Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Vai sair agua sim cara, se vc quiser mesmo fazer o teste, corta uma borracha do tamanho do fundo do filtro, coloca nele e manda bronca.

Quando testei a minha eu tirei a mangueirinha q vai pra maquina e tampei ali e liguei a bomba... 

Ps: faça força se não vc vai se molhar. (igual eu tomei um banho)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a peça de latao é esta do link que vou colocar aqui viu lipe, mas nao vou mexer em regulagem queria só ver se sai vazao mesmo com excesso de pressao para testar

https://flic.kr/p/B2WvN6

 

cheguei agora 00:40 da madrugada e vou abrir a gaggia e postar a foto da valvula que o caê falou, vou xar uma esticadela extra na mola para ver se resolve.

 

 

Lipe a sua evolution não tem solenoide né? ela solta uns pingos logo depois de cortar a bomba e para ? Pois a minha baby class corta na hora mas a carezza nao.

Felipe, aqui mostra o o-ring.

 

Sergio este o'ring vai fora da valvula e esta entre a valvula e o grupo na minha estava assim, é isto mesmo ou sera que algum tecnico mo tou errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo, se vc reparar vai ver q no topo da valvula até tem o lugar certinho da o-ring. Esse posicionamento é para q não passe agua pelas laterais (rosca).

 

Exatamente, esse 'T' da foto é a OPV fixa, moa bemmmm fino e compacta bem q vc escutará a liberaçao e a agua caido de volta no reservatório. O q eu quero evitar é exatamente isso, esses pingos após o desligamento da bomba, isso acontece devido a pressao residual q continua a empurrar alguns ml's de agua. E sem contar q a solenoide tira o ecesso de agua, repare q na class o bolo fica bem mais seco q na carezza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe quando a OPV das Gaggia abre não faz barulho pois o retorno é um circuito fechado para a aspiração da bomba.

 

Tanto válvula de 5.5bar , como a solenoide não afetam a qualidade do espresso , a solenoide foi inventada para acelerar o trabalho do barista , permite que imediatamente após a extração o PF seja aberto e iniciado novo espresso.

Quando eu tinha a delongui (válvula de 5.5bar) uma vez após a extração eu abri imediatamente o PF , estava pressurizado , foi um tiro e espalhou pó molhado e quente em volta .

 

A única diferença é o bolo molhado ou seco , com a solenóide vc vai ter bolo seco , mas vai ter que fazer backflush de água pelo menos diariamente, senão a solenoide vira problema.

Sem falar no backflush regular com cafiza ou outro detergente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fuçei a maquina, desculpe não poder postar as fotos só lembrei de tirar depois que montei tudo e não estava disposto a desmontar e montar só para fotografar, dei uma boa esticada mas ainda escapa pressão quando aciono o vapor, pelo jeito vou ter que trocaar a valvula mesmo.

Caê sera que pode ter vazamento por algum outro pknto????

Lipe percebi que se vc abrir o vapor cai a pressão do chuveiro na hora daí para de pingar, e o negócio da opv é bom por acabar rapido com a pingueira mas abri o grupo da minha baby class para trocar a gaxeta e tinha pó de café até na valvula de 5,5bar, e olha qje sou fresco e logo depois de extrair tiro o pf e deixo correr agua para dar uma limpada, mas mesmo assim suja o interior com café, sera que sem opv a manutencao pode ser feita com mais espaçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc diz sem OPV quer dizer sem solenoide , sim não precisa de backflush , e basta manter o chuveiro limpo e de vez em quando limpar a cogumelo.

 

O normal e vazar vapor pela válvula de vapor acima da caldeira , vc disse que era pelo chuveiro , pode acontecer ? Pode , faz um vídeo pelo celular desse vazamento e posta para a gente ver , rapidamente alguém vai reconhecer o problema , aqui tem muito dono e ex dono de Gaggia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vontade Carlos, é justamente manter o bolo seco e acabar com essa lambança de quando abre na pressa e espirra café. A OPV da carezza e da evolution (de latao igual da foto q o Felipe postou) não é de retorno ao aspirador da bomba, é de retorno no tanque de agua, por isso faz barulho.

Class tem valvula de 5,5bar? Confundiu ai, nao?? A minha Evo tmb fazia isso, vapor pelo grupo quando acionava o vapor, ai abria o registro e parava de sair pelo grupo. Uma coisa q pensei ontem de madrugada, coloca uma arruelinha dentro da valvula pra suspender a mola e dar mais pressao. Vou até fazer na minha tmb. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pensei solenoide escrevi opv e lipe acho que não tem a valvula de5,5nao confundidno tudo, desmontei as 2 de uma vez hehehehhe

Vou fazer isso agora do video e posto aqui ja ja, mas sempre dou uma expurgada pelo panarello para sair agua antes de vaporizar.

Lipe que arruelinha daria justo para o cogumelo ?

Sera que a pressao nao tiraria do lugar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Gaggia Baby class estourada e vou tirar o grupo dela e colocar na evolution.

A Class ta só o corpo, não tem reservatório de água, não tem bandeja de água e não tem o PF. 

Resumindo, só tem o corpo e eu comprei na sorte de que tudo internamente funcione.

Veremos, era pro cara ter postado ontem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://plus.google.com/101812781972944431614/posts/AoBnpYCk2Qw

hahahahaah vi esse anuncio, 130 reais no ml, nao compensa só arrumar ou fazer um tanque e uma grade ? Que dó da baby ahHHHHhahaah

fora que ela tem carcaça de aço escovado ze eu fosse vc arrumaria um tanque ou fzia um de inox, vc é eng. mecanico nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essaaaaa mesmo..

Eu tava pensando em usa-la assim se estiver tudo OK. Bolar uma formae tals...

Pq o tanque é uns 15 dolares, a tampa do tanque é mais 10 e a bandeja nem sei, porta filtro 60,00...

E assim o preço dela fica no preço da MiniBar anunciada por 600,00 no OLX.

Resumindo, eu vou acabar Juntando as 2 e vendendo as partes que sobrar.

kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tanque e a grade da para fazer de algum jeito sem hastar miito só usar a criatividade ehhehehejeheuma gradinha de aço é tranquilissimo de fazer ou adaptar e fica diferente, o tanque tbem é facial só a conexão com a maquina que tem um plugue mas nada demais e a baby class é uma puta maquina viu, fui ver uma minibar aqui em sp depois de ler os topicos do guilherme e me empolguei cheguei la pessoalmente a maquina é muito mal acabada, nao sei se vc ja viu pessoalmente uma ? dai desisti, esta de 600 ta bem barata e vem com o moinho mas parece que a fiamma nao funciona pois o cara disse que falta uma mangueia, eu pegaria a fiamma mais por consumismo mas nao me desfaria de uma baby class nem a pau pela fiamma, vende a evolution fica com a baby e a fiamma se o seu bolso der e vc nao tiver namorada pois aqui em casa só entra mais uma se eu sair hahaHHHHHH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... a parte "se vc não tiver namorada".... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

Aki é "briga" toda vez por causa dos cafés, e agr então que eu investi mó grana pra criar as Gooseneck então, pqp... Vive falando que dou mais atenção pros cafés...

Eu acabei de falar com esse cara da Fiamma, tu acha que não compensa mano? Ta detonada ou ta inteirona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que compensa sim e muito mas se vc poder ficar com as duas para comparar e depois vnder uma é melhor, mas a consciencia(namorada) é um fator complicante para a aquisicao de equipamentes indispensaveis para nossa sobrevivencia hehehehehehehehe elas nao entedem o porque destas obvias necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia com a Fiamma ou mesmo com uma das gaggia é PIDar e OPV regulavel,

mas o Carlos já me deu o alivio em dizer que não é tão crucial a OPV regulavel quanto eu pensava.

Mas eu to coçando na Fiamma + Moedor.

Mas pensaaa no estrago em falar que vou ter "4" maquinas em casa?!?! (Ainda tenho minha Chef crema, a 1° que durou 3 semanas até aparecer a gaggia Evo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essaaaaa mesmo..

Eu tava pensando em usa-la assim se estiver tudo OK. Bolar uma formae tals...

Pq o tanque é uns 15 dolares, a tampa do tanque é mais 10 e a bandeja nem sei, porta filtro 60,00...

E assim o preço dela fica no preço da MiniBar anunciada por 600,00 no OLX.

Resumindo, eu vou acabar Juntando as 2 e vendendo as partes que sobrar.

kkkkkkkkkkkkkk

É 110 ou 220? A minha baby twin ta precisando de umas peças, não sei até que ponto são iguais por dentro. Mas me passa o que tiver sobrado pra ver se eu aproveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi , o vazamento de vapor não me parece muito relevante , não impede o uso normal da máquina , vai usando a máquina , se piorar vc vai poder identificar exatamente onde está vazando.

Quando for testar de novo , vaporize , mas antes retire o chuveiro para identificar o ponto exato de vazamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho mais , contudo desde que eu comprei minha primeira cafeteira em 1989 , eu só me senti realmente satisfeito com uma máquina quando eu comprei a Gaggia twin , eu realmente gostei muito dessa máquina , estudei e fiz muitos testes nela , essa máquina tem um projeto fantástico , se não tivesse comprado a ECM , eu estaria muito satisfeito com a Twin até hoje .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia baby foi lançada em 1977 e até 2005 não existia balança digital para cálculo de BR nem arduino , não havia nada para fazer e a máquina não precisava de nada.

 

Atualmente um PID seria o melhor upgrade , a OPV regulável eu posso afirmar que tem um efeito pequeno , quando a ECM chegou eu na febre de experimentar , fiz extrações de 8,5 ate 11 bar e as diferenças são pequenas , já uma extração a 90 C e outra a 93 C tem uma diferença enorme e bem perceptível.

Depois da febre de uso da ECM eu deixei a pressão em 9,3 bar e não imagino uma situação que exiga uma troca desse valor no futuro.

 

Na verdade a grande revolução no emprego das cafeteiras foi o calculo da BR com o emprego da balança digital , antes vc errava fácil a dosagem e repetibilidade era bem difícil , agora uma balança com precisão de 0,1g custa 15 reais no ML , parece prosaico , mas isso era inimaginável a 10anos atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...