carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Vai , mas , pagando Japones , vc acha que eu dario o Vario , eu disse amigo não filho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Vou fazer sim , já fiz 3 extraçoes no hotel usando o Forté , ainda não dá para ter certeza de nada , mas para minha alegria as 3 produziram crema , mas o café estava fino demais. ROK me surpreendeu , vem nesse latão que eu achei que fosse amassar todo na mala , mas chegou inteiro quase sem amassados. O ROK é muito bem feito parece algo bem mais caro , paguei na WLL , com alguns pontos que eu tinha e frete gratis só U$ 159,00. O PF é de 49mm eu acho que ele aceita filtros LA Pavoni de 49mm . Ate minha mulher que acha que tudo de café que eu compro é maluquice achou bonito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 E como é a extração ? É dificil conseguir uma extração equilibrada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Eu só fiz 3 extrações , não dá para dizer nada ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Legal Carlos. Acredito que futuros relatos serão de grande importância e ajuda aqui no CdC como vários outros que você já colocou aqui. Mas continua aqui ajudando a gente. ABS e boas xcs.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Nada disso Durval, todo mundo aqui vai ter o Roburzinho Gil1 e usar moinhos de entrada como o Vario ou o Forte para moer pimenta ou fazer farinha para fazer pão ... Kkkk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Isso. Moer malte para o pão. Meu Porlex mini é craque nisso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Off topic , qual seria a diferença em moer malte em um porlex ou em um multiprocessador ? Afinal o malte não vai sofrer um processo de percolação como o café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Várias respostas possíveis para sua off question. Uma das respostas possíveis: ter o processador ou o moinho. Eu tenho o moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 certo então um liquidificador ? Que vc deve ter com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Tenho. Mas no moinho é mais divertido. E fácil de limpar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Off topic , qual seria a diferença em moer malte em um porlex ou em um multiprocessador ? Afinal o malte não vai sofrer um processo de percolação como o café O malte é moído para distribuir o sabor melhor no pão, certo? Quanto mais homôgenea a moagem melhor o resultado (eficiente). É o mesmo problema do café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Entendeu, CaÊ? Se precisar o Sergio desenha também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2014 Vc chegou no ponto que era minha duvida , meu irmão faz cerveja artesanal , e descobriu que precisava de um moedor de malte , é um moedor de rolo e custa na faixa de 800 reais , ate aí eu entendo a necessidade , mas depois do processo terminado , a sobra do malte que ele usa para fazer pão e outras coisas ele joga direto no liquiificador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 CAE passa isso pro seu irmao, http://www.cervejantes.com.br/moedor-de-malte-cereais-de-dois-rolos se for pequenas quantidades quebra bem o galho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Gaggia Classic pidada indo para o novo dono hoje. Daqui a pouco vou postar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Café Vellini Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Passei a utilizar essa máquina de café e achei ótima: http://www.lojacafevellini.com.br/maquina-de-cafe-expresso-gaggia-titanium-p46, mas não tenho ideias de receitas diferentes para fazer com ela. Alguém tem alguma dica? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Pessoal, hoje passei a fazer parte do clube das gaggias Chegou a minha Classic adquirida do Guilherme. Veio muito bem embalada e chegou tudo OK. Agora só falta acertar a moagem e conhecer melhor a máquina (e o PID) para conseguir extrair os excelentes espessos que tenho certeza que ela vai me proporcionar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Mais um gaggiano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Devidamente anunciado agora. Tava com preguiça de procurar o tópico antes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Me poupa, novato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Poxa, sou novo por aqui. Não tenho intimidade com a interface do fórum nem como ele esta organizado Leva em consideração que só estou conseguindo acessar o fórum pelo celular no 3g... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2014 Kkkkkkkkkkk Churumelas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 20 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2014 Beleza Daniel. Parabéns pela máquina. Abs e boas xcs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cello Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Boa tarde, pessoal. Alguém sabe algo a respeito dessa máquina? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612746313--linda-cafeteira-italiana-gaggia-manual-40s-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Cello, ela tem tópico próprio. Chama Vesuviana, Venusiana ou algo do gênero. Fabricada por aqui. Usa a busca que você localiza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cello Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Obrigado, vou procurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 A Anita esta certa é Vesuviana (Moka) feita pela Gaggia em SP , mas sem o porta filtro é completamente inutil , veja ela completa : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2014 Caê.. A julgar por esta imagem, parece que a cafeteira do anúncio possui um aparato no lugar do porta filtro.. Ou aquilo lá é o porta filtro sem o cabo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas