Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Olá colegas, amantes das Gaggias!!!

 

Abri a boca com um amigo e ele topou na hora comprar minha Gaggia Baby Caffitá system. Estou em dúvida quanto ao valor. Estarei fechando por R$ 400,00.

Se eu conseguir aqui no clube um valor indicativo (ou de algum interessado em comprar) muito superior a esse valor de negociação, ae não sei o que farei.

Com essa subida do dolar e essa crise econômica, tudo junto, perdi a referência de valor para o meu equipamento.

 

A Gaggia é um modelo um pouco antigo e estava em show room. Comprei no começo do ano. Ultimamente tenho feito cafés um pouco ácidos mas acho que é por causa do tamper de plástico. Não comprei um bom tamper e então tenho dificuldades no calcamento.

 

Enfim, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Me desculpem caso já tenha alguma postagem sobre esse problema(?), mas não encontrei.

Minha Color tá espirrando igual borrifador, podem me dar uma luz por favor...?

https://www.youtube.com/watch?v=7NtZfun6Y40&feature=youtu.be

 

Andei lendo postagem do Rogrigo sobre temperatura e outras, confesso que apanho na Color pra não ter gosto de café queimado, coisa que na Philco espresso vai sem nenhum esforço. Ambas com PF pressuzirados, prestes a eu mesmo aprender e despressurizar. Tenho moinhos Rancilio e Krups, dá pra surfar em moagem.

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Guilherme!
Rapaz, obrigado.
Essa máquina é quase zero...

Sendo essse termostato, eu mesmo troco, é compliado...? Nem sei onde acho isso :(

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, provavelmente, o problema não está no termostato, uma vez que a luz não é acionada eletronicamente, mas quando o circuito fecha (a resistência é acionada). Pode ser um furo no cano de entrada da água (o que vai do reservatório para a bomba), por onde pode estar entrando ar junto com a água bombeada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um video soh do chuveiro, sem o PF. To achando q pode ser o aparato pressurizador que deslocou uma peça q direciona o fluxo e aumenta a perda de carga na saída do disco

 

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A borracha do pressurizador que vai no fundo do filtro , pode estar fora ou mal posiciona , isso já aconteceu com a Twin uma vez que eu esqueci de colocar , o jato era mais forte .

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o filtro é o pressurizado ? porque se for o comercial não precisa , para tirar a duvida coloca o filtro contra a luz e se aparecer so um furo na luz é o pressurizado que é impossível de usar sem o pino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, os meus são filtros pressurizados sim!

Comprei a gaggia de um amigo que usou umas 3 vezes e não teve sucesso e nem quis aprender. Mas a exemplo do nivelador de plástico que não veio porque virou brinquedo na mão do filho dele, esse pino também se perdeu por lá...

Acha que serrar o fundo do filtro pra despressurizar válido ou comprar um comercial seja melhor?

Minha meta é chegar á esses mousses de café que extraem :) e a lidar com a temperatura dela, pois só consigo tirar café Rigno (exemplo) na Philco, na Gaggia é raro eu acertar!!

Gratidão.

https://www.youtube.com/watch?v=z8joGZh9NCI&feature=youtu.be

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina (chuveiro) parece normal , liga para a imeltron que esse pino é barato , os filtros comerciais também são , custavam ano passado uns 17 reais, não compensa serrar o filtro por causa de 17 reais e se serrar o single , vc nunca mais vai poder usar um sache.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha Gaggia Unica comprada em Janeiro começou a apresentar problema ontem. Ela não está mais moendo o grão. Parece que houve algum entupimento, já que o grão não chega ao moedor. Vocês sabem alguma maneira de tentar resolver isso? Recomendam alguma assistência técnica em São Paulo? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o colega com dúvida sobre pedir os filtros profissionais não pressurizados da gaggia na imeltron.

 

comprei ontem, filtro duplo e simples, 17 cada um, vale a pena... mais liquido descalcificador da Gaggia por 33,00

 

se interessar é so solicitar orçamento com o Jefferson através do email tecnica3@imeltron.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Já troquei email com Jefferson que tá me atendendo.

É de chatear o preço dos frete: PAC R$ 18,00 pra um produto que custa $ 17,00. :(

Eu não esperei chegar o filtro comercial pra testar... Arrombei o furo do filtro pressurizado e testei. MUUUUITO interessante o resultado! Percebo diferença, pra melhor, no sabor do café extraído.

Eu não comprei o pino anti respingo porque não tenho mais intenção de usar PF pressurizado, sem contar que não vende só o pino, vem.junto com os filtros e o kit custa R$ 62,00,a quem possa interessar a informação.

Rumo ao mousse de café, obrigado aos colegas pela orientação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Gaggia comprei usada, a pessoa usou poucas vezes e não teve paciência de fazer todo o ritual do espresso e acabou partindo para uma nespresso.

 

A máquina esta novissima, pf, filtros, chuveiro sem marcas de uso, fluxo de água normal no chuveiro,  porém segundo me falou o antigo proprietário ela ficou parada por mais de ano antes dele resolver que venderia. A agua apesar de sair com fluxo normal, sai turva e bem esbranquiçada, parece agua com sal de frutas dissolvido... acredito que tenha ficado agua parada no boiler por um longo período, comprei o descalcificador da gaggia na imeltron.

 

Gostaria de saber a opinião dos colegas, acontece isso na máquina de vcs?? Será que é caso de realizar a descalcificação??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina não tem disso não. Comprei usada, ficava em um show room. Nunca saiu água esbranquiçada...

 

Arthur, eu sou novato ainda, mas pelo que já li no fórum, calcificação não é um problema comum no Brasil. O primeiro passo é uma limpeza com cafiza. Já comprei aqui, o preço estava bom: http://libermacespresso.com.br/urnex/ ou

 

http://www.libermac.com/categoria/cafe-espresso/limpeza

 

Vc. já tem o filtro cego? Antes dê uma pesquisada aqui no fórum, ACHO que a sua Gaggia permite retrolavagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Gaggia comprei usada, a pessoa usou poucas vezes e não teve paciência de fazer todo o ritual do espresso e acabou partindo para uma nespresso.

 

A máquina esta novissima, pf, filtros, chuveiro sem marcas de uso, fluxo de água normal no chuveiro, porém segundo me falou o antigo proprietário ela ficou parada por mais de ano antes dele resolver que venderia. A agua apesar de sair com fluxo normal, sai turva e bem esbranquiçada, parece agua com sal de frutas dissolvido... acredito que tenha ficado agua parada no boiler por um longo período, comprei o descalcificador da gaggia na imeltron.

 

Gostaria de saber a opinião dos colegas, acontece isso na máquina de vcs?? Será que é caso de realizar a descalcificação??

Arthur, a minha gaggia b. Class teve o mesmo problema... Primeiro esvazie uns 3 Tanques dela passando pelo braço de vaporização e vê se o problema persiste. No meu caso não deu certo e eu tive de abrir a caldeira e limpar manualmente. Estava cheia de crostas brancas. Limpei até tirar toda a parte mais bruta e fechei. Nunca mais a água saiu esbranquiçada. Um eetalhe é que, se vc fizer isso, deverá trocar a borracha de Vedação da caldeira, pois uma vez aberta, ela ja estará deformada e não voltará a dar estanque.

 

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiz uma bela faxina nela quando peguei, desmontei grupo, fiz girar alguns tanques de agua por todas as vias, fiz retrolavagem, melhorou um pouco o lance da agua esbranquiçada, mas não resolveu 100%.

 

Acho que vou partir para algo mais radical mesmo, descalcificação e se não funcionar, abrir a caldeira.

 

valeu, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Gaggia Color me dá surra na temperatura. Na Philco eu consigo tirar um café sem problema de "queimar" o café, mas na Gaggia mesmo flushando tá osso. Se eu espero a luz da temperatura acender, faço um flush e mando o PF no grupo e aperto play, mas puxa pro queimado...

 

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo do chuveiro água não está fervendo , a caldeira da color é pequena , um flush derruba a temperatura , qual a qualidade do café , torra , idade ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés são torra média clara e média escura.

Mas isso acontece sempre. Os de torra média clara passa de boa, mas os de torra mais escura é difícil mesmo recém torrados. Hoje peguei café verde e amanhã vou dar uma garimpada nele e torrar (primeira experiência) e pra semana já mando na Gaggia com o filtro comercial ;) (y)

 

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiz uma bela faxina nela quando peguei, desmontei grupo, fiz girar alguns tanques de agua por todas as vias, fiz retrolavagem, melhorou um pouco o lance da agua esbranquiçada, mas não resolveu 100%.

 

Acho que vou partir para algo mais radical mesmo, descalcificação e se não funcionar, abrir a caldeira.

 

valeu, amigos.

Boa noite, amigo corre e faz a descalcificaçao..isso é calcário..faz isso antes que começa a corrosão aí vai perder a caldeira da máquina.. Abraços

 

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...