Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

custa quase o preço de uma gaggia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, sou mais um novato aqui no forum e espero nao estar perguntando algo que já não esteja em outro lugar? Minha Gaggia esta vazando entre o pf e o grupo será que seria a borracha ? E caso fosse alguem saberia onde posso encontrar uma nova ? E mais uma duvida, a luz da resistencia da minha nao fica ligada direto enquanto esquenta, parece que ela fica piscando, isto é normal ? Grato pela paciencia dos mais velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a guarnição de grupo.

Pode conseguir na imeltron

estava em falta mas parece que já encomendaram e logo chega

ou na café cozinha e cia,

é mais barato que o frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais velho é o escambau  :lol: , mais experientes !!!

 

Isso Imeltron ou NSSHOP , liga para NS pois a guarnição da evolution serve nas baby , mas tem que confirmar .

 

https://nsshop.com.br/detalhes/guarnicao-do-grupo-espresso-evolution

 

Thiago da Cafe, Cozinha e Companhia é mais pratico para quem é de SP

 

Para ter certeza que é na gaxeta , pegue fita de alto fusão (vende em loja de material eletrico ) corte pequenas seções e coloque na base onde a gaxeta fica e coloque a gaxeta por cima, ela vai ganhar uma espessura de 0,7 e 1,2 mm , será o suficiente para ela parar de vazar e vc continuar usando ate chegada da nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vazamento é o problema mais facil de resolver , basta abrir a maquina ligar e ver onde esta vazando , se ocorre quando vaporiza deve ver na valvula 7 do diagrama da sua maquina , mas , vc tem que abrir e ligar para ter certeza , faça com cuidado para não piorar as coisas ou produzir um curto.

 

http://www.partsguru.com/user/Parts%20dagram%20ER0182_Rev01.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadao Caê e jose Alexandre, gaxeta e guarnicao sao sinonimos para aqueele anel grosso de.borracha que vai entre o pf e o grupo ?

 

 

exato

opa

encomendei na imeltron uma gaxeta e um pf naked

o pf beleza

mas a tal gaxeta mandaram um anel de borracha pequenininho

pra evitar esses pepinos eu usaria o nome guarnição de grupo

depois pedi a guarnição de novo e deu pepino e já tinha acabado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita o timer de 9 mins é para passar na resolução Européia de controle de energia pelo que li. Se você não usar a máquina por 9 mins ela desliga sozinha! No meu caso tem o lado chato de ficar monitorando isso quando deixo a máquina aquecendo, mas tem o lado bom por que já deixei algumas vezes a Chef Crema ligada por algumas horas... hehehe

 

Paulo sobre a válvula solenoide também fiquei decepcionado quando recebi o produto, pensava no começo que no novo modelo só tinham trocado o boiler. Fiquei procurando na caixa a varetinha de metal... hahaha. Daí fui descobrir todas as alterações do novo modelo. Paciência tenho que conviver com isso, mas isso não afeta a qualidade dos espressos =D

 

Vou tirar o máximo dessa máquina, depois vamos para um upgrade o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais do que a questão de "secar o bolo" após a extração, acho a solenoide uma mão na roda para a manutenção das máquinas, ajuda bastante na limpeza.

 

Sem ela creio que terá que desmontar o "chuveirinho" com maior frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca medi , mas as gaxetas da gaggia NG01/001 são vendidas como tendo 8,5mm

 

http://www.amazon.co.uk/Compatible-Gaggia-NG01-001-rubber/dp/B004ZF1VVI

 

Varia para cada fabricante , a ECM é 8 mm

 

Se vc colocar a de 9 mm o PF ao invés de vedar as 6 horas vai vedar as 7 ou 8 horas , fora isso vai funcionar também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a gambiarra "profissa" vai numa oficina de carro e manda cortar uma gaxeta um pouco menor em papel de junta de motor (velumoide) tem 2 espessuras básicas 1/64" (0,4mm) e 1/32 (0,8mm) , a original tem 57x73x8,5 mm.

 

Vc corta com digamos 56x72x0,4 ou 0,8 mm , indo no limite vc só trocaria a gaxeta quando ela apresentar trincas.

 

O problema é que a "cerveja" que vc daria ao cara da oficina seria quase o valor de uma gaxeta nova.

 

Lá fora vende essa evolução da gambiarra da fita de alto fusão.

 

https://www.espressoparts.com/70mm-paper-group-head-portafilter-gasket-shim-as-101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vapor não sai ou a válvula 7 quebrou (quase impossível) ou o termostato de vapor travou aberto, nesse caso ele não está fazendo vapor, quando a temperatura passa de 107 o termostato de café abre e como o de vapor também está aberto, ele não vai esquentar e não fará vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diagrama é esse :

 

http://www.partsguru.com/GaggiaBabyClassandTwinBaby.html

 

A válvula que eu falei é a 22 ela é uma eletro válvula , e o termostato é o 31 , a parte mecânica da válvula é quase impossível de ser , a parte elétrica pode estar desconectada , já o termostato , com a máquina desligada e um multímetro basta medir se der zero ( curto) está ok , já se de 1 ( infinito ) está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca a escala em um valor alto para não ter duvida 200k ou 2M , ou para ficar simples coloca em resistência com áudio (símbolo de um alto falante) , se ficar mostrando 1 infinito tem problema , se apitar informando curto esta ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, to saindo de viagem agora, domingao chegando em casa testo o termostato, obrigado denovo.

Boa noite, sua máquina sai água pelo chuveirinho da caldeira? Ou não sai somente pelo bico do vapor? Você faz desclassificação em sua máquina? Acredito que seja calcário ou válvula solenoide.

 

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...