Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Pronto já gerou a curiosidade , fica tranquila Anita , mesmo que seja feio , nos somos educados , todo mundo vai elogiar muito.

Não vai ser por falta de elogio que o seu cantinho vai deixar brilhar no CDC. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Augusto, onde vc estava, rapaz!!??? Coloca uma foto no seu perfil e abre um tópico oferecendo consultoria. Vc sabe tudo de estética, bicho!!! Foi o melhor cantinho que já vi. Bom gosto, bom senso, bom humor, e até um pouco digamos... barato, não foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu agradeço a todos pelos elogios e comentários. Sou novo por aqui , venho observando o forum a algum tempo, mas essa foi a minha primeira postagem. Agora que eu consegui colocar uma foto no meu perfil.

 

@Wagner - Quanto ao custo o maior foi o da Faema que comprei por R$500,00, o restante foi por volta de R$200,00 contando luminária LED, madeira, polidor de metais etc. Fora as peças do móvel consegui aproveitar dois PFs que serviram na minha Fiamma e o outro ficou de enfeite (os 3 primeiros da esquerda).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bom dia pessoal

 

Segue uma prévia de meu cantinho do café, na verdade terei que bolar uma mesa maior que não tá cabendo muita coisa mais não... uahhsuahuushahsa

 

Em breve mostrarei o definitivo [comprei até uma placa de led com o nome CAFE bem grande... ahhusahuhusa]

 

46c39d0059e763388be6fee16ada7654.jpg

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui

 

Irei "Arrancar" sim! Na verdade estou pensando até em vendê-la, pois desde que a Rancilio chegou encostei a bixinha... hauhusauhhsa. 

Mas como falei, é uma prévia, em breve chegará um bate borra decente, bravo, bule pescoço de ganso, uma balança decente [precisão decimal] e etc. 

 

Valeu brother! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helio e Ismar, curti os "cantinhos" (que de inho n tem muito hehe)...

@Helio, perdi quando vc adquiriu a Silvia, fala, foi uma delícia partir da Oster para a Silvia, n foi? Todos aqueles principios (granulometria, tamper, BR,...) agora fazem mais sentido numa cafeteira como a Silvia, que consegue aproveitar este potencial..., mas cuidado, daqui a pouco vai estar como o resto do povo, com 5 moedores, várias maquinas de espresso... (e falando furiosamente sobre a diferença de se colocar a 92 graus a água e não 93 graus, com os olhos esbugalhados de cafeina e um fiozinho de baba escorrendo pelo canto do lábio... rs).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo M

 

Cara, foi um salto gigante em qualidade da Oster para a Silvia. Em breve estarei colocando um bom manômetro e um PID nela... mas não tiro o mérito da Oster pois foi essa “maquininha” que me fez gostar e conhecer o mundo do café. Foi através da Oster que fui procurar na internet mais assuntos relacionados a mesma e me deparei com o Clube do Café. J

 

Obrigado pela moral meu amigo!

 

Ah! Se vc não achou que é um cantinho, precisa ver quando chegar os outros equipamentos. Tio Lisboa está me fazendo gostar mais de coados o que está me fazendo investir nessa área tbm... uahhushauhusa.

 

Abraço! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Movi o post inaugural do Ricardo D. aqui para esse tópico porque achei mais apropriado. Estava no "Fotos, Fotos, Fotos..." mas se encaixa muito melhor nesse tópico dos cantinhos.

 

Achei muito legal o fato dele ter priorizado um moedor de qualidade ao invés de investir primeiro em equipamentos caros de métodos de preparo. :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Santiago. Como te disse, foquei no moedor pq li bastante o fórum e vi que seria corretor ser o primeiro grande investimento. Hoje em dia tenho só esse Melittão tunado (abri mais dois furos nele com uma broca para alumínio hahaha) e um V60, mas já já chega meu Aeropress e também já estou pensando em futuramente adquirir uma máquina de espresso.

 

A térmica é pra trazer o café pro trabalho. Tava duro aguentar esse carvão líquido. 

Editado por Santiago Luz
Removido quote desnecessário. Favor dar uma olhada nos tópicos da Leitura Obrigatória.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei a disposição dos aparatos de café (não sei se para melhor ou pior) tentando aliar praticidade e estética e também o quadro central troquei por um maior com uma foto que eu tirei da minha máquina e emoldurei, ficou melhor a estética dos quadros, seguem as fotos:

 

9B69C187-1CCD-462D-8B00-AB3A703D3873_zps

 

5F06B270-FCA9-49EE-AFA1-15FA64D09362_zps

 

770F4BB5-6227-4BF6-A1DF-EFA59E43FBC5_zps

 

C7791646-F149-4514-AA80-FBBAD54F5AD6_zps

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...