Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Tá ficando legal o cantinho.

 

Está assim ainda pois você não foi contaminado pela síndrome ruiva :P

 

Eu, em pouco mais de 4 meses de clube, já tenho um monte de coisas, Máquina, moinho, V60, Buono, Aeropress...

 

Qualquer dia tiro fotos e posto aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio, estão tirando onda. Não entre na pressão.

 

Eu levei uns 3 anos pra juntar uma caçamba de coisas (das pequenas). Expresso, inclusive, só tive uma.

 

Monte o cantinho do seu jeito e com o que efetivamente for usar (tudo bem que depois a gente acaba usando tudo... ).

 

Mas curta o excesso de espaço para tirar bebidas com mais tranquilidade. Porque depois vai sentir falta dele. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Otávio usa a parte de baixo da mesa pra organizar a mesa. Ele teve mais sorte que eu. 

 

Concordo com as palavras da Ana. Prefiro ir de pouco em pouco pra dar tempo de perceber o que precisa colocar pra otimizar o espaço e tornar a mesa mais usual na hora de preparar o expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tem grupos essa máquina? Antes não tinha caldeira, não tem a carcaça também? Ou vocês transformaram num modelo minimalista, com tudo embutido sob o balcão e só os grupos aparentes?

 

E pra que tanta alavanca, San? Isto já está virando fixação.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já foi lá ver, Gil?

 

É que essa máquina é toda linda, com aqueles arabescos e estética retrô. Se não, daria pra pensar mesmo em um balcão tipo de chopp, só com os grupos aparentes e embutir tudo sob a bancada, que poderia até ser permanente (tijolos e tampo de pedra). Precisaria inventar alguma mini-torre pra vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ou sem decoração natalina, muito bacana esse seu "cantinho", Fábio!

 

Achei que o par Dream-Duetto ficou muito elegante e distinto! Parabéns!

 

Carpe Coffea Natalis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cabral!

 

Ana, nunca usei os "aquecedores" de xícaras mesmo, acho mais fácil fazer um flush com o PF vazio direto na xícara.

 

Rodrigo, todo dia eu tiro esse "pinheiro" estranho de cima da máquina e coloco no balcão atrás e toda noite ele volta pra cima da máquina. Levando em consideração que metade da minha sala aparece nessa foto (a outra metade só tem uma TV e um sofá), que além disso que aparece na foto já ocupo um nicho inteiro do armário da minha "enorme" cozinha com coisas de café + outro nicho no quarto das crianças com grãos crus e que eu sou o único que toma café em casa (a Dani não gosta nem do cheiro), achei por bem não implicar demais com o pinheiro.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...