Artur Castro Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Cal, obrigado. Vou dar uma passadinha lá. Quanto ao Skerton, você se recorda da marca que utilizava quando o utilizava para preparar espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Quase sempre torra mais recente, libera mais gás carbônico e faz o "blooming". Fator mais comum. Talvez haja outros. Muito tempo depois..... Finalmente meu café no Hario fez uma "flor". Fica bonito ao vivo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Oba. Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 23 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2014 Deixa eu adivinhar... House Blend do CEB???? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 Esse Igor tem bola de cristal.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 24 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 24 Setembro 2014 E' o da foto ?????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Qual foto Valmor??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 a que tiramos na feira com o cafe do Velloso ???? cafe delicioso aquele ...... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joele Postado 25 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2014 Ontem inaugurei meu Hario-V60. Como era só teste peguei um pó que tinha aqui: Cooxupé Gourmet para filtro e espresso (?! kkkk). Segui a receita do tutorial e o resultado foi impressionante. Um dos melhores café que já fiz na vida, mesmo com um pó muito duvidoso e moído a bastante tempo (com certeza!). O café está ótimo. Imagino quando estiver moendo aqui um grão de qualidade.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo J. Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Pessoal, Uma dúvida de quem não conhece muito. Estou querendo entrar no jogo do café, vou comprar um moedor manual e estava pensando em comprar uma Hario V60 2. Só estou na dúvida sobre se o café dela normalmente sai muito fraco (estou acostumado com café mais forte). Vi também a clever coffee maker, que me parece faz um café mais forte e além disso usa filtros melitta comuns. Para quem está iniciando no negócio, qual vocês acham mais interessante? Abs Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Você pode fazer o café na concentração que quiser. Acontece que com concentração menor você vai distinguir melhor os sabores. Prove os dois e veja qual lhe agrada mais. Tem grãos que aprecio mais em uma traquitana que em outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Tem duas interpretações para café forte: café amargo (torra bem escura) e café concentrado. Ambos você consegue com o V60, mas acredito que não consiga uma boa extração para café muito concentrado. O ideal mesmo é descolar um lugar para provar ou mesmo arriscar e comprar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 A primeira interpretação é errada. Café forte é café concentrado. Por outro lado, o café pode ser fraco e amargo. Se você está acostumado com café de supermercado, é melhor esquecer tudo e passar a se acostumar com café bom, o que leva um tempo. Xará, com que café você está acostumado, apenas para termos uma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo J. Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Eu ainda não sei nada sobre fazer o café e estou acostumado a café de mercado mesmo. Vou iniciar no negócio ainda. Abs, Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2014 Hum, então é café amargo. Leva um tempo a adaptação. Escolha grãos bons (temos uma lista de boas lojas na seção de café torrado) e de preferência compre um moedor que você será apresentado para um novo mundo. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Rodrigo, Eu dei uma boa lida no seu tutorial e estou tentando reproduzir no v60 que comprei. Uma coisa que não consegui ter certeza interpretando o manual é sobre o tempo de extração, os 3 minutos incluem o tempo de PI de 40 segundos ou é após o tempo de PI que se zera o cronometro começa a extração dentro dos 3 minutos? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Thiago, os 3 minutos incluem a PI. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Cal, obrigado. Vou dar uma passadinha lá. Quanto ao Skerton, você se recorda da marca que utilizava quando o utilizava para preparar espresso? Marca do que? O Skerton é da Hario e o café era sempre a bola da vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 8 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2014 Olá Cal, bom dia Eu havia me expressado de forma equivocada. Eu queria saber qual a regulagem que você utilizava para espresso quando fazia a moagem com Hario. Ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Rodrigo, Eu dei uma boa lida no seu tutorial e estou tentando reproduzir no v60 que comprei. Uma coisa que não consegui ter certeza interpretando o manual é sobre o tempo de extração, os 3 minutos incluem o tempo de PI de 40 segundos ou é após o tempo de PI que se zera o cronometro começa a extração dentro dos 3 minutos? Abraços! Incluem a PI. Isso, contudo, não é importante, desde que você conte o tempo sempre da mesma maneira pra poder ajustar a técnica a partir do resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 provavelmente o primeiro passo mais grosso que o zero. Eu fiz logo a modificação da porca autotravante, que comprei na OPA, que fica em botafogo. Sem isso fica impossível, pelo menos com filtro despressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 Cal, bom dia. Você está falando da Oppa Parafusos, que fica na Mena Barreto? Não entendi com é feita essa modificação da porca autotravante. Tem algum passo-a-passo sobre isso? Algum vídeo? Como é essa porca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 9 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2014 essa loja mesmo. Procura aqui no forum que você acha. É só usar a porca autotravante em vez da peça de metal que vem com o moedor para ajustar a distância entre mós. É uma porca com revestimento interno de nylon. Com isso ela fica fixa sem precisar de outra porca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 Oi Cal, bom dia. Comprei a porca autotravante em Niteroi, mas ainda não fiz o teste de regulagem. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Castro Postado 15 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2014 f Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Qual a diferença do tamanho do filtro numero 1 pro numero 2 ? Pra 1 ocasionalmente 2 pessoas qual filtro usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Depende da quantidade de bebida. Eu acho que o sistema Hario se comporta melhor quando se coloca café pelo menos até a metade do filtro. Menos que isso acaba tendo que moer muito fino e o resultado fica mais aleatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Por experiência própria recomendo o v60 1. Pra uma ou duas pessoas vai suprir suas necessidades. Estou com filtros v60 2 parados aqui. Ainda há pouco usei um no clever. O filtro fica um pouco menor, mas vale o improviso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinicius83 Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Pessoal alguma dica onde conseguir o filtro mais em conta? Acabou os filtros no site do atelie do grão... O meu é o V60-02 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2014 Coador Dourado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas