Gilberto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Eu já fiz várias vezes com a flor, mas pela minha lembrança tem que ser muito fresco, tipo até 5 dias de torrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Café com flor, parem de viajar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Estou entendendo que a flor é o bolo que se forma em cima, como se fosse um cupcake de chocolate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 2 Janeiro 2014 Segundo Merriam-Webster online: 3bloom verb : to produce flowers : to change, grow, or develop fully A vida como ela é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Vou engrossar a moagem e tentar tirar uma foto da tal flor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 A primavera já passou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 24g de Amendoado do Curto Café com 50g de água da pré-infusão. Torra de 8 dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Sim, ocorreu o "blooming". Só não vão querer traduzir isso por florescimento. Componham-se. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Salve. Vocábulo correto > desgaseificação. Agora, o uso dependerá da escolha individual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Senhores, como dizia o poeta: a flor é a flor. Não há o que descutir. Se quiserem dizer desgaseficação ou sei lá o que, por mim ótimo. Só não venham me dizer que não posso dizer flor. Não se pode falar calcador também? Tem que ser tamper? Ou a gente muda logo pro inglês? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Aí é que está: o que eles chamam de blooming, o que em uma primeira acepção como você mesmo referiu é produzir flores, é, sim, "to change, grow, or develop fully˜, ou seja, expandir, crescer, que é o que acontece com a degaseificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Substantivo para o "blooming" seria florescimento ou desabrochamento. Fica interessante em inglês, muito estranho em português... Pra mim, a massa de pó expande ou cresce por causa dos gases, então a "expansão" ou "crescimento" iriam bem. Menos poético, mas não tem problema, em diversas outras situações nossa língua ganha na beleza. Mas claramente cada um pode dizer o que quiser... É o florescimento da liberdade de expressão! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Ok, Rodrigo, essa é a sua interpretação. A minha já disse. Acho estranho uma moderação que quer sempre a palavra final. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Eu não quero palavra final. Apenas discutindo racionalmente a terminologia. Discutir é bom e necessário, não confunda com brigar. Se gosta de flor, ok, acho ótimo. A propósito, quando estou atuando como moderador, tento deixar claro. Não é o caso agora, e se fiz entender que estou valendo dessa suposta "autoridade", é pelo meu estilo de escrita. Não se sinta cerceado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 Este é o Rodrigo, ne não for assim não é o Rodrigo, rsrsrsrs, como só temos um Rodrigo é melhor que ele seja como ele é, não é mesmo, até porque sabendo como ele é, podemos ter certeza que ele não seria diferente. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 3 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2014 E fui eu que falei no poeta. Olha ele aí. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 4 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2014 Ôpa !!! Chegou meu Porta-filtro HARIO, os respectivos filtros, o meu UNIQUE FRUTADO e o SELEÇÃO DO MÁRIO (Vargen Alta /torra chocolate). Vaí ser uma farra !! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2014 Blooming. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Pessoal, Volteí ! Estou muito curioso com um assunto que acho que não está totalmente fora do tópico. Vamos lá ! Eu ando pensando numa cafeteira elétrica. Fuí reler todo o tópico e ví que 2 colegas (talves mais ...) usam o filtro Hario 2 na Bonavita. Como vcs fazem isso ? Tem que dobrar o biquinho de baixo ? o angulo do filtro encaixa legal ? Alguém por favor batuca alguma coisa à respeito ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Você poderia usar o porta-filtro e filtro Hario na Bonavita, mas o porta-filtro que vem com ela é para Melitta nº 4 (diferente do 103). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 O Alexandre provavelmente desencorajaria (não é com garrafa térmica), mas tem essas cafeteiras para Hario: http://www.ebay.com/itm/New-HARIO-V60-Coffee-King-coffee-maker-2-5-cups-of-black-EVCM-5B-Best-Deal-/191017795940?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item2c798c4164 Já vi outros posts aqui sobre ela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 Salve Zé. Não desencorajo o uso de bules de vidro. São ótimos em relação à dinâmica térmica, transparentes permitindo visualizar o líquido e fáceis para higienizar. São perfeitos para quando for servir imediatamente. Só não me agrada usá-los para conservar o café feito, porque as cafeteiras que os incluem são projetadas com a base aquecida para manter a temperatura do líquido, mas que de fato o "cozinha". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 12 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2014 As cafeteiras que, para mim, fazem mais sentido são as que tem moedor e timer incorporados. Desta forma, na hora determinada, irá moer o café e extrair imediatamente. As que tem que deixar com café moído de véspera já perdem parte do aroma, e caso for moer na hora, em casa, não me custa também jogar água com a "gansinha" ... Inclussive várias cafeterias, como a Suplicy e o Coffee Lab, também privilegiam a extração de coados com chaleira manual. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Bernardo, Por exemplo ..... Abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Tem a breville you brew, algumas da cuisinart, deve ter de outras marcas também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Antes de mais derivações, o tópico é sobre o V60. Desculpem o aborrecimento, mas sou pago pra isso. Peraí... não estão me pagando! Ruston, vou exigir meus direitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Xiiiiiiiiiiiiiiiiii. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Kok Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 O Hario 1 de vidro esta na Seattle CG por $16,00. Alias, alguém já deve ter experimentado utilizar filtro de papel Melitta no V60, substitui o original ? Não, o Melitta foi feito para usar no porta-filtro da... Melitta! Me revolta saber que tem gente profissional por aí fazendo isso... Respeitosamente, discordo. ;-) É possível sim substituir pelo filtro da Melitta na V60, sem prejuízo à extração. Basta acertar a dobradura para formar o cone, e lavar bem o filtro com água fervendo. Poderá haver alguma diferença no tempo de extração por conta de diferença de porosidade, mas isso pode ser acertado controlando o fluxo de água e o ponto da moagem. Pedro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Márcio, Perdoe-me...mas por mais que tenho tentado, não consigo diferenciar a bebida com o filtro hario e o melitta utilizado no pf hario.... Tenho feito essa " adaptação " com bastante exito e sem perda de qualidade final da bebida... Qual o motivo da sua revolta? Só para entendermos e tentar discutir... pois talvez não estamos notando algo a mais. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2014 Ou seja, muda a extração. Pequeno sofisma aí. Por que não usar o filtro Melitta no... Melitta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas