#magaldiespresso Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Lipe nao entendi, vc ligou a sua no 220V ou havia alguma ligacao interna errada ? https://flic.kr/p/BjwmUv https://flic.kr/p/BjwmUv Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 É perceptivel como a bomba ta trabalhando muitoooo mais rapido q o normal, essa tomada eh uma 220 com 80% de certeza. Eu liguei errado numa 220V, aki em casa tem as 2 tensoes e eu vacilei e liguei numa tomada errada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Putz, só pode mesmo, minha sogra jurou de pé junto que era 110V, acho que foi de proposito, '/ vou comprar um multimetro vagabundinho que to sem nenhum aqui e testo, ai que dor no coracao, sera que o particulado branco seria pedacinhos da minha bomba ?????. vou tentar comprar uns fusiveis e instalar, nao sei por que ja nao vem com fusiveis de fabrica viu !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Naoo.. O particulado deve ser um inicio calcificaçao q acabou saindo por causa da alta pressão. Ou se vc olhou bemmm na hr q saiu a agua pode ser microbolhas q formam pela agua muito quente e com muita pressao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 https://flic.kr/p/BjvDDV o particulado é do tamanho de graos de areia ou um pouco maior, e branco, ligueo um transformador e agora ela ta normal, entao com ctz tava em 220V, sera que estragou muito ??ta funcionando mas sera que alguma peça vai precisar ser tricada ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Só o tempo dirá... Hahahhahahhah 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Caraca Lipe e Felipe espero que vcs dois nunca façam medicina . vão matar muita gente. Vcs tiveram sorte se a bomba e a resistência não queimaram. Não precisa comprar um multímetro , um testador de tomada resolve , tomada 127 V é fase - neutro , ou seja a lâmpada neon só acende em um dos orifícios . Tomada 220 é fase-fase o neon acende nos dois orifícios , não tem erro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 hahahahahahah primeiro a gente testa depois pensa hahahahahaahhahahaha Pois é meti o multimetro na tomada e deu +-120V, RESUMINDO: alguma coisa sobrenatural acontece aqui na casa da sogra hahaahahhahaahhaah, mas notei que dá uns picos de até 400Volts e volta pra 110V dai botei o trafo e a gaggia fica normal, tá complicado aqui acho que só com um oaciloscopio daria para ver o que se passa , sera que ta com algum harmonico na rede e só a gaggia percebe ? ou algum curto fase-neutro que só acontece com a gaggia plugada ? detalhe arrumei um fusivel de 15 amperes e to pensando em colocar em serie com um dos fios do cabo de forca que vem da tomada, a gaggia é 1450W 110V logo penso eu que I=1450/110=13,19Amperes , dai comprei fusiveis de 15A pois só tinham 15 ou 12 A, to certo ou to errado das ideias ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Só o tempo dirá... HahahhahahhahVou te mandar um esquema elétrico dela..passa seu email aí..Peguei na imeltron, tenho um amigo que trabalha lá e tenho é consigo algumas coisas na camaradagem.rsrs Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Está correto. Carlos Eduardo, seu raciocínio está certo para os locais onde a tensão fase neutro é 127 V e fase fase 220V. Existem lugares onde a tensão é 220V fase neutro e 380V fase fase. É preciso ter cuidado. Porém se de antemão já se sabe que se está numa rede 127-220, aí sim, basta uma chave de teste. Obs: se por acaso o eletricista levou a mesma fase nos dois polos, a chave de teste vai apontar fase nos dois polos, mas a tensão entre eles será obviamente zero. Enviado de meu D6633 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Vc esta certo Guilherme , as cidades que foram eletrificadas mais tarde são 380/220 , diferente daqui no Rio que é 220/127 , mas como ele disse que a casa da sogra tinha tomada 127V. Claro que a pérfida sogra poderia estar usando um transformador abaixador para essa tomada de 127V. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Por isso que faço engenharia Carlos, Pra fuçar... suhdiauhsdiuahdiuahds André, já consegui, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 17 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2015 Sim, eu entendi teu raciocínio! Só quis esclarecer para evitar de algum desavisado admitir que qualquer tomada com apenas uma fase é 127V. Abraço. Enviado de meu D6633 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Eeee a novela acabouuu... Era o botao mesmo, comprei um tipo interruptor de 3 vias e a bicha funcionou... Quando for encomendar as peças eu ja peço um botao tmb. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 qual dos botões Lipe ? Enfim a novela aqui teve um desfecho, como suspeitava que a tomada era 220V liguei um trafo e a tremedera parou mas a maquina ficava sem pressao no fim das contas até diminui a pressao da mola da valvula 5,5bar desbecessariamente, daí arrumei um multimetro e medi tudo e a tomada realmente era 110v e a maquina tava fraca por que estava em 70V hehehehehheheh entao depois de trabalhar e repressurizar o sistema liguei em 110V e ficou normal(a Gaggia se auto consertou ehheheheehhe), gostaria da opiniao de algum eng. mecanico sobre a despressurizacao da bomba de agua e esta tremedeira com a maquina, acho que deve ter sido isso pois a maquina viajou deitada e vazia, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Botão de vapor, tipico da Class... Rapaz, (fudeu com esse negocio de engenheiro, nem formei...) a meu ver a viagem não influencia com nada não, bomba totalmente é totalmente mecanica, se fosse uma geadeira que tem fluidos diferentes num mesmo compartimento, aiiiii é outra coisa.. Mas essa bombinha não se afeta com isso não. Aposto mais na sua rede eletrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 mas e se entrar ar na bomba de agua ? E qto vc cotou o preço do botão da baby class ? To usando aqui em casa 2 gaggias (dual boiler hebebebebebe) uma só extrai e a ojtra só vaporiza, sai mais barata que uma comercial hehebebbeeheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Não cotei o botão, descobri que ele estavaa estragado só agr a tarde. Éeee, se entrou ar faz sentido ela estar funcionando mais rapidamente, a agua impede essa movimentação rápida. Bem pensado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Lembrei das aulas de t3rmicas hehehehe não se põe fluidos em turbinas pela compressao e nao se põe liquidos em bomba por cavitacão hehehehehehe, acho que como ela eio chacoalhando na viagem deve ter descomprimido a bomba, dai ligueo em 70V e recomprimi em baixa potencia, acredito eu mas posso estar falando bobagens...... Lipe faz que nem eu e instala um fusivel de protecao na gaggia, sai caro algo em torno de 3 reais ahHHHHHHahahah, mas melhor que perder uma ulka, só não testei se o de 15A vai dar certo to pensa do em por a maquina em 220V rapidinho só para ver se o fusivel queima e protege Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Em 220 ela puxa eh menos amperes, melhor ficar quieto e nao fazer esse teste nao... Hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Que papo de maluco , onde vc consegui achar 70V para ligar a maquina , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 a tomada é +- 127 eficaz e o trafo é aproximado 2:1 , e o trafo é de duplo acesso, logo da isso mesmo, testei com o multimetro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jaum20 Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Alguem consegue identificar pelas máquinas compatíveis qual seria o diâmetro desse filtro: http://www.ebay.com/itm/131365156201?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 58mm, todas as gaggias usam 58mm, se nao me engano. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Hoje trouxe a gaggia coffee aqui para casa para dar uma boa limpeza nela e atualizar o sistema do Arduino para a versão mais moderna. Descobri que a mola da válvula de 5bAr foi para o espaço. Difícil vai ser comprar outra até o fim do ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Mola quebrou? Essa mola eh complicado. vive dando problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Sim Alguém lembra o contato da imeltron? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 tecnica3@imeltron.com.br Jefferson, muito gente fina ele. Indicaçao da Marcia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Valeu Lipe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Hoje trouxe a gaggia coffee aqui para casa para dar uma boa limpeza nela e atualizar o sistema do Arduino para a versão mais moderna. Descobri que a mola da válvula de 5bAr foi para o espaço. Difícil vai ser comprar outra até o fim do ano. Se te ajudar o Part number da mola é "1 x EF0013, SS SPRING 5-7 BAR FOR BOILER VALVE" todas as gaggias que tem essa mola usam a mesma , a Poemia também usa o mesmo Part number. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas