Technika não é WT-WC, é apenas tanque e com bomba vibratória. Não tenho acesso nem perspectiva de conectar na rede hídrica, e os 400 euros da diferença do modelo Tanque pro modelo WT-WC tavam fora de cogitação... :rolleyes:

 

Além disso, a resposta do Murilo já cobriu o que eu iria sugerir... regular e reduzir a pressão da linha. Mas tem o oposto, que como você mencionou é a falta de pressão, daí precisaria adaptar um flojet na linha. Dá uma pesquisada que achei no Brasil um tempo atrás...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem esta no interiorzão é complicado, pra você ter ideia tive que mandar fazer a conexão em uma tornearia para ligar  a mangueira da ECM no filtro e só esse plug me custou 130 reais. Depender de terceirização aqui é bem difícil em todas as áreas, minha maior vontade de ligar na rede era a pré-infusão, mas sinceramente não senti diferença na xícara com a pré infusão, mexer com flojet no momento enquanto não acertar a rede toda da casa é melhor deixar pra lá, não me custa nada encher o tanque já que a "torneira" ficará logo abaixo rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, também não senti muita diferença na pré-infusão, mas de qualquer modo é bom você dar uma conferida, pois se a pressão estiver muito baixa, talvez sua máquina não esteja nem fazendo a pré-infusão.

 

Faz o teste compactando o café no porta filtro e inserindo no grupo. Logo após eleva a alavanca até o meio do caminho e espera uns 5 a 6 segundos. Retira o porta filtro e verifica o bolo, se estiver molhado fez a pré-infusão, caso contrário a pressão está muito baixa e não está fazendo a pré-infusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu verifiquei de outra forma Murilo, apenas abrindo a válvula até o meio e verificando a saída da água, e se não der o flush inclusive sai a água fervendo, não sei se a sua é assim também, mas a minha a linha da alavanca entre a pré infusão e a infusão e sí é muito pequena  para sair água vc tem que chegar muito próximo da infusão muitas vezes acaba ligando a máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha imaginária da alavanca do grupo que separa a pré-infusão da infusão, de fato, é muito tênue. Mas, no meu caso, observei que quando precisava ultrapassar um pouco esse limite era porque tinha reduzido bastante a pressão da água na máquina, então após ajustar a válvula aumentando um pouco mais a pressão a pré-infusão voltava ao normal.

 

Mas é bom lembrar que, diferente de outras máquinas, a ECM exige que na ligação direta de água na máquina a pressão de operação seja ajustada para trabalhar entre 0 e 1,5 bar, que já é naturalmente baixa. Daí, talvez, a necessidade de levantar a alavanca bem próxima ao ponto em que ela dispara a bomba. Mas, de qualquer modo, na pré-infusão a máquina solta pouca água, apenas o suficiente para molhar o bolo de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger vc falou que esta pingando nas juntas na instalação hidráulica perto da ECM , basta um rolo de fita teflon e uma chave de grifo/boca , vc abre a junta retira o teflon velho , aplica umas voltas de fita nova , pegue a chave e aperte , abra a agua , se pingar aperte ate parar , acredite que vai parar de pingar.  :)

 

Se vc tiver outros pontos pingando vc vai ter que fazer o mesmo em todos (não tem mistério) , se vc instalar pressurizador na rede tendo esses vazamentos , quando vc ligar vai ser uma senhora cagada.  :rolleyes:

 

Vou te contar um segredo , encanador bom , eletricista bom , não existem , são lendas urbanas , 95% são carteadores , a possibilidade de vc achar um cara pertecente aos 5% aí em Umuarana é minima. 

 

O ideal é vc aprender essas coisas , pelo menos , para acompanhar as obras e não deixar os caras fazerem muitas bobagens.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem as fotos grande... 
Esse é meu mais novo cantinho do Café, com o Ceado, e aproveitando pra dizer que eu estou vendendo o MDX por 1500 já com a mod Doserless e mós novas que eu fiz. 

 

 

tumblr_o5sv5nEohS1uib1c0o5_1280.jpg

 

tumblr_o5sv5nEohS1uib1c0o4_1280.jpg

 

tumblr_o5sv5nEohS1uib1c0o6_1280.jpg

 

 

tumblr_o5sv5nEohS1uib1c0o2_1280.jpg

  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantinho showww Aurelio, falei em outro tópico q agr vc tem equipo invejavel e repito aqui.

(Ps: falta as mods da Musica igual aos do Matthew... Haahhah)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...