Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Não, não pretendo abandonar o século XIX. Meu Pharos continua firme e forte. Ainda mais agora que o ombro melhorou.

 

O que queria era um bom moedor para coados. Obviamente que preciso saciar minha curiosidade primeiro vendo como as mós de cerâmica performam no expresso. Seja como for, gostei muito da balança acoplada. É prática demais. Mas isso é tema pra outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Família crescendo, parabéns Rô.

 

 

Esse hopper dele com regulador é lindinho. Se bem que eu moo por dose, nem faz muita diferença. Mas que é bonito é.

 

Vai usar com o holder, né? Não com o recipiente fechado. Imagino.

 

Rô, aquele interfone acaba com o clima do bar de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, kkk.

 

Não, sem suporte de portafiltro. Esse é o W, não vem originalmente com ele. Isso não é problema algum pra mim, pois tenho o suporte ECM  B) e um funil grande de aço, não perco tempo algum com essa transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei. Não tinha atentado que o W funciona mais com o recipiente.

 

E como você não vai deixá-lo dedicado pra expresso, nem precisa. O meu original está aqui, mas já havia prometido pra Cin que iríamos testar se ele cabe no Encore dela. Se não servir, ficará extra por aqui até achar nova acolhida.

 

E eu concordo com o San.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve 

O Vario W não suporta o uso de Porta Holder.

E o Porta Holder do Vario e Forté só cabem nesses modelos.

O Porta Holder do Preciso, em plástico e metal, serve aos Virtuoso e Encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não venderia meu Pharos, o resultado é excelente e o preço muito baixo ante qualquer outra opção da categoria.

Moedor cônico de qualidade comparável, somente o HG-One que custa quatro vezes o valor, dai somente de $1.500 para cima.

Ainda, bem difícil de achar para comprar, mesmo na OE nunca mais vi para vender acho que para o Doug não compensa pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, continua em produção, Bernardo. Por exemplo, em 18/11/2014 voltou ao estoque, esgotando em 19/11/2014, ficando disponível novamente em 24/11/2014 e esgotando em 26/11/2014. A mesma coisa aconteceu uma vez em setembro, três vezes em agosto, uma vez em julho...

 

Este comportamento indica que ele faz pequenos lotes por vez, com frequência não muito grande. Dada a procura, esgota rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz anos que postei meu cantinho, e era uma foto velha. Nunca postei o cantinho com a Big Bar Duetto... mas como poucos a apreciariam (somos pouquíssimos, Mortari!), nem vou postar o flashback e vou pra config atual:

 

Vista geral:

2014-12-03185751s_zps58a279b5.jpg

 

Detalhes da esquerda (Handpresso Auto e Impress atrás da bonavita eletrônica):

2014-12-03183818s_zps247f5029.jpg

 

Area dos moinhos (Mokinha Bialetti e Keurig Lattemento ao fundo, quase ocultas):

2014-12-03183832s_zps247f5029.jpg

 

A "dupla dinâmica" do meu dia-a-dia :wub: :

2014-12-03183848s_zps2c0654e8.jpg

 

Honra ao Mérito pra Lady Gaggia, que até hoje me salva quando a Dual Boiler trava :rolleyes:  (tampers e PFs naked agrupados):

2014-12-03183903s_zpsa246ab9f.jpg

 

Por fim, as máquinas isoladas, com destaque pros quadrinhos na lateral da geladeira e pro

Tamping-Station Cafelat em cima da balança, pra dar consistência na compactação:

2014-12-03183918s_zps1219e351.jpg

 

É muita tralha e Carpe Coffea!

  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:lol::D

 

Grande Alex!

 

Fala baixo que minha esposa pode escutar! Ela já falou que qualquer dia ela dá um "desapega" no meu cantinho e vende metade das coisas... :blink:

 

Amplexos e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz...

 

Agora que tô olhando as fotos que me toquei, ainda bem que não tirei nada dos armários :ph34r: : Krups GVX208, Cold-Bruer, Aerobie, 2x French-press (350ml e 800ml), Hario Mini, Hario V60 de vidro, "Egoísta" do CdC, Bialetti JC-90 e outras tralhas. Isso pq vendi algumas coisas, como a Chemex (linda, mas não usava), o Rok (bonito, bacana, mas não usava) etc...

 

Se minha esposa visse uma foto com tudo junto, acho que eu sofreria um ultimato... :rolleyes:

 

Acho que preciso mesmo dar uma "enxugada". Aguardem a "venda de verão" do Cabral, muito em breve... (eu escrevi VENDA, não "doação", viu Miyamoto?)

 

Abraços coffee-hoarders e Carpe Coffea!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita cantão Cabral, parabéns, eu também se for tirar uma foto com tudo que tenho enfileirado ia ser complicado viu, negocio é desapegar mesmo hehehehe

abraços e bons cafés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas congratulações, pessoal!

 

Mortari, depois localizo a foto do "ex-canto" com a Big Bar em uso e posto em algum lugar... mas foi na era "pré-Breville", então o canto era menos "high-tech".

 

Roger, o desapego de um é o acúmulo do outro! Se fosse diferente a "fila não andava"... :P

 

E olha a Síndrome Ruiva pegando a quasi-incontaminável Ana! ;)

 

É só colocar uma bela peça art-deco na jogada que as barreiras se enfraquecem... :ph34r:

 

Carpe Coffea gear!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou postando meu cantinho do café. Faz pouco mais de um ano que iniciei meu set com a Silvia mais o Vario. Considero este cantinho pequenino frente aos demais cantinhos postados aqui, com direito até a "show rooms" de alguns rsrsrs. Finalmente adquiri meu bate-borra vermelhinho. 

 

1964826_1025912630768373_805691645764543

 

 

 

post-1992-0-38098100-1417961594_thumb.gif

post-1992-0-21262600-1417961600_thumb.gif

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...