Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Lipe e Murilo, o Ceado é 83mm pra minha feliz surpresa... E posso dizer... Que moedor agradável!! Em todos os sentidos.

Lipe, eu chego lá!!! rsrs o Mathew é DOIDO cara, doido! Ele está transformando uma MUSICA em DB, PIDADA, com controle de pressão manual externo, com timer de extração, duplo manômetro e, a mais nova mod, bomba rotativa! To falando ele é doido!
 

EU também acho ela especial Caio, não sei se a mais bonita, mas com certeza bonita e ímpar!
Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém comentou, enfim... gostei pacas deste sino, Aurélio!

Um verdadeiro "toque" a mais na brincadeira... vou aproveitar a ideia, com certeza.

 

Parabéns! Bom gosto, bom senso e bom humor! Máquina, canto e sino!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o conjunto maquina/moinho quase ofusca todo o resto ao redor rs.

 

Recentemente atualizei meu cantinho, saiu a mondial C-08 e entrou uma saeco poemia, troquei praticamente 6 por meia duzia, mas ao meu ver foi um bom investimento ate pela facilidade de despressurização. Posto foto nova aqui quando arrumar um melhor cantinho e arranjar um moinho decente para fazer o par com a poemia. Um breville ou um desses comerciais usados que rolam por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, esse sino foi idéia da esposa, pra chamar os amigos pra um café, hehe. O problema é quando eu toco além de eu perder uns 15% de audição, eu chamo o bairro inteiro. Porque, pensa numa coisa barulhenta...

 

Caio Oliveira, então... você já ouviu falar no termo "Buraco do Coelho" (na teoria da física quântica)? 

 

Vou tentar te explicar. É mais ou menos assim, estou vendo ai que você também tem um Dolce Gusto né...?
 

Em linhas gerais.. Aqui é a superfície onde você achou o buraco do coelho....

 

-Eu tomei um espresso num lugar muito vagabundo e gostei... daí tive a brilhante idéia, "vou comprar uma cafeteira espresso!!"

-Eu tinha uma Britânia 15 bar (que é mais ou menos uma Mondial)
-Depois a Dolce Gusto Circollo (na época tava bombando e só tinha ela)

-Depois veio a super automatica Delonghi Primma Donna  que fazia bons cafés, mas com cappucinador automático (pra enganar não sei quem...)
-Depois a Saeco Magic Cappuccino (afinal a Dolce gusto não vaporiza leite, a Britania fica "choc, choc, choc, choc."(!!!!) e a Delonghi fazia o que só e somente só ela chamava de cappucino, latte machiatto ou cafe latte)

-Depois que vendi a Delonghi comprei a MUSICA... Ai sim rsrs! Não! Ainda tem o moedor!! Então veio o Ceado...

-

-

- aqui é o momento aonde você se pergunta: "Será que o coelho não está em casa?"

-

-

-

- aqui você faz outra pergunta: "Será que o coelho se mudou??"

-

-

-

- ..."Será que isso é um Buraco de coelho? 

-

-

-

- ... "Existe coelho??"

-

-

-

-... "Quem sou eu?"

-

-

-

-

- ... "O que sou eu???"

-

-

-

-...?

 

 

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria simples se fosse negócio, vc se concentraria na relação custo benefício, mas com hobby vc se perde , vai juntando e quando olha está cheio de badulaques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um :) parabéns, agora não faz igual aos outros que compraram a ECM é sumiram por mais de um ano. :lol:

 

Agora vai lá no tópico de ECM é posta suas impressões sobre essa jóia.

 

Essa máquina que ocupa um espaço pouco maior que a gaggia , vai se tornar sua maior paixão, mas não deixe sua mulher saber disso ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Ruben!

Próximo passo pra mim também, ou melhor, passo seguinte, pois próximo só o pensamento. [emoji16]

Por enquanto só juntando uns cascalhos.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a do Cristiano e chegou na sexta! Já já altero o perfil, ta bem desatualizado mesmo.

 

Carlos, huahuauha não falarei, mas já é mesmo uma paixão. Depois postarei lá no tópico, mas ta difícil tirar expresso ruim.

 

Ela foi amor a primeira vista desde o Jamboree, não pude perder a oportunidade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Ruben, logo logo apareço no rio só para tomar um espresso dessa linda máquina, um super canto com equipamentos 10!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comecei com essa coisa de café (coisa é o nome apropriado para o monstro) e a ler o Home Barista, sempre tive o Jim Schulman como referência sobre o assunto espresso. Quase como uma consequência, tinha o conjunto abaixo como sonho distante.  Sem maiores pretensões, pois no Brasil tinha como algo impossível de obter.

 

i12-photobucket-com-albums-a240-jim-schu

 

 

Pois bem, por uma série improvável de coincidências e de oportunidades que surgiram quase como de bandeja, cá estou:

 

26553463652_d005e91da0_c_d.jpg

 

Bom, sonho realizado! Acho que cheguei ao conjunto definitivo. De 2016, pelo menos, que aprendi a me conhecer.  :P

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  Ah, deduzi certo!

 

Quando vi o Rodrigóquis postar o "vendido" ele mesmo no anúncio do Versalab da Danielly eu fiquei esperando a atualização do perfil ou a foto do novo cantinho...

 

Parabéns pelo belíssimo conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...