Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Um amigo quer comprar a minha Gaggia Evolution. Estado bom, nova gaxeta, nova valvula de pressão, bico de PF duplo e single de aço, vaporizador de metal novo, e com tamper de alumínio. O que vcs acham seria um preço justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela esta entre a Color e a baby class , quando imeltron importava ela saía por 800 e 1200 respectivamente , se ela fosse importada considere 1000 uma nova.

Eu pediria uns 600 / 700 por esse preço ele compra qualquer maquina de entrada nova na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.. Se o cara for chato, uns 2 mil.. Se o cara for gente boa, uns 300 reais.. Mas agora.. Se o cara for muito.. Mas muito gente boa meeeeeesmo, um PF naked vira presente... [emoji38]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk ... Guilherme, não vai rolar. O seu PF naked vc vai pagar.

 

Pedi 300. É um amigo mesmo. Só queria saber se vcs não acham alto. Comprei ela na época por 600.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oxi.. Que viagem heim.. Mas será que honrariam?

 

Se eu tivesse concluído eles são obrigados a me entregar, não? É o preço anunciado! Tô achando que alguém daqui chegou primeiro e comprou todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse artigo ajuda a entender a situação:

 

http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/anuncio-com-preco-errado-o-que-fazer/

 

No caso acima, da cafeteira, o erro está tão gritante que provavelmente cairia na excessão, sendo causa ganha para a loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, clube Gaggia!

 

Dando um retorno de minha Gaggia Baby Frank… somente hj. é que pude fazer a retrolavagem. Funcionou direitinho e o cheiro de cafiza é bem melhor que o de café velho.

Ainda não deu pra fazer o espresso básico pra ver como ficou depois desta boa limpeza. Bom, até porque eu ainda queria retirar a gaxeta pra limpar tb. mas enfim, saiu uma boa sujeira no backflush e no flush.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensanxo em vender a minha baby class hein!?! Heheheh com certeza eh um ótimo upgrade. Principalmente a twin, a class e a classic. Todas ótimas maquinas domésticas. Sendo que a twin eh a melhor opção para quem curte fazer mtos lattes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me tirem uma dúvida, as Gaggias usam filtro de 58mm? Estou pensando em trocar a Poemia (Febre Ruiva) por uma usa PF profissional. Uma Gaggia seria uma opção interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

E ai galera, recentemente adquiri a Gaggia Evolution por 200 'dilmetas' a fim de substituir minha Chef Crema Silver, a maquina está em mãos, tudo ocorreu bem com a vendedora e a entrega, eu ja desmontei e dei uma geral na limpeza... Bomba ta uma cavala que ta mandando 230/240ml de agua em 30s.

Correios me deu um presente de deixar o pacote cair e quebrar alguns "cantos", fotos de antes da limpeza e dos cantos...

LCqWJyV.jpg

 

ddtldaB.jpg

EylSWfN.jpg

 

Outros problemas, não consegui abrir o parafuso do grupo... Fiz tanta força que começou a espanar, se alguém tiver uma solução eu agradeço. E também esta vazando água no grupo, gotejando. Quando o modo vapor é ligado vaza vapor constantemente. =C

qQ0iSPI.jpg

 

"Post foi movido então editei para q todos entendam"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes não conte com o correios , mas vamos lá , coloque ela de cabeça para baixo com cuidado para não quebrar nada , e coloque wd40 no parafuso , muito wd , se não achar wd um similar deixe um dia .

Use uma chave philips n2 de preferência curta (cotoco) se usar n1 ou n3 vai espanar.

 

Quanto ao vazamento do vapor vc vai ter que com ela aberta identificar o ponto do vazamento , se nao for na valvula será moleza consertar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira ideia foi a mola da valvula estar meio frouxa, mas assim q o wd40 fizer edeito eu posto o interior do grupo. Vlw Carlos

 

Edit: comprei e apliquei, só esperar... =D

 

A evolution tem essa peça

http://coffeegeek.com/images/32924/267x200/IsthistheOPVvalve.JPG

Isso seria uma OPV??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo desmontado e não tinha nada oxidado, só a valvula que está ruim mesmo, alguma sugestão de concerto ou de compra?

 

fotos do grupo desmontado.  :D

 

wC7OyLc.jpg

 

PAxlHlX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe , de que valvula vc esta falando , esse é o diagrama da sua maquina :

 

http://www.partsguru.com/user/EVOLUTION%20Expl,%20Diagram.pdf

 

Qual a valvula que vc acha que esta com problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, é a peça 44, valve assembly. Valvula com borrachinha vermelha, a que nao deixaria o grupo ficar gotejando agua ou vazando vapor quando a maquina é ligada. A minha ta tão fraquinha que consegui assoprar por ela, e teoricamente ela teria q resistir a uns 3/4 bar de pressão para não vazar vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta comprar ela na imeltron , compra junto com a oring , a imeltron não importou esse modelo , de repente eles não tem essa peça.

 

Se não tiverem vc pode importar a valvula é barata , essa valvula é difícil de necessitar ser trocada , é provável que a oring esteja gasta ou alguém antes mexeu na valvula e posicionou ela errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou tentar abri-lá, pq ta travada e eu enchiiii de wd40 pra soltar, ai vejo se é só posicionamento ou desgaste do oring. Assim q abrir vem mais fotos por ai... Hahahahha

 

Edit:

 

57Vnoei.jpg

 

Quando abri de cara já tinha umas 3 pedrinhas de cálcio, tirei, limpei a válvula por dentro, estiquei a mola com cuidado e remontei tudo, ai já nao deu pra assoprar. Fiz o teste ligando a maquina e deixando a agua esquentar e não vazou...  :D

Já o vapor acabou vazando um pouquinho quando o não abre o bico de vapor e a caldeira ta em pressão maxima.. Mas ai abre e já nao vaza mais pelo grupo. Abri de novo e estiquei a mola mais um pouquinho, veremos como vai ficar e, ficará assim.

Carlos, essa OPV é regulavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...